Ir para conteúdo

Para Roberto Dutra (1º MOLONGÒ com acab. em Roseira)


Posts Recomendados

Grande Roberto, primeiramente obrigado !!!

Lembra que voce me cedeu um pedaço deste material? pois é... um cliente gringo viu e me pediu para eu montar uma vara com o cabo no meu estilo com este material.

Roberto eu achei extremamente facil de lidar com ele, mas tambem achei muito delicado pois qualquer batidinha ele marca, ai eu pergunto: sera que vai aguentar?, e eu não queria envernizar, pois com certeza ficara muito escorregadio , acho que tem que ficar no natural, para meu gosto é logico!

Bem.. vou ver como fazer algo que não tire a originalidade do material.

Mais uma vez obrigado pela gentileza de me ceder o material, e ai esta o trabalho sem colar e sem os acabamentos finais, assim que termina-lo postarei a vara completa.

Ps: preste atenção no Reel Seat, muito chic hehehehehe

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Detalhe do Fore Grip

http://img132.imageshack.us/img132/1380/dsc07002k.jpg

Fore Grip e Butt Cap

http://img132.imageshack.us/img132/6861/dsc07005.jpg

Os WINDING CHECK estou tentando fazer em madeira tambem, já quebrei um monte heheheheheh os dourados são provisorios.

Espero que voce goste e os demais amigos

abr marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco,

muito bonito o trabalho.

Realmente o molongó branco é muito bom de usinar, ainda mais com a tua habilidade eo teu torno... o grande problema dele é realmente a delicadeza do material, tocou com a unha ou apertou um poouco deixa marca.

Como já venho testando há bastante tempó, nos primeiros usei resina de acabamento, ficam mais fortes, porém perdem o grip, depois passei usar duas a tres mãos de goma laca... faz um selamento bom, não perde as características e ainda mantém um grip razoável. Hoje só estou utilizando o molongó branco em alguns detalhes.

Não sei se já tiveste em mão o molongó preto, é pouquinho coisa mais escuro que o branco porém um pouco mais forte e peso similar.

Se quizeres algum pedaço do preto é só falar que te mando para testares, mas também acho que é melhor para detalhes do que para o cabo inteiro, apesar de pouco mais forte que o branco, até porque o meu torninho de hobby da Ferrari, não comporta detalhes meio delicados, não é bem centrado, então estou com meu molongó meio encostado.

Mas realmente fizeste um belo trabalho no molongó do Roberto.

Abraços à família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Marco....eu não sou muito fã de reel-seats "diferentes"...mas dou o braço a torcer nesse daí. O trabalho ficou maravilhoso.

E o peso, o q achou?

O q vc ganhou no cabo, perdeu no reel seat, ou ficou tudo show????

palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Marco....eu não sou muito fã de reel-seats "diferentes"...mas dou o braço a torcer nesse daí. O trabalho ficou maravilhoso.

E o peso, o q achou?

O q vc ganhou no cabo, perdeu no reel seat, ou ficou tudo show????

palmas::

Acabei de pesar o conjunto sem os passadores e resinas = 80 gramas

blank de 17lbs 5.6" fast

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo Trabalho Marcão....!! ::tudo::

Reformei uma vara minha com cabo de molongó tb...do mesmo fornecedor que o seu...kkkkkkk

Eu passei uma camada bem fina de resina com bastante álcool e ficou muito bom, protegeu e não escorrega...o problema que do branco do molongó, ele ficou um pouco amarelado...mas no mais ficou bom....

Parabéns mesmo, ficou muito, mas muito lindo!!!! Além de Leve!!! 80 gr, misericórdia... surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho ficou "coisa fina" demais!

