Ir para conteúdo

Tralha para "zaras" leves


Alejandro

Posts Recomendados

Colegas

Senti algumas dificuldades para fazer as Zig Zarinhas (Nelson Nakamura) trabalhar corretamente, mas creio que foi em função da vara e da linha mono que estava usando. Claro que minha falta de prática também colaborou. :gorfei:

O material aguentou os azuis da SM, mas deu trabalho para a movimentação convincente na hora de "zarar".

Aguardo dicas de modelos e especificações de varas adequadas para este tipo de zaras pequenas (já que ainda não pretendo trabalhar Trairões no AM) e se o uso de multi influencia (por ser menos elástica que as mono).

Desde já agradeço a participação e/ou a indicação de algum tópico ::link2:: que trate do assunto.

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alejandro,

Não entendi direito a questão...

Você está indo pescar na Amazônia e acha que ainda "não está pronto" para usar uma isca Trairão ? É isso ?

Se assim é, peço-lhe corrijir-se de algo que necessita de uma reparação imediata !

Na Amazônia, via de regra, os peixes são muito vorazes, e disputam sempre as iscas que lhes são oferecidas ! Não tenho o hábito de pescar com a Trairão, mas utilizo bastante a Dr Spock ( KV ) nas suas duas edições, inisistindo sempre na do tamanho maior...

A utilização de linhas de menor diâmetro ( multifilmentos ) e sem flexibilidade, são essenciais para o melhor trabalho dessas iscas de superfície !

Pensar também em utilizar varas de ação rápida, ou seja, varas cuja ação seja imediata, independentemente estar pescando de carretilha ou molinete !

Na linha das iscas a serem usadas, existem também outras zaras excelentes a serem por você testadas ( apenas algumas para ter na sua caixa de isca ) :

FishNose ( Jennerlure )

Miss Carna ( Maria )

Jumping Minnow ( Rebel )

Skitter Walk ( Rapala )

Não esqueça também de levar umas de sub superfície, que se tem mostrado cada vez mais eficientes :

Sub Walk ( Rapala )

Perversa ( Borboleta )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Don Alejandro,

Para se zarar uma isca, dependendo do equipamento pode dificultar um pouco sim, mas na maioria das vezes é a prática mesmo..kkkkk, já passei por isso...relaxa...!!

Seguinte, geralmente varas de ação mais lentas, ou pontas bem flexíveis, a dificuldade aumenta... pois vc não tem o "tato" da energia transferida para a isca zarar... dai fica complicado mesmo.....dai usando linha mono, aumenta mais ainda...

Opte por varas de ação rápido, vai te facilitar bastante...porém, depois com um tempo, vc conseguirar fazer qualquer zarinha rebolar, independente do material...

Zaras leves até o ritmo da manivelada na carretilha já faz zarar sem o auxilio de ponta da vara, mas isso com a prática você vai ajustando esses detalhes....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alejandro,

Não entendi direito a questão...

Você está indo pescar na Amazônia e acha que ainda "não está pronto" para usar uma isca Trairão ? É isso ?

Se assim é, peço-lhe corrijir-se de algo que necessita de uma reparação imediata !

Na Amazônia, via de regra, os peixes são muito vorazes, e disputam sempre as iscas que lhes são oferecidas ! Não tenho o hábito de pescar com a Trairão, mas utilizo bastante a Dr Spock ( KV ) nas suas duas edições, inisistindo sempre na do tamanho maior...

A utilização de linhas de menor diâmetro ( multifilmentos ) e sem flexibilidade, são essenciais para o melhor trabalho dessas iscas de superfície !

Pensar também em utilizar varas de ação rápida, ou seja, varas cuja ação seja imediata, independentemente estar pescando de carretilha ou molinete !

Na linha das iscas a serem usadas, existem também outras zaras excelentes a serem por você testadas ( apenas algumas para ter na sua caixa de isca ) :

FishNose ( Jennerlure )

Miss Carna ( Maria )

Jumping Minnow ( Rebel )

Skitter Walk ( Rapala )

Não esqueça também de levar umas de sub superfície, que se tem mostrado cada vez mais eficientes :

Sub Walk ( Rapala )

Perversa ( Borboleta )

Kid

Obrigado pelas dicas. mestre::

Esclarecendo: Não vou pra AM. Por enquanto só nos reservatórios da fazenda em Cristalina, na Corumbá IV e eventualmente SM. Ou quem sabe surge algum convite pra Corumbá III ou Paranã... :amigo:

A Zig Zarinha no GO já está de bom tamanho para mim. vergonha:: Não dispenso as meia-água nunca: aquele azul do relato do Schmi peguei com uma Inna Pro Tuned da MS.

