Ir para conteúdo

Aposta em iscas para Tucunas Amazônicos


Pinguim

Posts Recomendados

Fala Galera,

sei que a maioria aqui já é experiente e tem todo o script com as iscas preferidas que sempre utilizam no combate com os Tucunas Amazônicos e dão certo tipo Hélices Ripp Rollers (Fabrício Biguá e quase 100% do Fórum), Twich baits Perversa e SubWalkers, zaras Dr. Spoock e T20 etc. etc. etc., mas vamos lá como pescadores esportivos e amantes de iscas artificiais sempre estamos de olho em iscas que acabam de serem lançadas e iscas que não conhecíamos antes e vemos nos mais variados fóruns, então como a Temporada dos Gigantes Açus está para começar gostaria que os amigos apontassem iscas que nunca levaram mas estão de olho achando que podem dar certo nessa temporada, as novidades que não estão nas mais utilizadas pela maioria mas que achamos que pode ser a carta da vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos começar:

Hélices: Além das Ripp Rollers 5,5( me adaptei com este Tamanho) estarei levando umas caribe Lures que ganhei de presente do Beto Andrade o Caranha, gostei muito acho que vai dar samba!

Zaras/Sticks:tirando o trivial que sempre levo tem umas isquinhas que vou apostar esse ano, a Sammy lucky Craft que tenho muito resultado com a versão menor nos tucunas daqui, A TD Saltiga Pencil da daiwa, essa eu acho top e a Red pepper Magnum vou testar lá também!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...legal Pinguim..!!!

Esse ano eu tinha decidido não levar mais do que Rip Rollers 6.25 Halloweens, Nikitas, PopQueens, kkkkkkkkkkkk, mas estou levando algunas iscas que como vc mesmo disse, acho que vai dar Samba! alegre:: alegre::

Rapala Sub-Walk 13 cm

JennerLure T-Rex 17 Slim

Sumax Amazon King 5.5

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinguim,

Já sabe que as iscas de para onde vai são conhecidas, e vais terminar usando elas mesmo, mas se é para ter outras alternativas na caixa, permita-me "lembrá-lo" dessas :

arrow:: Chug Bug ( Popper ) arrow:: Imagem Postada arrow:: preferência das que forem versão para mar ( arrow:: marinizadas )

arrow:: Zoinho ( Blanc Fish ) arrow:: Imagem Postada arrow:: vários pesos ( escolher o que achar mais adequado - 30 / 40 g )

arrow:: Fish Nose ( Jennerlure ) arrow:: Imagem Postada arrow:: Mais tradicional, mas "matadeira" na superfície...

---------------------------------------------------------------------------------------

Imagem Postada

Mas SEM ESQUECER as Perversas ( Borboletas ), Sub Walk ( Rapala ) e Ariri ( Blanc Fish )

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de tópico Pinguim.... palmas::

Pra te falar a verdade não vi grandes novidades esse ano.

Assim como o Felipe apostarei mais nas Pavon Prop (Caribe Lures), e nas T-Rex (Jenner Lures)...Tb estarei investindo mais nos jigs (tb da Caribe Lures)...

No mais....nada de novidade... ::nada::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou apostando muito na isca Titan (tamanho menor) da Zagaia. Essa isca é um popper de 37g que eu uso com sucesso na pesca de Xareus no mar. Essa isca levanta muita agua. Faz mais barulho do que muitos poppers de 60 gramas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi numa dessas revistas de pesca mais recentes, um lançamento da Hi-Lures, que é a versão "gold" da Zagaia, com ótima aparência ( palhacinho / clown ) e garatéias vermelhas ( 5x ).

arrow:: Produto novo com ótimas perspectivas de sucesso... alegre::

arrow:: Gustavo : Rapala Sub Walk de 13 cm é pesada demais para executar o trabalho pretendido... chorei:: buaa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapala Sub Walk de 13 cm é pesada demais para executar o trabalho pretendido... chorei:: [/size] buaa::

Sério??!!! oloko:: Comprei, mas nem testei, bom saber....!!

Na verdade eu tava querendo fazer o trabalho de puxadas com ela, ao invés do zara sub.... lá em AM o Bigão teve muita ação com a pequena, pena que não aguentava....

suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapala Sub Walk de 13 cm é pesada demais para executar o trabalho pretendido... chorei:: [/size] buaa::

Sério??!!! oloko:: Comprei, mas nem testei, bom saber....!!

