Ir para conteúdo

Matar ou não o recorde mundial?


Você mataria um tucunaré com mais de 27 lbs para homologar o recorde mundial?  

178 votos

  1. 1. Você mataria um tucunaré com mais de 27 lbs para homologar o recorde mundial?

    • Sim
      39
    • Não
      141


Posts Recomendados

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu pesco e solto tudo por prazer ..

Não tenho intenção alguma de ficar aparecendo na midia, como uma vedete

esses caras que matam para fazer homologação de trofeu deveriam ter vergonha na cara. ...e mudar suas atitudes

Querido amigo Magrao e outros,

Nós poderíamos dizer que é que um assunto de quem é perspectiva que nós escolhemos acreditar dentro.

Nos deixe falar sobre um Tucano Acu goste o um em sua fotografia.

Se você fosse pegar uns 30 #acu amanhã, então perspectiva da maioria dos pescadores de esporte ao redor do mundo estaria muito como a seguinte;

Você mereceria reconhecimento principal certamente para sua realização e isso só pode ser feito através de documentação e registrando e prova.

Todo pescador de esporte ao redor do mundo deveria ter o direito a ser informado de um peixe de registro de mundo novo potencial.

Nós não somos intitulados à privacidade de recordações simples se você se considerar um verdadeiro pescador de esporte e se preocupa com o futuro de nosso peixe de esporte.

Qualquer pessoa abençoada com a ocasião para também pegar um registro mundial tem a responsabilidade aos pescadores de esporte da mesma categoria dele documentar qualquer registro mundial que usa qualquer meios legal possível.

O peixe de registro mundial como o outro a metade disto brinca competição, também merece o reconhecimento de documentação nos registros de pesca de esporte, sobre onde, como, quando & tamanho.

A comunidade de pesca de esporte na área geográfica onde o registro também era estabelecido merece a documentação de registro para ajuda promover pesca & solter e pesca de esporte no futuro.

Sobre o Registro de Acu, seja aconselhado que qualquer Acu mais de 26 # é muito, muito próximo a probabilidade de vida dele em anos e não contribuirá à piscina de gene de peixe qualquer mais. A única possível realização dele depois de 25 anos é ganhar bastante peso possivelmente para se tornar o registro novo de mais de 29.1 #. de fato só a experiência de tal um ser de peixe velho pegou, lutou e trouxe para dar, pode há pouco o matar de qualquer maneira nas próximas horas.

Assim, estar seguro você está informado de um possível registro de mundo novo, eu seria honrado para matar o peixe majestoso, se isso fosse necessário completar a prova de Homologacao como parte de minha responsabilidade como um sócio da fraternidade de pesca de esporte.

:amigo: WD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar tb a minha opinião.

O peixe é meu, está na medida, estou dentro das leis vigentes. Mato se eu quiser e não tem pq eu ter vergonha, remorso ou qualquer sentimento negativo por fazer isto.

Em minhas pescarias solto 90% dos peixes q pego. Se um fica machucado pela isca, mato sem problemas.

Tb mato para comer na beira dágua, e vez ou outra levo 2 ou 3 pra casa, pra família comer.

Como meu pai disse, muita gente defende os peixes nobres com unhas e dentes, mas e os peixes "fuleiros", não tem ninguém pra defender?!?! Pq a vida de um tucunaré de 27lb é mais importante q a de um lambari de 600g??? ou uma mandi de 5kg???

Alguns chamam isto de hipocrisia, eu não, vejo isto como evolução. Um dia teremos pescadores q defenderão o pesque-e-solte e lambaris tb.

Recentemente peguei um tucuna azul com 4.5Kg, o q atualmente seria o recorde mundial. Como estava preparado, com trena IGFA, alicate homologado e eu sabia das exigências, ou seja, estava preparado, soltei o peixe. Mas o peixe era meu...se eu o mata-se, problema de quem achasse ruim. Afinal, não mataria por matar....estaria matando para comer.

Claro q torço para q em um futuro próximo o transporte de peixes seja proibida (vindos dos nossos recursos pesqueiros naturais, é claro), mas até lá...devemos tomar muito cuidado com as palavras e os posicionamentos "shiitas"...Muitos não respeitam sequer o seu semelhante e vem aqui, exigir respeito "por um peixe".

