Ir para conteúdo

TELES PIRES - ALTA FLORESTA


Posts Recomendados

Nesta época o rio tá começando a baixar. Só não aconselho ir quando tá cheio, pois os peixes estão todos no mato. Pode ir, e o Telles Pires, mesmo DENTRO da cidade, é o Telles Pires. Há 75 Km então é a "sopa no mel". A Pousada Thaimaçu fica (acho) até mais próxima que isto, e no entanto, é a TOP, das TOP...

Depois me conta, melhor ainda se fores tipo junho, julho. Se bem que o peixe de couro gosta do rio cheio... Embora eu tenha morado lá nunca me preocupei com o mes ou o tempo, tirando a Piracema, eu ia pescar 2 xs por semana. Te preocupa em saber se o rio, "está na caixa".

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz 2 pescarias por aquelas bandas...

Aprimeira em 2007 (final de março e começo de abril) a outra foi o ano passado (meados de maio)... joia::: joia::: joia:::

Nas duas o rio estava cheio, mas os tucunas estavam muito ativos, tb tinha cachorras, bicudas, matrinxãs...

Para peixe de couro tb gostei... sairam alguns jaus, cacharas e pelo q o guia falou algumas piraíbas... mas estas não coseguimos nem trazer para perto do barco, era so linha estourando ou a vara presa na secretária do barco...

Segundo o guia, a melhor época para se pescar os tucanas é de abril a maio, mas sempre vejo relatos da turma pegando em outras épocas...

Agora uma coisa, vale a pena se aventurar nas águas do TELÃO (como o chamam por lá)

PS.: Qual a cidade q vc vai ficar???

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Roberto, agradeço as informações.

Fabiano, a cidade eu não sei. O pessoal que me ofereceu o pacote disse que a pousada é 75 km. da cidade de Alta Floresta. Informaram que não é perto das quedas dagua; eu não conheço nada por lá e quero conhecer. O preço tá bom e a emperesa que esta fazendo já viajei com eles pra diversos cantos - Araguaia, Argentina, etc... - e sempre foram ponta firme. Disseram que estão começando nessa região e nessa pousada, que não é daquelas Top. Confio no pessoal - Mauricio - pelos antecedentes. Veja o site www.bft.com.br .

Qualquer outra informação, me passe, pois ainda não fechei com eles.

Um abração.

Ricardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Ricardo, acho que maio o rio ainda estará cheio! Ai depende da pesca que tu quer fazer, ou a principal... Artificiais forte mesmo acredito que melhora a partir de julho..ate novembro..mas pra couro é uma boa época.

Estou indo pra Alta Floresta agora dia 24/10, la pra Thaimaçu, consegui um pacote relativamente em conta rsrs..comparado com outras de lá, pescando 5 dias..um pouco mais em conta do que esta que citou.

Mas acho que vale muito a pena ir conhecer a região, mais uma pousada pra moçada conhecer! Boa sorte

Abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Ricardo,

Ao que tudo indica a pescaria poderá ser no Rio São Benedito e não no Telles Pires... Isso porque, (que eu saiba) o Tucuna vermelho é endêmico do São Benedito. Nunca ouvi falar que ele possa ser capturado no Telles Pires e no pacote a você oferecido fala de tucunas amarelos e vermelhos...

Procura te informar melhor sobre o local exato desta pousada.

Com relação à época, em maio os rios da região ainda estão com as águas altas, mas não significa que vocês não vão pegar seus peixinhos... A dificuldade vai existir apenas com relação aos tucunarés e matrinxãs, pois com relação aos outros peixes não deve faltar nenhum.

De qualquer forma vale a pena conhecer esta região, pois enquanto não construírem as 5 hidrelétricas previstas, aquilo lá ainda é um ponto capaz de proporcionar belas pescarias.

abração

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai p Thaimacu,la vc pode pescar no Sao Benedito ou no posto avancado deles no Teles Pires.Tem uma infra excelente e eh mais barata que a Mantega(outra top).Maio eh bom p peixe de couro,mas esse ano estive la e tava passado,tava transbordando.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Ricardo, acho que maio o rio ainda estará cheio! Ai depende da pesca que tu quer fazer, ou a principal... Artificiais forte mesmo acredito que melhora a partir de julho..ate novembro..mas pra couro é uma boa época.

Estou indo pra Alta Floresta agora dia 24/10, la pra Thaimaçu, consegui um pacote relativamente em conta rsrs..comparado com outras de lá, pescando 5 dias..um pouco mais em conta do que esta que citou.

Mas acho que vale muito a pena ir conhecer a região, mais uma pousada pra moçada conhecer! Boa sorte

Abracao

Rodrigo, quando fui o rio estava cheio realmente, mas o guia garantiu (e cumpriu) q iriamos ter uma excelente pesca...

Rodamos 1:30hs até chegar na morada dos bocudos, foi eu, meu irmão Flávio e o Zoio...

Em 4 horas de pescarias pegamos 84 bocudos, trairões e até cachara...

