Ir para conteúdo

Iscas pra tucuna na cor Azul?


Mauro Nakatani

Posts Recomendados

Alguém gosta ou já testou essa cor pra tucunas? A agua super limpa da Serra da Mesa, a gente nota cardumes de peixinhos que dão a impressão de serem azuis. Dai estou inclinado a pintar algumas iscas nessa cor, ou variações dessa cor.

Agradeceria opiniões dos colegas.

Mauro, para a Serra da Mesa eu não sei dizer, mas para os tricks do Lago Paranoá aqui em Brasília eu costumava usar uma Rapala Floating azul e era uma das minhas iscas mais produtivas. De início eu nem botei fé naquela isca justamente por conta da cor, mas depois vi q era muito boa. Acho q vale a pena vc costumizar algumas iscas pitando-as de azul para ver o resultado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurão, eu tenho uma Skitter Pop da Ralala que é azul...e a muito tempo atrás eu só usava praticamente ela....!! Já peguei muito peixe com ela... inclusive uma bicuda na Serra.... no Paranã um azulão já levou uma dessas como brinde...kkkkkk

Apesar que a barriga que é onde fica na água é laranja...mas o corpo todo azul...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém gosta ou já testou essa cor pra tucunas? A agua super limpa da Serra da Mesa, a gente nota cardumes de peixinhos que dão a impressão de serem azuis. Dai estou inclinado a pintar algumas iscas nessa cor, ou variações dessa cor.

Agradeceria opiniões dos colegas.

Eu "particularmente" não gosto de pescar na SM com iscas azuis, até hoje não tive muito sucesso com elas, inclusive já aposentei toda isca azul que tinha no meu kit, dei de presente, não quer dizer que não pega nada pois o Tucunaré por exemplo ataca o que vê na frente, mais parece que tem menos eficiencia que as outras cores.

Mais tenta aí e conta pra nóis que aí animo comprar de novo iscas da cor azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei, as cores prata e osso, dominavam, dai veio a cabeça vermelha matou a pau, dai as Fire tiger, as Halloween, por ultimo agora chatruese com cabeça preta, no andar da carruagem falta poucas cores a serem aprovadas, vem agora a seria azul da cor do mar........kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Mauro,,,estive à duas semanas atrás em Pres Epitacio,a água estava muito fria,e bati tudo que tinha na caixa de iscas , e nada,,,na pousada conheci um senhor do interior do PR,,,ele disse que fisgou muito tucuna nesse dia, usando uma isca de cor azul,,,pintada a mão,bem tosca mesmo.De dezesseis barcos que estavam na água,foi o unico que ficou contente.Tenho certeza de que foi a cor da isca que influenciou o sucesso desse senhor.

Alguém gosta ou já testou essa cor pra tucunas? A agua super limpa da Serra da Mesa, a gente nota cardumes de peixinhos que dão a impressão de serem azuis. Dai estou inclinado a pintar algumas iscas nessa cor, ou variações dessa cor.

Agradeceria opiniões dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comecei, as cores prata e osso, dominavam, dai veio a cabeça vermelha matou a pau, dai as Fire tiger, as Halloween, por ultimo agora chatruese com cabeça preta, no andar da carruagem falta poucas cores a serem aprovadas, vem agora a seria azul da cor do mar........kkkkkkkk

Aê Mauro...

Já abri a contagem regressiva, mas ainda dá tempo de você me mandar uma azul, tipo bundudinha... rindo3:: rindo3:: rindo3:: as garatéias eu já tenho seila:: seila:: seila::

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parece uma cor improvável, mas é muuuito pegadeira (pelo menos no Paranapanema na região que mais pesco).

Entre as que eu uso a 3D Minnow (7cms) azul está entre as top5, e estatisticamente em minhas pescarias ela juntamente à X-Rap7 Perch são as mais pegadeiras no Paranapanema nos locais que pesco.

Tb uso com muito resultado na cor azul as Bomberzinhas entre outras.

Vc perguntou para tucunas, pois bem, no Panama é pegadeira, mas não só para tucunas, pega piranhas, saicangas, trairas e até pacús ...

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NA ultima pescaria que fui a SM, mesmo com muito vento e chuva o que impossibilitou trabalhar fotos, o colega a meu pedido utilizou uma SHAD CRANK da Sumax na cor 005, corpo com azul em destaque, e fez otimas capturas, com certeza a cor azul tem sim seu espaço na caixa de iscas.

http://www.sumaxfishing.com/cat10.asp

Pena que essa isca que era unica, ficou de enfeite num bocudo do lago....... negativo:: negativo:: negativo::

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro,

acho que a cor azul tem lugar sim, na caixa de iscas... entre as minhas antigas aquisições incluem speed minow com tom azul, inna 90 azul, shinner king azul, com todas peguei bem, pois foram as primeiras depois que voltei a pescar... ha, e tenho uma "matadeira" que é a magic stick 90, lombo azul/barriga branca, do Neslsinho... esta uso até hoje..

acho que tens toda a razão: tem muito "lançamento" de cor... talvez não seja modismo, mas uma atualização / fruto de pesquisa das empresas de iscas... o fato é que acabo sempre utilizando aquelas iscas com as cores mais novas no mercado e deixo as antigas de lado, entre elas as azuis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...