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A espotividade vem da conciência de cada um,não que dizer que em se matar um peixe vc não á tenha.Deve-se olhar com que propósito vc matou, para se alimentar ? ótimo,nao vejo mal algum, estamos todos aqui para defender o absurdo, a matança sem proporção,esse é papel principal de nos que praticamos o Pesque e Solte no mais cada cabeça uma sentença...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiros,

No meu ponto de vista não existe certo ou errado, pois o que é certo para uns é errado para outros e vice versa, para mim o que vale é a consciência de cada SER, a minha natureza/consciência não me perdoaria se matasse um exemplar deste porte, mas respeito quem pense diferente.

Outro ponto que percebi por aqui é o desconhecimento dos procedimentos para homologar um Record, não é tão complicado como todos pensam, eu por exemplo sou membro do IGFA a um bom tempo, inclusive caso alguém tenha interesse pode se tornar e-member via internet, sem nenhum custo, mas vamos voltar ao assunto principal.

Nos do TBFT discutimos este assunto a muito tempo, e 99% do grupo chegou a conclusão que iremos contra nossos fundamentos caso mate um exemplar deste porte, pois divulgamos 100% o pesque e solte, portanto não vai ser por um momento de vaidade/fama que iremos cair em contradição, alguns integrantes ate jogaram esta decisão para o momento da captura, pois não sabem como poderiam se comportar num momento de euforia, nos meus 8 anos de Amazonas sempre falei que jamais mataria, e matarei ate os últimos dias de minha passagem por aqui.

Acredito que o próprio IGFA já deve ter discutido este assunto ao redor do mundo, pois lançaram uma nova modalidade de Record por tamanho, conforme postei algum tempo atrás, basta usar a escala vendida pelo próprio IGFA.

Na questão divulgação do lugar hoje em dia pelo que senti na pratica nos USA, Amazonas/Tucunaré já também uma realidade nos USA, existem vários pescadores americanos que vendem pacotes para America do Sul, onde os Dourados Argentinos e os Tucunarés do Amazonas são os mais procurados, e pasmem, encontrei pacote mais barato se comprasse nos USA do que comprar no Brasil na mesma região.

Abs a tds, :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo em matar um exemplar por exemplo o do Tucunaré Açu de 13.190 kg para homologar um record mundial, uma vergonha ter que matar para homologar! Imagina nos dias de hoje com toda a preocupação na não degradação no mundo não termos parâmetros para homologar um record de um animal sem matá-lo! VERGONHAAAAAAAAAAA!!! Outra questão é que minha vaidade não chega a tanto, ou seja, o que ganho em matar um peixe desse porte e meu nome no livro dos record!!!??? Prestígio??? Vou ser famoso??? Quero que se dane e prefiro ter onde levar meu filho para pescar um grande Tucunaré desse tamanho!

Pergunto a todos do fórum (mini enquete da enquete)

O que vocês preferem:

A.) Matar um Tucunaré Açu de 14 kg e homologar o record mundial

B.) Pegar um Tucunaré Açu de 14 kg fotografar e soltar para poder pegá-lo pela segunda vez

C.) Pegar o mesmo Tucunaré Açu de 14 kg (agora com 14.5 kg) pela segunda vez fotografar e soltar e poder levar meu filho para pegá-lo

D.) Levar e ver meu filho o mesmo Tucunaré Açu de 14 kg (agora com 15 kg) fotografar e soltar e deixar ele vivo para proporcionar a outro pescador a emoção

E.) Alternativa B, C e D

Minha resposta é a E e a de vcs????

PS.: Respeito a opinião de quem gostaria de matar e homologar!

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar ser o mais direto possível neste assunto.

Não mataria!!!!... ou melhor, eu não me perdoaria se eu matasse um peixe deste tamanho.

Na minha opinião não existe motivo algum que justificaria a morte de um peixe desses.

Sou pescador esportivo.. estes peixes além de proporcionar a mim momentos extremos de alegria naquilo que mais amo fazer, são os verdadeiros companheiros e "colegas de trabalho" daqueles que vivem do turismo. O peixe vivo em quantidade e bom porte é o que traz o turista e com ele os recursos necessários para o desenvolvimento dos mesmos e não a divulgação de um peixe morto...

Matar um peixe que seria um verdadeiro Rei da espécie é um absurdo, ignorância total, estamos perdendo o foco.. Pescador Esportivo solta os peixes.. não sou hipócrita de dizer que não como um peixinho nas minhas pescarias, mas soltar um peixe independente do tamanho e peso é pra mim e para nós integrantes do TBFT a verdadeira emoção e satisfação daquilo que amamos fazer.

