Ir para conteúdo

Renato sá - se apresentando e perguntando. TELES PIRES?


Posts Recomendados

Olá a todos da Turma do Biguá!! Dificilmente participo de algum fórum, somente coleto informações pertinente a dúvida do momento e rapo fora.

O que me deixou impressionado neste foi o clima de amizade e, como apaixonado em pesca desde minha gestação ::tudo:: , informações extremamente úteis para realização de uma ótima pescaria.

Entre meus 12, 13 anos de idade viagei com meus pais para casa de um tio que residia na cidade de Campo Grande MS para realizar uma desejada pesca no pantanal (aliás, não chegamos a ir no coração dele e nem de realizar uma grande pescaria), fomos a um rio chamado JATOBÁ que ficava bem no início deste paraíso. Lembro como se fosse hoje eu na beira do barranco o rio cheio, barrento e minha vara telescópica de fibra de vidro quase caindo pra dentro daquele rio e me levando junto, não cheguei nem a ver a cor do peixe mas foi emocionante e frustrante ao mesmo tempo ver a ponta da vara se quebrando.

Vou realizar em breve um sonho de ir ao encontro dos grandes peixes, Rio TELES PIRES, e gostaria de saber se alguém já foi para lá, e se foi, dicas seriam muito bem vindas (acima ou abaixo das sete quedas, tralha - as pousadas cercas indicam, mas fico em dúvida se devo levar tudo o que eles falam - e indicação de pousada, vi algumas como mantega, portal da amazonia, santa rosa entre outras).

um abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, seja muito bem vindo Renato.

Quanto ao Teles Pires, as pousadas seriam Mantega e Portal da Amazônia pra se pescar nas setes quedas.

Porém o Eribert acabou de chegar de lá e estava na Pousada Santa Rosa, que fica no rasteirão, senão me engano abaixo das sete quedas. O Eriba voltou encantado e elogiando o local, principalmente por ter apenas a Santa Rosa trabalhando neste ponto.

Vi algumas fotos e me espantei.

Me parece que vai sair matéria sobre este ponto na Revista Pescaventura de outubro ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Renato,

Nossa turma já esteve no Teles Pires em três pontos diferentes:

1) Cachoeira do Rasteira: ficamos em um acampamento da pousada Thaimacu localizado bem abaixo das Sete Quedas. Pegamos muitos jaus acima dos 30Kg. Esse acampamento não existe mais mas a Pousada Santa Rosa deve pescar nessa região pois fica próxima.

2) Pousada Mantega: ali você tem opção de pescar nas Sete Quedas (1h de voadeira acima da pousada) e nos remansos (1h de voadeira abaixo da pousada). Muuuuuita variedade de peixe. Muita mesmo !

3) Pousada Thaimaçu: é uma pousada secundária da Thaimaçu e fica bem próxima a Sete Quedas. Ali você tem somente a opção de pescar nas Sete Quedas que na verdade é onde saem os gigantes mas tambem, se o rio não estiver para peixe, você corre o risco de não pegar NADA.

Enfim, se eu fosse você iria para o MANTEGA.

Qualquer dúvida estou a disposicao.

Abraço,

Espirro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Renato,

Nossa turma já esteve no Teles Pires em três pontos diferentes:

1) Cachoeira do Rasteira: ficamos em um acampamento da pousada Thaimacu localizado bem abaixo das Sete Quedas. Pegamos muitos jaus acima dos 30Kg. Esse acampamento não existe mais mas a Pousada Santa Rosa deve pescar nessa região pois fica próxima.

2) Pousada Mantega: ali você tem opção de pescar nas Sete Quedas (1h de voadeira acima da pousada) e nos remansos (1h de voadeira abaixo da pousada). Muuuuuita variedade de peixe. Muita mesmo !

3) Pousada Thaimaçu: é uma pousada secundária da Thaimaçu e fica bem próxima a Sete Quedas. Ali você tem somente a opção de pescar nas Sete Quedas que na verdade é onde saem os gigantes mas tambem, se o rio não estiver para peixe, você corre o risco de não pegar NADA.

Enfim, se eu fosse você iria para o MANTEGA.

Qualquer dúvida estou a disposicao.

Abraço,

Espirro

muito obigado, vou avaliar sua sugestão,

pedi cotação de preços para santa rosa e portal da amazonia, vou pedir para o MANTEGA também.

apropósito, irei entre janeiro e fevereiro, é uma época boa??

épocas de estiagem ou cheia influenciam na pesca?? em que?

não sei se existe algum tópico sobre isso, é que não aprendi direito a utilizar todos os recursos do fórum, ainda!

obrigado a vc e a todos pelas boas vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Renato Sá!

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, entre outras... !

Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

No mais, é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Contamos com a sua participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual quer uma dessa pousada e show mais igual o amigo falou pousada mantega diversidade de peixes maior como que vc vai nun periodo de rio muito alto acredito que pessoal da pousada santa rosa fica meio assim pra ir pesca no rasteiro muito perigoso e tambem acho que portal seria mesma coisa em relacao a sete quedas volume de agua almenta muito nessa epoca rios afluentes creio que nessa epoca nao seja aquela coisas peixes subindo pra desova na minha opniao sobraria o mantega epoca boa de pacus(tambaqui pacu tomate.....) peixe de couro tambem deve sair nos pocos mais calmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce tocou no meu fraco...

O Telles Pires!

Morei em Sorriso-MT, o rio ficava a 7 km da minha casa, e eu pescava toda quarta-feira de manhã, e todos os sábados, sem exeção. Todas as minhas ex-esposas sabem muito bem onde deverão jogar minhas cinzas:

No Telles Pires, junto a foz do formigueiro...

Lá quero repousar, e retribuir a generosidade daquelas jatuaranas maravilhosas...

Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à época que você vai (jan/fev), saiba que o rio vai estar muito cheio e a pescaria fica bem mais difícil (menos ações) mas, em compensação, é quando saem os maiores peixes de couro, principalmente jaú. Quando estive no Mantega, encontrei com o Johnny Hoffman que afirmou que a melhor época para peixe de couro seria essa mesmo jan/fev e a melhor época para peixe de escama seria em mai/jun. Palavras dele. Seria bom você navegar pelo site do Mantega e conferir as pescarias das turmas que estiveram por lá nesse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado rapaziada.

agradeço muito as dicas.

vão ser muito úteis, inclusive as dicas das pousadas, como vou em grupo iremos escolher a melhor opção.

as dúvidas ainda existem e conforme elas forem aparecendo vou esclarecendo

desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...