Tentei entrar em contato com o guia, mas o telefone dele n está funcionando, a informção mais comcreta q tenho é q ele foi para o Para (Rio São Benedito)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de data e nome da pousada, se vc tem condições de ir hoje VA!!!!!! Vai acabar aquilo tudo.......aí vai ser tarde demais.....num conheceu, fica sem conhecer.

Estive lá em maio........dá pra pegar de tudo mas os de escama são mais dificeis.

A única duvida que tenho é com relação ao techo que vc vai pescar. Se for acima das sete quedas, alguns peixes de couro são bem mais limitados ( as sete quedas dificultam ou impossibilitam aos grandes de couro o trânsito para cima das cachoeiras).

Vê direitinho o nome da pousad, qual rio , e que ponto do rio ( se acima ou abaixo das sete quedas, se tem algum afluente próximo etc).

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de data e nome da pousada, se vc tem condições de ir hoje VA!!!!!! Vai acabar aquilo tudo.......aí vai ser tarde demais.....num conheceu, fica sem conhecer.

Estive lá em maio........dá pra pegar de tudo mas os de escama são mais dificeis.

A única duvida que tenho é com relação ao techo que vc vai pescar. Se for acima das sete quedas, alguns peixes de couro são bem mais limitados ( as sete quedas dificultam ou impossibilitam aos grandes de couro o trânsito para cima das cachoeiras).

Vê direitinho o nome da pousad, qual rio , e que ponto do rio ( se acima ou abaixo das sete quedas, se tem algum afluente próximo etc).

Abraços

Beto

isso depende de nos pra isso nao acaba quantos mais as pousadas incentiva o pesque solte isso so vem pra ajudar e se for a respeito de usinas eu sei que ta um trabalho forte pra nao sair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Taison

Infelizmente, de quem menos depende o futuro de nossos rios é de nós, pescadores esportivos pois somos uma minoria e, financeiramente falando, rendemos muito menos que eletricidade, pasto, madeireras, soja, fabricas, esgotos etc.....

Minha visão de futuro é muito pessimista.......vi o Pantanal a 20 anos atrás e tô vendo hoje.....vi o são Francisco a 20 anos atras e tô vendo hoje......ouvi relatos e vi fotos de vários lugares inatingíveis a 20 anos atras e que hoje tem asfalto na porta. Pesquei em lugares que eu dizia ser o "fim do mundo" e hoje o que mais se vê, nesse mesmos lugares, é acampamento e lixo. Sobrevoei regiões que a 20 anos atrás era mata fechada e hoje tem menos árvores que a minha rua.

A minha idéia é conhecer o máximo que eu puder agora pois, daqui a 5 anos, no mínimo, não vai estar como está hoje.

abração

Beto

Independente de data e nome da pousada, se vc tem condições de ir hoje VA!!!!!! Vai acabar aquilo tudo.......aí vai ser tarde demais.....num conheceu, fica sem conhecer.

Estive lá em maio........dá pra pegar de tudo mas os de escama são mais dificeis.

A única duvida que tenho é com relação ao techo que vc vai pescar. Se for acima das sete quedas, alguns peixes de couro são bem mais limitados ( as sete quedas dificultam ou impossibilitam aos grandes de couro o trânsito para cima das cachoeiras).

Vê direitinho o nome da pousad, qual rio , e que ponto do rio ( se acima ou abaixo das sete quedas, se tem algum afluente próximo etc).

Abraços

Beto

isso depende de nos pra isso nao acaba quantos mais as pousadas incentiva o pesque solte isso so vem pra ajudar e se for a respeito de usinas eu sei que ta um trabalho forte pra nao sair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de data e nome da pousada, se vc tem condições de ir hoje VA!!!!!! Vai acabar aquilo tudo.......aí vai ser tarde demais.....num conheceu, fica sem conhecer.

Estive lá em maio........dá pra pegar de tudo mas os de escama são mais dificeis.

A única duvida que tenho é com relação ao techo que vc vai pescar. Se for acima das sete quedas, alguns peixes de couro são bem mais limitados ( as sete quedas dificultam ou impossibilitam aos grandes de couro o trânsito para cima das cachoeiras).

Vê direitinho o nome da pousad, qual rio , e que ponto do rio ( se acima ou abaixo das sete quedas, se tem algum afluente próximo etc).

Abraços

Beto

isso depende de nos pra isso nao acaba quantos mais as pousadas incentiva o pesque solte isso so vem pra ajudar e se for a respeito de usinas eu sei que ta um trabalho forte pra nao sair

Ola camarada, tomara q esse trabalho contra usina de roque!! putz grila, seria uma sacanagem....

Se bem que esses dias vosso presidente Moluscão e uma comitiva do governador Blairo Maggi andaram indo dá uma passeada e uma pescadinha na Mantega ( n sei se foram mesmo, vi num site), o Lula é pescador, esportivo , acredito.

Espero que esse lobby traga uma VISÃO boa ao presidente...bom..

Abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Independente de data e nome da pousada, se vc tem condições de ir hoje VA!!!!!! Vai acabar aquilo tudo.......aí vai ser tarde demais.....num conheceu, fica sem conhecer.

