Ir para conteúdo

Forrageiros para tucunarés


Posts Recomendados

Companheiros! qual seria o forrageiro mais resistente pra conviver no mesmo lago com tucuninhas pitangas? no mesmo, ja existem: traíras, jacundas,bagres, languiras ou "tuvira" e um peixinho, o acara "um tipo carazinho que tem um espinho muito forte nas costas" eu acho que os tucunas não gostam muito dele por isso. la avia muito lambari, hoje ja não à tantos mais, só pequenos que ficam nas margens no meio das vegetações. Me disseram, não sei se é verdade, se for, alguém poderia me informar, que à tilápia não é um bom forrageiro, que ela polui muito à água. E ja ouvi falar de outra espécie muito bem, um tipo de pacu, que reproduz muito e não cresce tanto,"pacu mantega" ou pacu prata como é conhecido aqui na região, ele é pequeno cheio de pintinhas pelo corpo. Então qual seria a melhor opção como forrageiro? minha região é em Goiás, água de boa qualidade e a represa é de + ou - 5 heqtáres. Obrigado!!!!!!!!

:amigo: :amigo: À todos!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem te disse que tilapia polui a água?

Pelo contrário, ela possui atividade filtradora importante, permitindo seu crescimento mesmo em ambientes com pouco alimento.

Por ser zootecnista e ex piscicultor sou suspeito para falar da tilápia, mas não vejo espécie mais adequada para seu proposito.isso ao fato que ela se reproduz com facilidade e durante o ano todo. Explora diversos alimentos é é resistentes á variações climáticas sazonais.

se informe melhor e verá que a tilápia contempla sua exigencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem te disse que tilapia polui a água?

Pelo contrário, ela possui atividade filtradora importante, permitindo seu crescimento mesmo em ambientes com pouco alimento.

Por ser zootecnista e ex piscicultor sou suspeito para falar da tilápia, mas não vejo espécie mais adequada para seu proposito.isso ao fato que ela se reproduz com facilidade e durante o ano todo. Explora diversos alimentos é é resistentes á variações climáticas sazonais.

se informe melhor e verá que a tilápia contempla sua exigencia.

Ok Rodrigo! foi um amigo em outro site, à muito tempo, disse que á tilápia produzia em suas fezes uma toxina que poluía à água, e que ela fazia buracos na parede do açude. Por isso que perguntei aqui, não tenho conhecimento disso, taí à grande importancia deste forum. obrigado pela informação, com certeza vou procurar informações reais e que me ajudem, como foram as suas. Valeu! grande abraço companheiro!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...