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Don Alejandro,

Para se zarar uma isca, dependendo do equipamento pode dificultar um pouco sim, mas na maioria das vezes é a prática mesmo..kkkkk, já passei por isso...relaxa...!!

Seguinte, geralmente varas de ação mais lentas, ou pontas bem flexíveis, a dificuldade aumenta... pois vc não tem o "tato" da energia transferida para a isca zarar... dai fica complicado mesmo.....dai usando linha mono, aumenta mais ainda...

Opte por varas de ação rápido, vai te facilitar bastante...porém, depois com um tempo, vc conseguirar fazer qualquer zarinha rebolar, independente do material...

Zaras leves até o ritmo da manivelada na carretilha já faz zarar sem o auxilio de ponta da vara, mas isso com a prática você vai ajustando esses detalhes....

Abração

Valeu Marquinhos! ::tudo::

Confere com o que eu suspeitava: nem toda a culpa era da tralha rindo3:: .

Já tenho a multi comprada, só não estou usando ainda, pois estou "pegando a mão" na carretilha de perfil baixo e iscas leves. Continuo formando cabeleiras com a mono, imagine se acontece com a multi: acabava a pescaria inteira só desfazendo massarocas doeu:: .

Na próxima levarei pelo menos uma carreta com multi, para zarar direito. Também vi muita dificuldade em fazer as hélices zumbir direito e com certeza os motivos são os mesmos (embora aqui acredito ser mais culpa do material mesmo).

Vara de Ação Rápida: favor citar algumas marcas e modelos. Não precisa ser nada muito TOP, para não destoar demais do restante do meu equipamento rindo3:: .

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carreta (por sua ergonomia que facilita o cansativo trabalho de zarar; quanto mais leve e melhor encaixar na mao, melhor por cansar menos a munheca!) rapida para facilitar o recolhimento que deve durar apenas aquele pequeno intervalo no qual a linha fica frouxa.

Vara rapida e curta pq a isca deve ser trabalhada com toquinhos rapidos (por impacto, quanto mais "seco" o toque, melhor!). A isca nao pode ser rebocada...

E linha de multi para melhorar o arremesso de uma isca leve, o impacto que faz a isca zarar, e tambem para melhorar a ferrada (impacto novamente, tralha com qualquer elasticidade so atrapalha!), e evitar perdas porque o anzol nao enterrou!

Quanto ao pescador, dar os toques bem secamente e sempre na mesma cadencia, voce tem de descobrir a forca de cada toque, o quanto deve recolher a linha, e o intervalo entre cada toque.

O segredo e manter a isca em movimento com o menor numero de toques possivel.

Acho que e so...

Aquele abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carreta (por sua ergonomia que facilita o cansativo trabalho de zarar; quanto mais leve e melhor encaixar na mao, melhor por cansar menos a munheca!) rapida para facilitar o recolhimento que deve durar apenas aquele pequeno intervalo no qual a linha fica frouxa.

Vara rapida e curta pq a isca deve ser trabalhada com toquinhos rapidos (por impacto, quanto mais "seco" o toque, melhor!). A isca nao pode ser rebocada...

E linha de multi para melhorar o arremesso de uma isca leve, o impacto que faz a isca zarar, e tambem para melhorar a ferrada (impacto novamente, tralha com qualquer elasticidade so atrapalha!), e evitar perdas porque o anzol nao enterrou!

Quanto ao pescador, dar os toques bem secamente e sempre na mesma cadencia, voce tem de descobrir a forca de cada toque, o quanto deve recolher a linha, e o intervalo entre cada toque.

O segredo e manter a isca em movimento com o menor numero de toques possivel.

Acho que e so...

Aquele abraco!

Obrigado Moacyr!

Sugira aí uma marca e modelo de vara (nada muito $$$).

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alejandro,

Rapaz.... depende do $$$..heheheheh

Dá uma "zuiada" nas:

Daiwas Procaster, Megaforce.