Não me venham com esta estória que o peixe não reproduz mais, ou que vai morrer de qualquer jeito.. enfim... PAPO FURADO!! pescador esportivo tem que pescar, fotografar e soltar. ponto final.

Espero não ter ofendido ninguém... mas este é simplesmente o meu ponto de vista mais sincero.

Um grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me permita saudar cada e todo pescador que expressaram atitudes pessoais e muito fundas para captura e libertaram pesca de esporte.

Sua paixão é recomendável e deveria ser aplaudida por qualquer verdadeiro pescador de esporte.

Porém, por favor seja lembrado que a recente obsessão por pescadores para pague & solter, há pouco é que, uma muito recente moda passageira em história.

Eu tenho que perguntar, a paixão expressada " É uma real paixão pessoal, ou é que um remendo em sua camisa de pesca o adquire em um clube de perscruta "?

Qualquer um neste foro em que pescou no Amazonas o cedo 1990,s podem se lembrar das vôos de retorno onde todo pescador levou uma caixa de gelo cheio de dígito dobro fillet Tucano…………………………………e esso tanto menos de 10 anos atrás.

Nós como pescadores esportivo entraram um modo longo en pouco tempo, mas nós ainda temos uma viagem para cima mas longa!

O qual faz a pergunta, " Se esta paixão se do coração, por que você se senta com seu dedo polegar para cima seu asno, esperando por outra pessoa gastar que 5R$ em um telefonema para o Ministério ou leva os poucos momentos para enviar um MP "?

Você sabe que são enredadas toneladas de Tucano e venderam, da melhor pesca de Tucano no mundo todas as semanas.

Você sabe seu guia de pesca que o era anfitrião semana passada estará vendendo 28 #Tucanos do Rio Negro preservam esta semana se ele tiver a chance.

Faz sua paixão por pague & solter têm uma opinião sobre isto?

É você envolveu em qualquer campanha para exigir seus direitos para o futuro de seu neto em Tucano ACU?

Primeiro passo poderia ser educar seu ego sobre o peixe e o que ele precisa sobreviver os ataques de homens com programas de trabalho de lucro pessoais ser feito esta semana.

Ou você pensou que os operadores de anfitrião turísticos comerciais olharão para seu interesse?

Dê uma olhada ao redor de você esta ano. Onde as muitos fotografias dos 25/26# estão troféu Acu nós víamos e que muitos de nós éramos afortunados a gancho?

Oh sim, é fácil de culpar pesca pobre por El Nino………………………

Você meu amigo é o EL NINO com uma 5 ano mentalidade que dígito dobro ACU eles podem lutar o homem de estupidez com um programa de trabalho pessoal que envolve $$$$ hoje!

Ponha seu dinheiro onde sua boca é. suici::

Ou VC fala aproximadamente, "quando nós pegamos 25 #Acu anos atrás, quando!" Naonao::

Esta não só é minha opinião, este é o evangelho da Bíblia de PeacockBass, verso um!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me permita saudar cada e todo pescador que expressaram atitudes pessoais e muito fundas para captura e libertaram pesca de esporte.

Sua paixão é recomendável e deveria ser aplaudida por qualquer verdadeiro pescador de esporte.

Porém, por favor seja lembrado que a recente obsessão por pescadores para pague & solter, há pouco é que, uma muito recente moda passageira em história.

Eu tenho que perguntar, a paixão expressada " É uma real paixão pessoal, ou é que um remendo em sua camisa de pesca o adquire em um clube de perscruta "?

Qualquer um neste foro em que pescou no Amazonas o cedo 1990,s podem se lembrar das vôos de retorno onde todo pescador levou uma caixa de gelo cheio de dígito dobro fillet Tucano…………………………………e esso tanto menos de 10 anos atrás.

Nós como pescadores esportivo entraram um modo longo en pouco tempo, mas nós ainda temos uma viagem para cima mas longa!

O qual faz a pergunta, " Se esta paixão se do coração, por que você se senta com seu dedo polegar para cima seu asno, esperando por outra pessoa gastar que 5R$ em um telefonema para o Ministério ou leva os poucos momentos para enviar um MP "?

Você sabe que são enredadas toneladas de Tucano e venderam, da melhor pesca de Tucano no mundo todas as semanas.

Você sabe seu guia de pesca que o era anfitrião semana passada estará vendendo 28 #Tucanos do Rio Negro preservam esta semana se ele tiver a chance.

Faz sua paixão por pague & solter têm uma opinião sobre isto?

