Ir para conteúdo

Testes de linhas. As informações.


Eloy Fonseca

Posts Recomendados

Fala meu amigo, :amigo:

Foi isto mesmo, depois que ví o teste do Eloy fui e comprei uma 65lbs para usar na AM.

No 2º dia de pesca tive que inverter a linha no carretel pois estava desfiada e não era só na ponta não, mais de 25 mts, lembra? ...Após inverter a linha, no final do 2º dia dei ela para o piloteiro...Voltei a loja e expliquei o ocorrido e na mesma hora trocaram pedindo para que escolhesse qual linha quisesse...Fui para a Samurai....Não gostei da linha e voltei a usar a boa e velha Power Pró e não uso outra na AM...

Na água salgada então...Só a Varivas, Power Pró ou Triumph...As outras sejam 8 ou 4 fios não duram nada joia:::

Abração

Camo Braid...30lb. Esta foi uma gentileza do Junos.

Imagem Postada

Bem macia e com bons resultados, mas segundo o testemunho do GMI Junos ela desfia no uso.

Vou levá-la pras hélices da SM, com os alconites, talvez aguente.

Eloy,

Eu uso bastante Camobraid.. Tanto versão mais finas como essa ai quanto as parrudas para a AM.. Em ambos os casos tive bons resultados.. Comigo está legal.. Vou verificar se estão desfiadas como o amigo Junos relatou..

Tenho ainda em uma carretilha a primeira linha que comprei quando comecei e era Spider CamoBraid.. só inverti o lado.

Gde Abs

Se não me engano o SCHMIDT usou a Camobraid na pescaria que fizemos na Amazônia e essa linha desfiou muito mesmo. Não me recordo direito mas acho que ele chegou até a trocar de linha/carretilha devido a linha estar desfiada.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal acompanho o forum por algum tempo ja, so' q raramente posto algo. Estou acompanhando atentamente esse topico ja faz algum tempo. Gostaria de dar o meu pitaco por aqui e saber a opiniao do pessoal.

Bom eu particularmente nao gosto de Power Pro, ja cheguei a usar umas 3 ou 4 vezes e nao consigo gostar da linha mesmo depois de perder a cera. Minhas titulares sem sombra de duvida sao as Varivas Avani Casting Azul e a Avani Sea Bass. Sempre usei as 4x so' q de tanto ler sobre as 8x eu fiquei encucado e quis provar tbm. Escutei falarem muito bem da Daiwa Samurai 8x, Sufix 832, Wiplash, YGK e ate' as novas Varivas 8X e etc.

Conversando com o pessoal dos forum de pesca aqui na Inglaterra a opiniao e' mais ou menos parecida com o pessoal ai do Brasa, a maioria prefere power pro, porem sempre existe alguns "chatos" como eu q odeiam a PP. Conversando com um amigo aqui ele me recomendou testar a Tournament 8 Braid da Daiwa, logo de cara fiquei espantando primeiro com o preco e depois com a potencia e diametro da linha. Comprei 2 rolos: 1 de 30lbs e 0.16mm e 1 de 60lbs 0.30mm, ainda nao testei mas to querendo substituir a varivas avani 28lb (0.26mm) por essa q diz ter 0.30mm e 60lbs de resistencia. Pensei q pode ser uma alternativa para a Amazonia tbm... devido a grande libragem e pequena espessura.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tiago, achei interessante a relação entre libragem e a espessura dessa linha, promete muito, uma pena que aqui no Brasil ainda não a tenha visto pra venda, acho que talvez não tenha ainda sido trazida para cá. Por aqui só temos conseguido a Daiwa Samurai, que é, a meu ver, uma ótima linha. Vamos aguardar as suas impressões sobre a Tournament e ver se ela aparece no nosso mercado joia:::

Abs. :amigo:

Ola pessoal acompanho o forum por algum tempo ja, so' q raramente posto algo. Estou acompanhando atentamente esse topico ja faz algum tempo. Gostaria de dar o meu pitaco por aqui e saber a opiniao do pessoal.

Bom eu particularmente nao gosto de Power Pro, ja cheguei a usar umas 3 ou 4 vezes e nao consigo gostar da linha mesmo depois de perder a cera. Minhas titulares sem sombra de duvida sao as Varivas Avani Casting Azul e a Avani Sea Bass. Sempre usei as 4x so' q de tanto ler sobre as 8x eu fiquei encucado e quis provar tbm. Escutei falarem muito bem da Daiwa Samurai 8x, Sufix 832, Wiplash, YGK e ate' as novas Varivas 8X e etc.