Milenium Impacto...

MS Lubina, Hunter Fish

Albatroz Enzo.

Rapalas Bronze, Silver

São varinhas de 120 a 220 reais... Acredito que seja o mínimo de custo benefício no mercado...

Mas tem algumas séries da MS que é mais baratinho, em torno de 90 reais...mas não to lembrando o nome....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lubina da Marine Sports 16 lbs é um excelente custo beneficio, qto as iscas com certeza varas de acao mais rapida farao o trabalho com as helices e as zaras melhorarem mto, agora uma opiniao pessoal e que carretilhas mais lentas ( 5:1; 5,8:1 ) proporcionam um nado zara mto melhor e as carretilhas mais rapidas ( 7:1 ) para as helices...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alejandro,

Só para acrescentar o que já foi dito aí em cima. Enquanto utilizava carretilha com manivela do lado direito, até que trabalhava essas iscas "direitinho". No momento em que comecei a utilizar carretilhas com a manivela à esquerda e trabalhar a vara com a mão direita, foi como uma luz tivesse se acendido nas lamparinas do meu cerebro.

O trabalho das iscas melhorou 200%. Nunca imaginei que pudesse dar vida a um pedaço de plástico daquela forma.

Não estou dizendo qual lado da manivela usar, apenas que faça um teste com outra carreta. Experimente e treine, treine muito.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lubina da Marine Sports 16 lbs é um excelente custo beneficio, qto as iscas com certeza varas de acao mais rapida farao o trabalho com as helices e as zaras melhorarem mto, agora uma opiniao pessoal e que carretilhas mais lentas ( 5:1; 5,8:1 ) proporcionam um nado zara mto melhor e as carretilhas mais rapidas ( 7:1 ) para as helices...

Concordo!!!

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pescador!!!!

Pega uma vara 5.3 ou 5.6 inteiriça na faixa de 17 a 20 libras com ação rápida que você estará munido para os Tucunas da SM e para zarar a vontade.

Tenho uma Procaster da Daiwa que estou gostando bastante e tem um bom custo beneficio.Na faixa de R$120,00 a R$140,00.

A partir de R$180,00 vc começa a encontrar algumas varas com blank de carbono que normalmente são mais leves que as varas de grafitte.

Características da Procaster.

Comprimento: 5'6" (1,65m) - Inteiriça

* Capacidade: 8 - 17lbs

* Lures: 1/4 - 3/4oz

* Blank em grafite IM-7 (maior força e sensibilidade)

* Reel Seat Fuji (inoxidável)

* 8 passadores Fuji em óxido de aluminio (padrão Fuji "New Concept")

* Cabo em cortiça com ponta emborrachada

Ps: Não ganho nada da Daiwa,kkkk

Abração

Schmidt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Da mesmo para zarar na manivelada combinada ao movimento de vai-e-vem da ponta da vara joia::: , mas eu prefiro faze-lo mais com a ponta da vara porque sai um toque mais seco e vira a isca mais rapido (sou um perfeccionista doente, por isso que eu procuro a perfeicao no trabalho da isca... vergonha:: ).

Outro detalhe e que sempre da para manivelar lentamente uma carreta rápida, se você tiver a calma que isto exige; sem contar que cansa menos. Neste caso, uma carretilha mais rápida será mais proveitosa... Ai e questão de preferência pessoal.

E, considerando que seja a preferência por zarar na ponta da vara...

Minha recomendacao por varas curtas e bem rapidas tem sua razao de ser.

Curta para nao cansar a munheca de tanto dar toquinhos...

E rapida para evitar a perda da energia posta em cada toque. Quanto maior o balanco da vara, maior a perda de energia! Da tambem para trabalhar com a ponta de uma vara lenta; mas cansa muito mais.

Quando escolher a vara considere a ação da vara (rapida ou ultra-rapida, geralmente de carbono superior a IM-7 e mais caras), o peso da vara (quanto menor, melhor, e um tamanho ao redor de 5’3” ou 5’6” (o ponto de equilíbrio entre a necessidade de uma vara curta para trabalhar a isca sem cansar, e a necessidade de uma vara longa para arremessar).

O certo e você escolher, de forma que considere apenas como sugestão:

Daiwa Procaster (vara leve, e muito barata para o que oferece).

