Ir para conteúdo

Pescaria de robalos em Bertioga


Posts Recomendados

No dia 26 de maio logo as 7,00 horas da manhã, eu e meu companheiro de muitas pescarias Luis Fernando saimos da Marina Brisa Mares com o intuito de fazermos uma pescaria das grandes miraguaias que nesta data começam a aparecer.

Saindo do canal de Bertioga já quase na costeira vimos que seria impossivel sair para o mar porque o mesmo estava muito revolto e ressacado.

Assim sendo resolvemos então pinchar dentro do canal nos rios porque quando se tem esta situação normalmente os peixem entram para um local mais abrigado, então escolhemos pinchar nos rios Puca,Mosquito,Morro Alto e Das Cruzes por serem rios de enchente, e, depois de pincharmos mais de duas horas sem ver nenhum brilho subindo nas iscas, então resolvemos pescar de jumping jig que é uma pesca de fundo e altamente produtiva quando se conhece o perfil do solo e a maré correta .Escolhemos em frente a boia verde e nos quatro cantos em drops off de subida e a 4 metros de profundidade, um,a vez que a meré já tinha virado de vazante.

Ai sim achamos os bichos!!!. Pevas e flechas juntos em bastante quantidade pois pescamos o resto do dia todo com muitas ações,pena que os peixes em sua maioria eram fora de emdida mas nos divertimos muito.Em um balanço fisgamos mais ou menos 55 robalos entre flechas e pevas,uns 30 baiacus alguns ate bem grandes , 20 pernas de moça e uns 15 bagres e outras miudagens e fomos brindados com 2 flexas um de 3800kgs pescado pelo Luis Fernando e um de 3200 pescado por mim.

Equipamentos utilizados: Varas com blank de carbono solido de 5.2 pés

15 a 30 lbs montadas por mim no sistema

torsion flex.

Linhas: Multi filamento 30 lbs com shock lider de fluor

carbono 40 lbs.

Carretilhas: minha- curado 100

Luis Fernando curado 200

Junping jigs: Todos de 30 grs (dom pixote e sardine) da Toca

do Tubarao e diversos outros ineditos de

fabricação do Luis Fernando. As cores que mais

foram produtivas verde com preto e laranja com

branco.

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus Parabéns Roberto!!

Que bela pescaria fizeram hein???

Quantidade e qualidade, isso é tudo de bom!!!

Já pesquei 2 vezes em Bertioga, fui com o guia Ossamu, aprendi muito com ele, mas não tive a mesma felicidade que você que capturou um belo troféu!

Grande abraço Rejane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...