Conversando com o pessoal dos forum de pesca aqui na Inglaterra a opiniao e' mais ou menos parecida com o pessoal ai do Brasa, a maioria prefere power pro, porem sempre existe alguns "chatos" como eu q odeiam a PP. Conversando com um amigo aqui ele me recomendou testar a Tournament 8 Braid da Daiwa, logo de cara fiquei espantando primeiro com o preco e depois com a potencia e diametro da linha. Comprei 2 rolos: 1 de 30lbs e 0.16mm e 1 de 60lbs 0.30mm, ainda nao testei mas to querendo substituir a varivas avani 28lb (0.26mm) por essa q diz ter 0.30mm e 60lbs de resistencia. Pensei q pode ser uma alternativa para a Amazonia tbm... devido a grande libragem e pequena espessura.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tiago, achei interessante a relação entre libragem e a espessura dessa linha, promete muito, uma pena que aqui no Brasil ainda não a tenha visto pra venda, acho que talvez não tenha ainda sido trazida para cá. Por aqui só temos conseguido a Daiwa Samurai, que é, a meu ver, uma ótima linha. Vamos aguardar as suas impressões sobre a Tournament e ver se ela aparece no nosso mercado joia:::

Abs. :amigo:

Ola pessoal acompanho o forum por algum tempo ja, so' q raramente posto algo. Estou acompanhando atentamente esse topico ja faz algum tempo. Gostaria de dar o meu pitaco por aqui e saber a opiniao do pessoal.

Bom eu particularmente nao gosto de Power Pro, ja cheguei a usar umas 3 ou 4 vezes e nao consigo gostar da linha mesmo depois de perder a cera. Minhas titulares sem sombra de duvida sao as Varivas Avani Casting Azul e a Avani Sea Bass. Sempre usei as 4x so' q de tanto ler sobre as 8x eu fiquei encucado e quis provar tbm. Escutei falarem muito bem da Daiwa Samurai 8x, Sufix 832, Wiplash, YGK e ate' as novas Varivas 8X e etc.

Conversando com o pessoal dos forum de pesca aqui na Inglaterra a opiniao e' mais ou menos parecida com o pessoal ai do Brasa, a maioria prefere power pro, porem sempre existe alguns "chatos" como eu q odeiam a PP. Conversando com um amigo aqui ele me recomendou testar a Tournament 8 Braid da Daiwa, logo de cara fiquei espantando primeiro com o preco e depois com a potencia e diametro da linha. Comprei 2 rolos: 1 de 30lbs e 0.16mm e 1 de 60lbs 0.30mm, ainda nao testei mas to querendo substituir a varivas avani 28lb (0.26mm) por essa q diz ter 0.30mm e 60lbs de resistencia. Pensei q pode ser uma alternativa para a Amazonia tbm... devido a grande libragem e pequena espessura.

Imagem Postada

::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Relação espessura/resistência incomparável. ::tudo:: ::tudo::

Vamos esperar chegar na aldeia! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei ela na curado ontem Junos, parece de seda a linha!!!! Sensacional, amanha vou dar uns lances, ia ontem mesmo mas os lagos aqui esta quase todos congelados ::nada:: diabo:: por isso vai ter q ser no rio mesmo, vou postar aqui as impressoes.

Abraco

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei ela na curado ontem Junos, parece de seda a linha!!!! Sensacional, amanha vou dar uns lances, ia ontem mesmo mas os lagos aqui esta quase todos congelados ::nada:: diabo:: por isso vai ter q ser no rio mesmo, vou postar aqui as impressoes.

Abraco

TJ

Faça isso, Tiagão! joia::: Depois poste as impressões. joia:::

Ah, a espessura declarada é essa mesmo??? doeu:: Quer dizer, a 30lbs, alegadamente de 0,16mm, tem mesmo essa milimetragem??? doeu:: doeu:: Pergunto porque a última vez que vi esse tipo de "milagre" foi com a Whiplash, da Berkley, que, sabemos todos, não corresponde à espessura real. mau:: Conada

Abraço joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho um paquimetro aqui comigo junos, mas eu vou no laboratorio da faculdade amanha e vejo a espessura. Se nao tiver satisfeito eu mando um pedaco de linha p o mestre Eloy pq em marco vou p o brasil danca:: ::tudo:: .