Vara Fleming® Advance III C53 5-14LB (Carretilha)

Vara Fleming® modelo Advance III, desenvolvida com alta tecnologia, possui passadores de titânio resistente a linha de multifilamento, cabo em cortiça, ação rápida ideal para pesca dos tucunarés e robalos. DADOS TÉCNICOS

Modelo: ADVC5314.

Aplicação: Carretilha.

Tamanho: 5'3'' (1,60m).

Nº de partes: 1.

Potência: Leve.

Ação: Rápida.

Casting (Arremesso): 4g a 15g.

Linha: 5lb a 14lb (0,18mm a 0,30mm) Monofilamento.

Material do cabo: Cortiça.

Tipo de passador: Titânio.

Material do blank: Carbono IM 8.

Peso: 120g.

R$ 285,00 (acha por menos em outras lojas) em http://www.sugoibigfish.com.br/vara-fleming®-advance-iii-c53-5-14lb-carretilha,product,36924.aspx

Vara Braspon® Impala 562MH (Carretilha)

Confeccionado em carbono, de ação rápida, tem como característica a sensibilidade e a resposta rápida nas fisgadas. Sua maior rigidez permite um trabalho mais eficiente com iscas artificiais que necessitem de toques mais rápidos e firmes. Recomendados nas pescarias com iscas naturais de peixes de mandíbulas mais duras como Dourado, Trairão, Anchova, etc.

DADOS TÉCNICOS

Modelo: 562MH.

Aplicação: Carretilha.

Tamanho: 1,68m.

Nº de partes: 2.

Potência: Média Pesada.

Resistência (linha): 10 a 20lb (0,25mma 0,37mm) Monofilamento.

Nº de passadores: 6+1.

Peso de isca: 28g.

Peso: 115g

Comentario: eu não acredito que o peso seja só isso!

R$ 106,00 em: http://www.sugoibigfish.com.br/product.aspx?idProduct=32288&idDept=0

Vara Fleming® Equinox III C56 6-17LB (Carretilha)

Vara Fleming® modelo Equinox III, desenvolvida com alta tecnologia, possui real seet confotável e alta sensibilidade, ideal para trabalho com iscas artificiais.

DADOS TÉCNICOS

Modelo: EQUC5617.

Aplicação: Carretilha.

Tamanho: 5'6'' (1,67m).

Nº de partes: 1.

Potência: Médio Leve.

Ação: Média Rápida.

Casting (Arremesso): 5g a 20g.

Linha: 6lb a 17lb (0,20mm a 0,35mm) Monofilamento.

Material do cabo: Cortiça.

Tipo de passador: Titânio.

Material do blank: Carbono NSK-3.

Peso: 100g.

Comentario: apesar da ação media-rapida, esta vara e muito boa e muito leve.

R$: 608,00 em: http://www.sugoibigfish.com.br/vara-fleming®-equinox-iii-c56-6-17lb-carretilha,product,37191.aspx

Vara Braspon® Hawk II HK501M (Carretilha)

Vara de carbono de ação média/rápida, tem como sua principal característica o blank fino e leve, porém comprovadamente resistente. Recomendado para arremessos de iscas artificiais na pesca de Tucunarés, Robalos, Black Bass, etc.

DADOS TÉCNICOS

Modelo: HK501M.

Aplicação: Carretilha.

Tamanho: 1,52m.

Nº de partes: 1.

Potência: Média.

Resistência (linha): 8 a 17lb (0,23mm a 0,35mm) Monofilamento.

Nº de passadores: 7+1.

Peso de isca: 21g.

Peso: 111g.

Em: http://www.sugoibigfish.com.br/vara-braspon®-hawk-ii-hk501m-carretilha,product,29775.aspx

Vara Albatroz® Althezza 5'0'' (Carretilha)

Vara de fibra de carbono inteiriça, com cabo de cortiça e reel seat com blank exposto, proporcionando mais sensibilidade ao pescador. Super leve e de ação média-rápida, é indicada para pesca com iscas artificiais em pescarias de Tucunaré, Robalo, Traíra, entre outras espécies esportivas.

DADOS TÉCNICOS

Modelo: Althezza.

Aplicação: Carretilha.

Tamanho: 5'0'' (1,52m).