Dá pra dizer que dá dó de botar em uso... hehehe

abraço

Grande Neco, se não me engano é coisa de coleçção mesmo!! por isso a responsa de sair perfeita 1100% heheeheheheh

abr Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo Trabalho Marcão....!! ::tudo::

Reformei uma vara minha com cabo de molongó tb...do mesmo fornecedor que o seu...kkkkkkk

Acho que o mesmo! me forneceu na mesma época que forneceu para voce, alias acho que ele inriqueceu com o fornecimento de molongo, só pesca ou foi buscar mais uns 10.000Mt cubicos de molongó branco e preto rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Eu passei uma camada bem fina de resina com bastante álcool e ficou muito bom, protegeu e não escorrega...o problema que do branco do molongó, ele ficou um pouco amarelado...mas no mais ficou bom....

É eu pensei nisso tambem ..mas o grigo quer original, 98% de chance de ser peça de coleção oloko::

Parabéns mesmo, ficou muito, mas muito lindo!!!! Além de Leve!!! 80 gr, misericórdia... surtei::

Obrigadão Marquinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão

Parabens ficou um trabalho maravilhoso!!!! mestre:: mestre:: mestre::

Realmente o molongo é uma madeira que marca um pouco .

Ultimamente eu estou passando nela resina epoxi misturada com bastante alcool que apesar de ficar meio amarelada dá uma boa rigidez e não perde a pega!!!

Quando estive no Araguaia peguei alguns pedaços de Saram que é muito parecido com o molongó tão leve como ele e, dos galhos dos pés maiores a madeira é mais resistente do que dos caules mais novos!!!

Se voce quizer te forneço alguns pedaços para alguma experiência.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão

Parabens ficou um trabalho maravilhoso!!!! mestre:: mestre:: mestre::

Realmente o molongo é uma madeira que marca um pouco .

Ultimamente eu estou passando nela resina epoxi misturada com bastante alcool que apesar de ficar meio amarelada dá uma boa rigidez e não perde a pega!!!

Quando estive no Araguaia peguei alguns pedaços de Saram que é muito parecido com o molongó tão leve como ele e, dos galhos dos pés maiores a madeira é mais resistente do que dos caules mais novos!!!

Se voce quizer te forneço alguns pedaços para alguma experiência.

Grande abraço

A guarda florestal está atras de vc robertão...kkkkkkkkkkkkkkkk

Desculpa, não resisti...kkkkkkkkk :gorfei: :gorfei:

Depois quero testar tb... (sou menino "pidão")... lingua2:: lingua2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão

Parabens ficou um trabalho maravilhoso!!!! mestre:: mestre:: mestre::

Realmente o molongo é uma madeira que marca um pouco .

Ultimamente eu estou passando nela resina epoxi misturada com bastante alcool que apesar de ficar meio amarelada dá uma boa rigidez e não perde a pega!!!

Quando estive no Araguaia peguei alguns pedaços de Saram que é muito parecido com o molongó tão leve como ele e, dos galhos dos pés maiores a madeira é mais resistente do que dos caules mais novos!!!

Se voce quizer te forneço alguns pedaços para alguma experiência.

Grande abraço

Valeu Roberto!!!

Esses de saram já peguei lá heheheheheh

abr Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

A guarda florestal está atras de vc robertão...kkkkkkkkkkkkkkkk

Desculpa, não resisti...kkkkkkkkk :gorfei: :gorfei:

Depois quero testar tb... (sou menino "pidão")... lingua2:: lingua2::

Nãooooooooooo!!!!!! é tudo legal Marquinhos :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

A guarda florestal está atras de vc robertão...kkkkkkkkkkkkkkkk

Desculpa, não resisti...kkkkkkkkk :gorfei: :gorfei:

Depois quero testar tb... (sou menino "pidão")... lingua2:: lingua2::

Nãooooooooooo!!!!!! é tudo legal Marquinhos :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Marcão

Fique tranquilo pois a florestal não vai ligar para uma meia duzia de pedaços de molongó ou saram rindo3:: rindo3:: rindo3::

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz ficou 10 memo marcão esse cabos, depois vo passar ai pra ve-los de perto..

As suas loguinho chega na porta de entrada heheheheheheh, alias estão babando no seu blank prata!! VENDES????? heheheheh

brincadeirinha estou indo lá! mes 11 vamo??

Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...