Ir para conteúdo

Varas Sumax


Haseyama

Posts Recomendados

Gostaria da opinião de voces sobre as varas Sumax.

Eu estou pensando em comprar duas varas Sumax, uma na faixa de 14 libras e outra na de 17 libras.

Queria a The Flash, mas dizem que é moderada demais para os tucunarés.

Se isso for verdade alguem pode me indicar uma vara com ação bem rápida para esse peixe????? De preferencia da Sumax..... abç a todos.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haseyama,

tenho a Hilux 17 lb, 5'3"... achei muito boa, rápida o suficiente e o mais importante: leve pra caramba!

o único senão é que achei lenta/mole (sic) para trabalhar trairão e hélices (iscas mais pesadas), mas como ela foi confeccionada para arremesso de iscas até 17,5g... então tenho que me contentar pois este é o limte estipulado pelo fabricante.... (esta é a interpretação que eu faço).

Eu até trabalhei a trairão no lago do Peixe/Angical, mas senti que cansa demais e não dá o melhor nado... (isso com meu trabalho da isca kkkkk)... os colegas podem contrapor o que escrevi, mas é opinião pessoal.

Estou pensando em adquirir outra vara para as Zaras e Hélices mais pesadas, talvez seja a própria Hilux, mas a de 25 lb... que acho que tem ação rápida o suficiente para estas grandes iscas... o problema é que minha altura é 1,68m e consigo maior comodidade com as mais curtas, tipo 5'3'' e com esta libragem, a vara pode virar um taco de sinuca...kkkk...

moral da história: eu aprovei e vou comprar outra! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas..... Eu queria usar duas varas para os tucunas do sudeste....... peixes pequenos e médios (até 4 kgs) e iscas tipo Spook Jr, Twittchs e no máximo uma Jumpung Minnow....... A intenção é usar a de 14 para iscas bem leves e a de 17 para iscas um pouco mais pesadas.

Será que a flash dá conta???? Sei que essa vara arremessa muito, mas zarar iscas é o maior objetivo. Sei que para hélices, o ideal é ter uma vara mais parruda, pesada....pra essas eu vou de 20 libras. abç!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Pessoal,,,Haseyama,essa serie da Sumax,,,,a Hilux,acho que se adequa ao que vc quer,,,são varas rapidas,Tcedu, isso mesmo? Fiz somente os cabos de algumas Hilux,,,seis pra ser exato,ficaram muito boas,foram pra pesca no Amazonas, e aliviou e muito o peso dela,ficaram comfortaveis de se trabalhar, quem encomendou ficou satisfeito.So no But (capinha do Rear Grip) dela vc tira um monte de peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...