Nº de partes: 1

Resistência (linha): 6lb a 17lb (0,20mm a 0,35mm) Monofilamento.

Em : http://www.sugoibigfish.com.br/vara-albatroz®-althezza--50-carretilha,product,37561.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alejandro,

Só para acrescentar o que já foi dito aí em cima. Enquanto utilizava carretilha com manivela do lado direito, até que trabalhava essas iscas "direitinho". No momento em que comecei a utilizar carretilhas com a manivela à esquerda e trabalhar a vara com a mão direita, foi como uma luz tivesse se acendido nas lamparinas do meu cerebro.

O trabalho das iscas melhorou 200%. Nunca imaginei que pudesse dar vida a um pedaço de plástico daquela forma.

Não estou dizendo qual lado da manivela usar, apenas que faça um teste com outra carreta. Experimente e treine, treine muito.

Abração

Walther mestre::

:gorfei: rindo3:: rindo2:: Já comprei as perfíl baixo com manivela do lado esquerdo. danca:: A vara e a linha que usei que não eram muito indicadas, junte a isso minha falta de prática, lacou:: ...

No segundo dia já estava fazendo a zarinha até rebolar um pouco, mas ia alternando com as de méia-água, para descansar o braço morto:: .

Vou melhorar!!!

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lubina da Marine Sports 16 lbs é um excelente custo beneficio, qto as iscas com certeza varas de acao mais rapida farao o trabalho com as helices e as zaras melhorarem mto, agora uma opiniao pessoal e que carretilhas mais lentas ( 5:1; 5,8:1 ) proporcionam um nado zara mto melhor e as carretilhas mais rapidas ( 7:1 ) para as helices...

Minha carreta é meio termo: 6.2:1.

Vou olhar essa Lubina.

Valeu.

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pescador!!!!

Pega uma vara 5.3 ou 5.6 inteiriça na faixa de 17 a 20 libras com ação rápida que você estará munido para os Tucunas da SM e para zarar a vontade.

Tenho uma Procaster da Daiwa que estou gostando bastante e tem um bom custo beneficio.Na faixa de R$120,00 a R$140,00.

A partir de R$180,00 vc começa a encontrar algumas varas com blank de carbono que normalmente são mais leves que as varas de grafitte.

Características da Procaster.

Comprimento: 5'6" (1,65m) - Inteiriça

* Capacidade: 8 - 17lbs

* Lures: 1/4 - 3/4oz

* Blank em grafite IM-7 (maior força e sensibilidade)

* Reel Seat Fuji (inoxidável)

* 8 passadores Fuji em óxido de aluminio (padrão Fuji "New Concept")

* Cabo em cortiça com ponta emborrachada

Ps: Não ganho nada da Daiwa,kkkk

Abração

Schmidt

Obrigado Schmi

Vou olhar essa Procaster.

Sou fã de mais compridas, mas vou me render e comprar uma 5.6'.

Quando vamos de novo?

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Daiwa Procaster (vara leve, e muito barata para o que oferece).

Vara Fleming® Advance III C53 5-14LB (Carretilha)

Vara Braspon® Impala 562MH (Carretilha)

Vara Fleming® Equinox III C56 6-17LB (Carretilha)

Vara Braspon® Hawk II HK501M (Carretilha)

Vara Albatroz® Althezza 5'0'' (Carretilha)

Pelo jeito terei muito que pesquisar e comparar. doeu::

Como também sou perfeccionista, colocarei tudo numa tabela para fazer as comparações, ::tudo::

Obrigado Moacyr :amigo:

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de vara curta que você vai gostar, principalmente quando estiver pescando em pé na canoa de alumínio que tem a borda mais baixa.Com varas mais longas a tendência é que a ponta da vara fique dentro da água mesmo você que é alto...falo por experiência própria.

Quanto a pescar novamente...assim que tiver uma folga aqui no trabalho, mas acho que só o ano que vem...agora se quiser pinchar uns robalos paulistas...é só cair pra cá!

Abração

Fala Pescador!!!!

Pega uma vara 5.3 ou 5.6 inteiriça na faixa de 17 a 20 libras com ação rápida que você estará munido para os Tucunas da SM e para zarar a vontade.

Tenho uma Procaster da Daiwa que estou gostando bastante e tem um bom custo beneficio.Na faixa de R$120,00 a R$140,00.