É você envolveu em qualquer campanha para exigir seus direitos para o futuro de seu neto em Tucano ACU?

Primeiro passo poderia ser educar seu ego sobre o peixe e o que ele precisa sobreviver os ataques de homens com programas de trabalho de lucro pessoais ser feito esta semana.

Ou você pensou que os operadores de anfitrião turísticos comerciais olharão para seu interesse?

Dê uma olhada ao redor de você esta ano. Onde as muitos fotografias dos 25/26# estão troféu Acu nós víamos e que muitos de nós éramos afortunados a gancho?

Oh sim, é fácil de culpar pesca pobre por El Nino………………………

Você meu amigo é o EL NINO com uma 5 ano mentalidade que dígito dobro ACU eles podem lutar o homem de estupidez com um programa de trabalho pessoal que envolve $$$$ hoje!

Ponha seu dinheiro onde sua boca é. suici::

Ou VC fala aproximadamente, "quando nós pegamos 25 #Acu anos atrás, quando!" Naonao::

Esta não só é minha opinião, este é o evangelho da Bíblia de PeacockBass, verso um!

Parceiro, não leve a mal, nada contra sua pessoa, vou ser sincero, li três vezes o que postou acima, achei até bonito mais não entendi po... nenhuma do que escreveu nem o que queria dizer! heheheh

Achei só "um pouquinho" confuso o que escreve! Uma mistura de Pontuinglês escrito com frases da "bíblia PeacockBass” e uma pitada de meteorologia com efeitos naturais quando disse: “ Oh sim, é fácil de culpar pesca pobre por El Nino"!!!??? hehehe

Não sei se tem haver com algo nesse tópico que não li, poderia me ajudar a interpretar o que quis expressar?

PS.: Alguém aqui entendeu????

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SGAMBATTI,

O companheiro WD Allen, posta no site via um tradutor simultâneo... então realmente fica difícil de entender oque ele realmente quis dizer. Principalmente que na maioria das vezes ele escreve um texto grande e com muitas opiniões e exemplos a respeito do tema ...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica coisa que não concordo em torno do tema é a de considerar "criminoso" o pescador que matou o peixe.

Vejo diversas vezes na internet, gente agredindo verbalmente, muitas vezes que ofensas pessoais, uma pessoa pessoa que ele nunca viu na vida somente porque a pessoa matou um ou outro exemplar para consumo ou mesmo para homologar um record.

Pesque e solte sim!

Pesca esportiva sim!

Mas ser tratado como bandido não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para meu pai “WD”;

O que o touro-velho quer dizer acima pra vocês e;

" Se todos vocês aqui dizem ter a pesca desportiva como apaixonado, de pegar e soltar, porque vocês não fazem nada sobre tonaladas de tucunas presos nas redes de criminosos no Rio Negro Preserva.........cada semana" ??????

Palavras são fácil, tomar medidas cria comprometimento!!!!!!

Se envolva agora, o amanha você vai dizer bem “que ele tinha razão.”

Filho do velho,

Atila Mota Allen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SGAMBATTI,

O companheiro WD Allen, posta no site via um tradutor simultâneo... então realmente fica difícil de entender oque ele realmente quis dizer. Principalmente que na maioria das vezes ele escreve um texto grande e com muitas opiniões e exemplos a respeito do tema ...

abs

Obrigado Meirelles! Aff...não entendi nada nessa última!

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para meu pai “WD”;

O que o touro-velho quer dizer acima pra vocês e;

" Se todos vocês aqui dizem ter a pesca desportiva como apaixonado, de pegar e soltar, porque vocês não fazem nada sobre tonaladas de tucunas presos nas redes de criminosos no Rio Negro Preserva.........cada semana" ??????

Palavras são fácil, tomar medidas cria comprometimento!!!!!!

Se envolva agora, o amanha você vai dizer bem “que ele tinha razão.”

Filho do velho,

Atila Mota Allen

Parceiro certíssimo! Como falo se cada um fizer um pouco fica fácil preservar, se viu denuncie, se tem afinidade com a pessoa tende convencê-lo que a esportividade é o melhor caminho para ele sempre praticar o esporte!

Certíssimo! Sábias palavras!