Na verdade eu tava querendo fazer o trabalho de puxadas com ela, ao invés do zara sub.... lá em AM o Bigão teve muita ação com a pequena, pena que n%3o com a pequena, pena que não aguentava....

suici::

Como meu nome foi citado. Digo a vocês que se eu fosse para a Amazônia esse ano, iria levar uma Subwalk 13.

Na verdade eu até já comprei uma e levei ela para o Tocantins. Gostei muito do trabalho dela. Mas desgasta muito o pescador devdo ao peso. Mas é possível sim fazer um trabalho de zara na sub-superfície, Mas tem que ser bem lento.

A de 9 cm teve muita ação na amazônia mas o que não aguentou foi a Linha que eu estava usando. 30 Lbs na cara dura! Mas acredito que o peixe que entro nela e arrebentou a linha foi uma Bicuda ou um Saicanga grande, pois deu para ver o peixe pegando a isca e era comprido e prateado. E não tinha muita força. Muito provável que foram os dentes que toraram a linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Kid, valeu as dicas, mas eu vou teimar na Subwalk 13cm...

EU vi sair muito peixe lá para cima com iscas do tipo Zagaia, Tantan, Lelé, Perversa, Prima e a própria Subwalk 9cm trabalhadas de maneira mais lenta, sem o toques de ponta para dar nado errático à isca... Simplesmente se jogava e recolhia lentamente, com toques de ponta muito leves, de forma que a isca vinha feito um peixe passeando na sub-superfície. Acho que isso, de certa forma, se opõe às ações de imitar peixe ferido, em fuga ou atacando outros peixes. E funciona! Podem apostar que funciona!

Vou testar na Subwalk 13 e falo para vocês!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia corretamente, como eu escrevi ai você vai entender, se não deu pra entender eu posso tentar desenhar. Mais acho que tu deu pra entender, confessa logo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se o peixe estiver muito manhoso trabalhe mais lentamente (a isca tucunarex) que o danado ataca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que estão fazendo a aposta nas nossas iscas 100% Brasileiras, e espero que tenha 100% de aproveitamento.

Se o peixe estiver muito manhoso trabalhe mais lentamente que o danado ataca.

Fala Adhemar,beleza?Acabei de voltar do Amazonas e a tucunarex foi a sensação.Levei 3 Rip rollers e comprei na última hora uma tucunarex(branca com pinta preta) p experimentar.Acho que vou ser linchado por alguns aqui no fórum,mas ela deu de 10 nas outras.No final ela já tava toda detonada,tive que consertar com alicate algumas vezes mas não parava de bombar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que estão fazendo a aposta nas nossas iscas 100% Brasileiras, e espero que tenha 100% de aproveitamento.

Se o peixe estiver muito manhoso trabalhe mais lentamente que o danado ataca.

Fala Adhemar,beleza?Acabei de voltar do Amazonas e a tucunarex foi a sensação.Levei 3 Rip rollers e comprei na última hora uma tucunarex(branca com pinta preta) p experimentar.Acho que vou ser linchado por alguns aqui no fórum,mas ela deu de 10 nas outras.No final ela já tava toda detonada,tive que consertar com alicate algumas vezes mas não parava de bombar.

Pronto, agora o Dhema vai ter um orgasmo!! kkkkkkkkkk

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que estão fazendo a aposta nas nossas iscas 100% Brasileiras, e espero que tenha 100% de aproveitamento.

Se o peixe estiver muito manhoso trabalhe mais lentamente que o danado ataca.

Fala Adhemar,beleza?Acabei de voltar do Amazonas e a tucunarex foi a sensação.Levei 3 Rip rollers e comprei na última hora uma tucunarex(branca com pinta preta) p experimentar.Acho que vou ser linchado por alguns aqui no fórum,mas ela deu de 10 nas outras.No final ela já tava toda detonada,tive que consertar com alicate algumas vezes mas não parava de bombar.

Conte mais sobre a pescaria Celso ... alegre:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que estão fazendo a aposta nas nossas iscas 100% Brasileiras, e espero que tenha 100% de aproveitamento.

Se o peixe estiver muito manhoso trabalhe mais lentamente que o danado ataca.

Fala Adhemar,beleza?Acabei de voltar do Amazonas e a tucunarex foi a sensação.Levei 3 Rip rollers e comprei na última hora uma tucunarex(branca com pinta preta) p experimentar.Acho que vou ser linchado por alguns aqui no fórum,mas ela deu de 10 nas outras.No final ela já tava toda detonada,tive que consertar com alicate algumas vezes mas não parava de bombar.

Conte mais sobre a pescaria Celso ... alegre:: alegre::

Vou postar sim,so estou esperando os parceiros mandarem as melhores fotos.

Abracos. danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...