A partir de R$180,00 vc começa a encontrar algumas varas com blank de carbono que normalmente são mais leves que as varas de grafitte.

Características da Procaster.

Comprimento: 5'6" (1,65m) - Inteiriça

* Capacidade: 8 - 17lbs

* Lures: 1/4 - 3/4oz

* Blank em grafite IM-7 (maior força e sensibilidade)

* Reel Seat Fuji (inoxidável)

* 8 passadores Fuji em óxido de aluminio (padrão Fuji "New Concept")

* Cabo em cortiça com ponta emborrachada

Ps: Não ganho nada da Daiwa,kkkk

Abração

Schmidt

Obrigado Schmi

Vou olhar essa Procaster.

Sou fã de mais compridas, mas vou me render e comprar uma 5.6'.

Quando vamos de novo?

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a velocidade da carreta acho que é questão de costume é só dosar a velocidade da manivelada, eu particularmente hoje prefiro as rápidas, só uso uma lenta que é a alphas no mangue onde trabalho as iscas para robalos lentamente nas galhadas (sticks e meia água floatin) dando os toques de chamadinha, agora para zarar eu zaro com qualquer carretilha de qualquer velocidade pois utilizo é a ponta de vara e as vezes prefiro as mais rápidas quando faço um trabalho de zara muito forte rápido cansam bem menos!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sugestão de varas custo X benefício eu indico a Rapala Silver 5,3 ou 5,6 17 LB acho o blank fantástico, só o reel seat dela original que não gosyo pois marca as carretas aí sugeria uma customização, se poder investir um pouco mais procure a Rapala gold ou Sumax Hilux ou The Flash nesses tamanhos!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho de corroborrar o perfeccionismo do amigo Alejandro... mestre:: ::tudo:: aplauso::

Ate agora eu so conhecia eu lingua:: mesmo que compara tralhas de pesca usando o excel ou tabelas diversas! :gorfei: vergonha:: surtei::

Ja fiz algumas tabelas sobre linhas, varas, carretas, e molinetes... seila::

Agora...

So para embolar a sua cabeca doeu:: , eu so nao gosto da distribuicao do peso da vara Daiwa Procaster; eu acho a ponta da vara pesada demais... No resto, inclusive no preco, a vara e sensacional! surtei::

Aquele abraco, Alejandro!

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda ta interessado em fazer a "zara" zarar....kkkkkkk

Eu simplismente adoro Zaras, principalmente as Heddon Super Spook, o balaçar da isca embriaga até o pescador.

Uso vara de 6" media rapida, e carreta Curado das antigas,não dá certo com as speed, tem que trabalhar de modo lento e cadenciando, e um detalhe que faz a diferença, é um splint no pitão diateiro e snap sem girador,dai e por pra rebolar. Não uso lider nem mono somente multi.

Dr Spook, Trairão, Dr Spoock JR, Dog X, todas a zaras sigo o mesmo conceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Mauro mestre::

Ainda ta interessado em fazer a "zara" zarar....kkkkkkk

Eu simplismente adoro Zaras, principalmente as Heddon Super Spook, o balaçar da isca embriaga até o pescador.

Uso vara de 6" media rapida, e carreta Curado das antigas,não dá certo com as speed, tem que trabalhar de modo lento e cadenciando, e um detalhe que faz a diferença, é um splint no pitão diateiro e snap sem girador,dai e por pra rebolar. Não uso lider nem mono somente multi.

Dr Spook, Trairão, Dr Spoock JR, Dog X, todas a zaras sigo o mesmo conceito.

Por enquanto só nas Zig Zarinhas do Nakamura, mas pros amarelos da Corumbá IV já vai estar de bom tamanho rindo3:: .

Vamos às dúvidas:

1) snap sem girador = ok, inclusive estou usando aqueles Glico, são bem práticos, embora TÃO pequenos que às vezes dá trabalho (já vi algum tópico falando em usar o alicate - eu já fiz isso). :gorfei:

2) não entendi o que é o splint no pitão dianteiro... doeu::

3) mudando de zaras pra hélices, usa snap sem girador? Testei umas na SM sem girador, mas torceu a linha doeu:: daí parei e fui zarar, por isso meu pulso doeu um monte à noite (se houvesse no fregobar da pousada teria colocado gelo à noite).

Alejandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...