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo em matar um exemplar por exemplo o do Tucunaré Açu de 13.190 kg para homologar um record mundial, uma vergonha ter que matar para homologar! Imagina nos dias de hoje com toda a preocupação na não degradação no mundo não termos parâmetros para homologar um record de um animal sem matá-lo! VERGONHAAAAAAAAAAA!!! Outra questão é que minha vaidade não chega a tanto, ou seja, o que ganho em matar um peixe desse porte e meu nome no livro dos record!!!??? Prestígio??? Vou ser famoso??? Quero que se dane e prefiro ter onde levar meu filho para pescar um grande Tucunaré desse tamanho!

Pergunto a todos do fórum (mini enquete da enquete)

O que vocês preferem:

A.) Matar um Tucunaré Açu de 14 kg e homologar o record mundial

B.) Pegar um Tucunaré Açu de 14 kg fotografar e soltar para poder pegá-lo pela segunda vez

C.) Pegar o mesmo Tucunaré Açu de 14 kg (agora com 14.5 kg) pela segunda vez fotografar e soltar e poder levar meu filho para pegá-lo

D.) Levar e ver meu filho o mesmo Tucunaré Açu de 14 kg (agora com 15 kg) fotografar e soltar e deixar ele vivo para proporcionar a outro pescador a emoção

E.) Alternativa B, C e D

Minha resposta é a E e a de vcs????

PS.: Respeito a opinião de quem gostaria de matar e homologar!

GRANDE Abraxxx

Amigo, sem retoques no teu texto. Parabéns por isso e pela tua iniciativa.

Tenho um menino de 9 anos que faz exatamente isso, pois aprendeu isso comigo e também aprendeu a respeitar os outros.

E por tudo isso não considero você, seu filho, meu filho e eu um shiita.

Alguem poderia me informar qual é o record mundial da miraguaia( Pogonias cromis)? Já pesquei de 43 Kgs e não tenho a mínima idéia do record mundial.

Gelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo em matar um exemplar por exemplo o do Tucunaré Açu de 13.190 kg para homologar um record mundial, uma vergonha ter que matar para homologar! Imagina nos dias de hoje com toda a preocupação na não degradação no mundo não termos parâmetros para homologar um record de um animal sem matá-lo! VERGONHAAAAAAAAAAA!!! Outra questão é que minha vaidade não chega a tanto, ou seja, o que ganho em matar um peixe desse porte e meu nome no livro dos record!!!??? Prestígio??? Vou ser famoso??? Quero que se dane e prefiro ter onde levar meu filho para pescar um grande Tucunaré desse tamanho!

Pergunto a todos do fórum (mini enquete da enquete)

O que vocês preferem:

A.) Matar um Tucunaré Açu de 14 kg e homologar o record mundial

B.) Pegar um Tucunaré Açu de 14 kg fotografar e soltar para poder pegá-lo pela segunda vez

C.) Pegar o mesmo Tucunaré Açu de 14 kg (agora com 14.5 kg) pela segunda vez fotografar e soltar e poder levar meu filho para pegá-lo

D.) Levar e ver meu filho o mesmo Tucunaré Açu de 14 kg (agora com 15 kg) fotografar e soltar e deixar ele vivo para proporcionar a outro pescador a emoção

E.) Alternativa B, C e D

Minha resposta é a E e a de vcs????

PS.: Respeito a opinião de quem gostaria de matar e homologar!

GRANDE Abraxxx

Amigo, sem retoques no teu texto. Parabéns por isso e pela tua iniciativa.

Tenho um menino de 9 anos que faz exatamente isso, pois aprendeu isso comigo e também aprendeu a respeitar os outros.

E por tudo isso não considero você, seu filho, meu filho e eu um shiita.

Alguem poderia me informar qual é o record mundial da miraguaia( Pogonias cromis)? Já pesquei de 43 Kgs e não tenho a mínima idéia do record mundial.

Gelson

Obrigado Gelson pelas palavras!

O importante é não nos considerarem Shiitas e nós não considerarmos quem tenha opinião contrária, temos que respeitar, como diz meu bom velhinho "Não cobre dos outros atitudes que são suas."

Do record que comenta nem imagino, se quer sei o do Tucunaré azul!!! hehehe nunca me preocupei com isso!!!

GRANDE Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Marquinhos,

Acho que dá para homologar sem sem membro da IGFA. Custa mais caro (US$ 65 contra US$ 40), mas dá...

Bom, pelo menos a informação que eu sabia num dava não...

Nunca dei importância a homologação de nenhum tipo de recorde, pra mim não passa de um numero, um fato, uma grande bobagem, o que vale é a satisfação pessoal.

Falou tudo Luisão Cigano.