Eu sei q a de 60lbs e' uma coisa linda ficou sensacional na carreta e como disse parece de seda, a de 30lbs e' bem fina mesmo... por exemplo e' mais fina q a varivas avani casting (azul) 23lbs q uso na smoke. Vou ver amanha direitinho e posto aqui.

Abraco

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos,

Depois de um tempo parado aqui por causa da neve e tbm por alguns lagos estarem congelados, finalmente consegui sair hoje para dar uns pinchos e testar a Daiwa Tournament 8 braid 60lbs (0.30mm).

Impressoes iniciais: A linha confirmou todas as expectativas positivas q eu tinha sobre a mesma. E' muito boa, macia ao extremo, nao absorve quase nada de agua, nao da cabeleira e pincha muito.... adorei, usei ela na curado 201e7 com uma gloomis imx 20lbs e tava mandando uma maria 90s la na pqp!! Mesmo trocando para iscas menores e mais leves, os arremessos tbm foram excelentes.

O proximo passo agora e' abastecer a abu mgx com a de 30lbs (0,16mm) e ver o q vai dar. Se confirmada mesmo essa espessura para a libragem anunciada acho q encontrei uma linha para pensar em substituir as Varivas q eu tanto gosto. O unico ponto negativo da Tournament 8 ate' agora e; o preco.... bem salgada. Vou usar ela mais algumas vezes e depois posso enviar uma amostra ao mestre Eloy para poder ter um julgamento final.

Andei pesquisando um pouco mais sobre as linhas da daiwa aqui na Inglaterra e descobri q sao tres modelos fornecidos:

Daiwa Samurai

Daiwa Shinobi Braid

Daiwa Tournament 8

A linha mais basica seria a Samurai e depois a Shinobi e por fim a top da marca, a Tournament.

O q chamou a atencao e' q a espessura da Shinobi e da Tournament sao parecidas nas libragens mais altas mas o detalhe e' q a Shinobi so' tem em 8x na libragem de 80lbs, so' com o teste do paquimetro mesmo para tirar essa duvida.

Tournament 8 Braid: (todos os modelos sao 8x)

B/S Diameter

20lbs/9.1kg 0.12mm

30lbs/13.7kg 0.16mm

50lbs/22.8kg 0.26mm

60lbs/27.4kg 0.30mm

85lbs/38.8kg 0.35mm

Shinobi (detalhe q so' a 80lbs e' 8x, o resto e' 3 e 4)

Model B/S Diameter Spool Capacity Strands

SNGB15LB 15lbs/7.5kg 0.14mm 270m/300yds 3

SNGB20LB 20lbs/10kg 0.16mm 270m/300yds 3

SNGB30LB 30lbs/14.5kg 0.20mm 270m/300yds 4

SNGB50LB 50lbs/24.5kg 0.28mm 270m/300yds 4

SNGB60LB 60lbs/29.7kg 0.30mm 270m/300yds 4

SNGB80LB 80lbs/36.3kg 0.35mm 270m/300yds 8

Vou fazer mais alguns testes aqui e vou colocando os resultados. Um grande abraco a todos...

TJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos,

Depois de um tempo parado aqui por causa da neve e tbm por alguns lagos estarem congelados, finalmente consegui sair hoje para dar uns pinchos e testar a Daiwa Tournament 8 braid 60lbs (0.30mm).

Impressoes iniciais: A linha confirmou todas as expectativas positivas q eu tinha sobre a mesma. E' muito boa, macia ao extremo, nao absorve quase nada de agua, nao da cabeleira e pincha muito.... adorei, usei ela na curado 201e7 com uma gloomis imx 20lbs e tava mandando uma maria 90s la na pqp!! Mesmo trocando para iscas menores e mais leves, os arremessos tbm foram excelentes.

O proximo passo agora e' abastecer a abu mgx com a de 30lbs (0,16mm) e ver o q vai dar. Se confirmada mesmo essa espessura para a libragem anunciada acho q encontrei uma linha para pensar em substituir as Varivas q eu tanto gosto. O unico ponto negativo da Tournament 8 ate' agora e; o preco.... bem salgada. Vou usar ela mais algumas vezes e depois posso enviar uma amostra ao mestre Eloy para poder ter um julgamento final.

Andei pesquisando um pouco mais sobre as linhas da daiwa aqui na Inglaterra e descobri q sao tres modelos fornecidos:

Daiwa Samurai

Daiwa Shinobi Braid

Daiwa Tournament 8

A linha mais basica seria a Samurai e depois a Shinobi e por fim a top da marca, a Tournament.