Grande Taison

Infelizmente, de quem menos depende o futuro de nossos rios é de nós, pescadores esportivos pois somos uma minoria e, financeiramente falando, rendemos muito menos que eletricidade, pasto, madeireras, soja, fabricas, esgotos etc.....

Minha visão de futuro é muito pessimista.......vi o Pantanal a 20 anos atrás e tô vendo hoje.....vi o são Francisco a 20 anos atras e tô vendo hoje......ouvi relatos e vi fotos de vários lugares inatingíveis a 20 anos atras e que hoje tem asfalto na porta. Pesquei em lugares que eu dizia ser o "fim do mundo" e hoje o que mais se vê, nesse mesmos lugares, é acampamento e lixo. Sobrevoei regiões que a 20 anos atrás era mata fechada e hoje tem menos árvores que a minha rua.

A minha idéia é conhecer o máximo que eu puder agora pois, daqui a 5 anos, no mínimo, não vai estar como está hoje.

abração

Beto

Pois é, a questão é essa mesmo Betão!

Olha cara, no bom sentido, é lógico, mas te invejo por todas essas incursões nessa explêndida natureza Brasileira que tu fizeste até então!

Hoje vi essa notícia:

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2010/02/01/brasil+concede+licenca+previa+a+hidroeletrica+na+amazonia+9384187.html

Acho que nem preciso dizer mais nada acerca disso, já que o Beto sintetizou com propriedade e realidade o triste futuro, não só nosso, mas do planeta e sobretudo daqueles estão nascendo ou por nascer...

Às vezes eu até me pergunto se sou pessimista demais, se não vão achar uma maneira de proteger o meio-ambiente, afinal, tantas ong's, tantas pessoas envolvidas na preservação e tal, tantos ao menos demonstrando que se importam, etc. Mas esses depoimentos do tipo do Beto e muitos outros que se ouvem, aliado ao que nós mesmos enxergamos com os próprios olhos, não podem trazer uma esperança mais otimista realmente.

Acho que qualquer um de nós conhece e testemunhou fatos dessa natureza! A grande "pegada humana", infelizmente onde pisa, destrói!

Abraços

PS: Saberiam a região e as localidades afetadas por essa usina? Pega uma dessas pousadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de data e nome da pousada, se vc tem condições de ir hoje VA!!!!!! Vai acabar aquilo tudo.......aí vai ser tarde demais.....num conheceu, fica sem conhecer.

Grande Taison

Infelizmente, de quem menos depende o futuro de nossos rios é de nós, pescadores esportivos pois somos uma minoria e, financeiramente falando, rendemos muito menos que eletricidade, pasto, madeireras, soja, fabricas, esgotos etc.....

Minha visão de futuro é muito pessimista.......vi o Pantanal a 20 anos atrás e tô vendo hoje.....vi o são Francisco a 20 anos atras e tô vendo hoje......ouvi relatos e vi fotos de vários lugares inatingíveis a 20 anos atras e que hoje tem asfalto na porta. Pesquei em lugares que eu dizia ser o "fim do mundo" e hoje o que mais se vê, nesse mesmos lugares, é acampamento e lixo. Sobrevoei regiões que a 20 anos atrás era mata fechada e hoje tem menos árvores que a minha rua.

A minha idéia é conhecer o máximo que eu puder agora pois, daqui a 5 anos, no mínimo, não vai estar como está hoje.

abração

Beto

Pois é, a questão é essa mesmo Betão!

Olha cara, no bom sentido, é lógico, mas te invejo por todas essas incursões nessa explêndida natureza Brasileira que tu fizeste até então!

Hoje vi essa notícia:

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2010/02/01/brasil+concede+licenca+previa+a+hidroeletrica+na+amazonia+9384187.html

Acho que nem preciso dizer mais nada acerca disso, já que o Beto sintetizou com propriedade e realidade o triste futuro, não só nosso, mas do planeta e sobretudo daqueles estão nascendo ou por nascer...

Às vezes eu até me pergunto se sou pessimista demais, se não vão achar uma maneira de proteger o meio-ambiente, afinal, tantas ong's, tantas pessoas envolvidas na preservação e tal, tantos ao menos demonstrando que se importam, etc. Mas esses depoimentos do tipo do Beto e muitos outros que se ouvem, aliado ao que nós mesmos enxergamos com os próprios olhos, não podem trazer uma esperança mais otimista realmente.

Acho que qualquer um de nós conhece e testemunhou fatos dessa natureza! A grande "pegada humana", infelizmente onde pisa, destrói!

Abraços

PS: Saberiam a região e as localidades afetadas por essa usina? Pega uma dessas pousadas?

essas pousada acima nao pegua nenhuma essa usina vai ser no rio xingu para com tocantins quase perto do mar essa pousada

arrow:: mantegua

arrow:: thaimacu

arrow:: portal da amazonia

fica no rio teles pires essa nao vao ser afetada com essa construcao da belo monte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...