Agora, sem querer dar de anjinho, é questão de respeito com a natureza pow, indiferente de quanto ele vai reproduzir. É um ser especial. É uma raridade.

Me desculpem o radicalismo, mas matar um tucunaré acima de 12Kg pra homologar tem o mesmo valor imbecil de se matar uma piraíba gigante pra mostrar pros outros, como muitos já criticaram recentemente aqui.

Homologar? Beleza... Não me apetece, mas respeito quem goste disso.

Mas apartir do momento que se pôe a condição do abate de um animal tão raro, aí eu não respeito... ACHO UM ABSURDO!!!! Naonao::

Xameguinho meu querido,

Anjinho, acho que tu não leva jeito não...kkkkk, tá mais pra demônio da tasmânia...kkkkkkkkkkkkk

Se a gente fosse 100% protetor da natureza, a gente não pescava de motor de popa, só de remo... mas é outro papo....

Respeito sua opinião.... joia:::

hehehe... Se a gente fosse mesmo tão protetor da natureza nem pescava... kkkk. Brincadeira pessoal, mas eu não mataria não, e também acho absurdo matá-lo. É claro que tem questões sociais e econômicas envolvidas, mas acho que a grande maioria iria mesmo querer matar para encher o ego e se dizer um "recordista" (poder dizer: MATEI o maior tucunaré já pescado... eu, particularmente, teria vergonha de dizer isso... rsrsrs). É como já disseram.. é uma raridade.. um patrimônio genético a ser mantido a todo custo!!! Mesmo reproduzindo pouco, é um potencial genético impressionante e qualquer cria que ainda venha a gerar já é lucro (e ter peixe grande de boa genética no pesqueiro também é importante do ponto de vista sócio-econômico). Acho que uma porrada de imagens de grandes peixes atrai mais turista que um único recorde. Ou alguém vai para amazônia atrás dos tucunas por causa de um único grande peixe pescado lá??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Matar tá Conada

Soltar tá ::tudo::

Mesmo recorde !!!

Não me importo de quem esta com o recorde se é daqui do pais ou de fora desde que o peixe daqui fique aqui e vivo para no dia seguinte possa pescar e soltar o mesmo sem saber se o recorde vai ser meu !!!

Abraços a todos e saio com minha humilde opinião !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela discussão! Por um lado, estou com o Xandego, matar é matar. Ponto.

Por outro, temos uma tendência (graças a Disney!!!) de humanizar os animais ("um gladiador", "um nobre exemplar", "um guerreiro"...) e muitas vezes torná-los mais importantes que os seres humanos... Os peixes só tem instintos, não tem raciocínio, nem sentimentos (angústia, por exemplo).

Concordo com o Fabrício, que disse que tal recorde poderia trazer inúmeros benefícios financeiros, não somente para o pescador, mas para a região onde o peixe foi pego, para o operador... Aí pesa o lado humano. Prefiro salvar a vida de uma comunidade que a de um peixe, por mais que eu o admire!

Agora, uma questão filosófica: glória é diferente de vaidade! A vaidade, neste caso, seria matar o peixe, filmar, fotografar, botar na net... Eu não mataria um peixe por isso! A glória, a consagração, é a homologação de um recorde mundial! Imaginem ser o melhor do mundo, em qualquer coisa, até em campeonato de peido, desse ser demais!!! :gorfei: alegre:: paia::

Só mais uma coisa, muito importante: não é obrigatório matar o peixe para homologar o recorde! Só que se houver dúvida quanto ao peso, a espécie, ou qualquer outra cosia, a IGFA vai querer examinar o exemplar.

Grande Gustavo, boa noite!

Respeito sua opinião, mas há aqui uma versão diferente.

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-cie ... 00309.html

Vale a pena dar uma pesquisada mais a fundo sobre isso na internet, apesar de que eu ache que quando se trata da natureza nada pode ser afirmado. Será sempre um verdadeiro mistério!

Aproveitando a oportunidade gostaria de explanar minha opinião: Não! Jamais mataria um açu e este nem que fosse para me alimentar. Salvo em situações de luta pela sobrevivência. Aí é cada um por si, ou come ou morre.

Não dou uma de santo, mato peixe pra comer sim, mas jamais levo um peixe para casa. É tudo pra comer na pescaria. E sou contra matar um recorde mundial. Prefiro guardar o recorde nas fotografias e o mais importante, na memória.

Mas não julgo ninguém. Esta é apenas a minha forma de agir.

Abraços, amigos!v :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...