O q chamou a atencao e' q a espessura da Shinobi e da Tournament sao parecidas nas libragens mais altas mas o detalhe e' q a Shinobi so' tem em 8x na libragem de 80lbs, so' com o teste do paquimetro mesmo para tirar essa duvida.

Tournament 8 Braid: (todos os modelos sao 8x)

B/S Diameter

20lbs/9.1kg 0.12mm

30lbs/13.7kg 0.16mm

50lbs/22.8kg 0.26mm

60lbs/27.4kg 0.30mm

85lbs/38.8kg 0.35mm

Shinobi (detalhe q so' a 80lbs e' 8x, o resto e' 3 e 4)

Model B/S Diameter Spool Capacity Strands

SNGB15LB 15lbs/7.5kg 0.14mm 270m/300yds 3

SNGB20LB 20lbs/10kg 0.16mm 270m/300yds 3

SNGB30LB 30lbs/14.5kg 0.20mm 270m/300yds 4

SNGB50LB 50lbs/24.5kg 0.28mm 270m/300yds 4

SNGB60LB 60lbs/29.7kg 0.30mm 270m/300yds 4

SNGB80LB 80lbs/36.3kg 0.35mm 270m/300yds 8

Vou fazer mais alguns testes aqui e vou colocando os resultados. Um grande abraco a todos...

TJ

Opa TJ...!

Pode mandar as amostras que agradecemos.

Vindo em março, pode trazer um carretel da 0,35mm para mim.

Nesta semana arremessei com a 832(dura) e com a YGK (macia) na Amazônia, iscas entre 30 e 40 gramas e a achei muito boa, porém o preço por aqui gira em torno de 1,5 reais o metro chorei:: . Espero que esta Samurai possa sair mais em conta... rindo3:: pois para mim, apesar paixão mundial pela PP, a Samurai verde continua sendo a linha (resistente, não se desgasta nos passadores e não acaba com o freio digital).

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camo Braid...30lb. Esta foi uma gentileza do Junos.

Imagem Postada

Bem macia e com bons resultados, mas segundo o testemunho do GMI Junos ela desfia no uso.

Vou levá-la pras hélices da SM, com os alconites, talvez aguente.

Eloy,

Eu uso bastante Camobraid.. Tanto versão mais finas como essa ai quanto as parrudas para a AM.. Em ambos os casos tive bons resultados.. Comigo está legal.. Vou verificar se estão desfiadas como o amigo Junos relatou..

Tenho ainda em uma carretilha a primeira linha que comprei quando comecei e era Spider CamoBraid.. só inverti o lado.

Gde Abs

Meu record de Açu ainda é da CamoBraid, eu gosto da linha, mas... apodreceu no carretel entre uma pescaria e outra...

No caso do Schmdit pode-se alegar que era um lote com defeito, mas...

Esta que o Junos me presenteou, irá pra Serra da Mesa em breve, vamos ver no que dá... mas já veio mal recomendada.

Quanto a água salgada, não posso dizer nada.

No momento estou estacionado na Samurai e tentando me adaptar à dureza da 832.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, vou citar um teste que fiz.

Vara de carbono, ação rápida de 70Lbs montada com carretilha e linha mono 0,90mm presa na balança digital e a balança presa na janela do quarto.

Estiquei uns 6 metros, sentei no chão e fiz muita força pra ver qual a força que meus líderes deveriam aguentar.

Surpresa! Depois de fazer muita força e a vara chegar aos 90 graus, a força máxima registrada na balança foi de 8Kgf.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eloy,

A tempos venho acompanhando essa sua missão, e acho fantástico o seu desejo de saber , e o mais importante, querer passar esse conhecimento para todos nós.

Posso me enganar caso você já tenha utilizado e postado aqui no fórum e eu não ter visto, mas sempre que viajo compro essa linha da sufix , a performance braid, pra mim a melhor linha que já utilizei até hoje, mas vejo que suas pesquisas tem dado bom resultado.

É uma linha super macia, pega pouca água, e acima de tudo, é muito confiável.

Imagem Postada

Caso precise, tenho vários pedaços aqui que sobram no carretel, é só falar que mando pra você.

Um abraço, e mais uma vez, parabéns pelo trabalho.

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa Fábio Desculpe a demora na resposta...

Utilizei esta linha em setembro pp no Kiuni. Passei-a para o BetoBh porque ela canta nos passadores, quase igual á PP, é bem mais amigável que a PP, é bruta mas não a levei à balança.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power Pro 40lb 8x

Mais uma contribuição do Lusardo.

Imagem Postada

Linha bem mais uniforme e amigável que a 4x. Anunciada como 0,32 cravou 0,30mm no paquímetro.

Estes são os números para a linha nova, tanto a 8x quanto a 4x, vamos aguardar o desgaste...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande eloy, esse topico e sensacional!!!

assim como vc eu detesto a PP, oh linha dura!!! solta muita tinta, faz muito barulho nos passadores, arrebenta o dedo e etc srrss mas gosto e gosto, e somos minoria aqui, o forum dos adoradores da power pro kkk

fora as brincadeiras, vi q vc ta testando bastante a sufix 832.

pq isso?

ela e superior a samurai?

eu to montando tudo pra barcelos em outubro (pescador e tudo afoito mesmo rs) e ia de samurai 70 libras. agora to na duvida, ja que vc e defensor ferrenho da samurai e ta tentando mudar pra sufix 832...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande eloy, esse topico e sensacional!!!

assim como vc eu detesto a PP, oh linha dura!!! solta muita tinta, faz muito barulho nos passadores, arrebenta o dedo e etc srrss mas gosto e gosto, e somos minoria aqui, o forum dos adoradores da power pro kkk

fora as brincadeiras, vi q vc ta testando bastante a sufix 832.

pq isso?

ela e superior a samurai?

eu to montando tudo pra barcelos em outubro (pescador e tudo afoito mesmo rs) e ia de samurai 70 libras. agora to na duvida, ja que vc e defensor ferrenho da samurai e ta tentando mudar pra sufix 832...

Opa Dudu...! É o seguinte...

A PP tem lá suas qualidades... é resistente e segundo o Schmidt aguenta água salgada... eu prefiro as 8X... são mais amigáveis.

A 832 é uma opção para quem gosta de linha mais armada. Já a usei em diversas bitolas e não me decepcionei.

Continuo na busca de algo melhor. Por ora estou assim:

Linha macia: Samurai verde.

Linha dura: Sufix 832

Abrax e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ola pessoal acompanho o forum por algum tempo ja, so' q raramente posto algo. Estou acompanhando atentamente esse topico ja faz algum tempo. Gostaria de dar o meu pitaco por aqui e saber a opiniao do pessoal.

Bom eu particularmente nao gosto de Power Pro, ja cheguei a usar umas 3 ou 4 vezes e nao consigo gostar da linha mesmo depois de perder a cera. Minhas titulares sem sombra de duvida sao as Varivas Avani Casting Azul e a Avani Sea Bass. Sempre usei as 4x so' q de tanto ler sobre as 8x eu fiquei encucado e quis provar tbm. Escutei falarem muito bem da Daiwa Samurai 8x, Sufix 832, Wiplash, YGK e ate' as novas Varivas 8X e etc.

Conversando com o pessoal dos forum de pesca aqui na Inglaterra a opiniao e' mais ou menos parecida com o pessoal ai do Brasa, a maioria prefere power pro, porem sempre existe alguns "chatos" como eu q odeiam a PP. Conversando com um amigo aqui ele me recomendou testar a Tournament 8 Braid da Daiwa, logo de cara fiquei espantando primeiro com o preco e depois com a potencia e diametro da linha. Comprei 2 rolos: 1 de 30lbs e 0.16mm e 1 de 60lbs 0.30mm, ainda nao testei mas to querendo substituir a varivas avani 28lb (0.26mm) por essa q diz ter 0.30mm e 60lbs de resistencia. Pensei q pode ser uma alternativa para a Amazonia tbm... devido a grande libragem e pequena espessura.

Imagem Postada

achei bem interessante essa linha...

vc poderia me passar o site da loja para pesquisar os valores? tou querendo experimentá-la.

valeu, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ae eloy, tu é casado com uma ortodontista por acaso???? hahahaha

conheço bem esse alicatezinho e essa habilidade manual tbm.. hehe

ou é ortodontista ou ela faz bijouteria :gorfei:

hehehe

brincadeiras a parte muito show tua pesquisa, sem comentarios.

agora minha unica dúvida. que fio foi utilizado para confeccionar os snaps?

fio ortodontico mesmo de niquel/cromo? e que expessura?

grande agraço. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...