Ir para conteúdo

10 Dicas de Ouro para se fisgar um tucunaré amazônico.


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Opa!!!! Vou seguir as dicas de quem conhece o local, obrigado!!!!!!!! PS: mas as linhas são grossas mesmo hem!!!! legal::

Se não quiser ter surpresa e bom a linha ser dessas libragens mesmo vale lembrar que elas tem que ser novas pois conheço pescadores que compram linhas tanto de nylon quanto de multifilamento que pensam que elas são pra vida toda

vale lembrar que é bom levar uns remédios para evitar qualquer surpresa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 10 meses depois...
  • 1 mês depois...

essa dica ai 7 e a melhor que ja vi...

o problema e explicar isso para o guia, por mim eu pescava o dia inteiro sem parar p almoco, fazia varios sanduiches, barra de proteina, muita agua, suco... e ia o dia inteiro, atras do brutu heheee

pesca e uma arte, um prazer, um privilegio...

se eu pudesse, pescava o ano inteiro sem parar... em lugar que tem peixe claro ahaha

pesca esportiva sempre...

otimas dicas abracoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 10 meses depois...

Muito importante saber que essas 7 regras são verdadeiras devendo ser seguidas arrisca falo isso pq na verdade nunca sabemos tudo, cada pescaria um experiencia, cada experiência um novo aprendizado.......

 

Agradeço por compartilhar tais informações..

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Eu já conheço estas dicas, já que estou bem próximo de quem as escreveu.

Vou acrescentar mais uma. Esta, fruto da experiência, da insistência e da fominhagem.

É o seguinte: quando você estiver pescando lá na Amazônia e cair aquele mundão de água, água 3 metros acima do nível, neblina, frio, ou seja, tudo aquilo que te manda de volta para o barco, não desista. O peixe está lá, te observando e fugindo de qualquer barulho. Isto aconteceu comigo. Chuva, muita água, 17.30 horas,  cachaça para espantar o frio e doze pescadores no barco. Eu e meu companheiro resolvemos insistir e fui recompensado. Uma Piraíba de 1.70 metros e um Tucuna de 24 llbs.

 

Simples assim...rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fabrício, realmente são dicas de ouro, se todos os nossos colegas pescadores as lessem, talvez as pescarias poderiam ser mais produtivas e com menos queixas. Muitos pescadores ainda acham que é só chegar na região amazônica e vai fisgar todos os peixes. Doce ilusão. Como você mesmo disse, em seu texto, há sempre o que se aprender. Bora pescar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Dicas lidas e assimiladas para tentar po-las em pratica a partir de agora para a primeira pescaria em Barcelos em 09/2016, mas apesar d estar indo com varias pessoas q ja foram, na primeira reuniao com parte do grupo, percebi q a grande maioria vai pescar peixes d couro e isso me deixou um pouco cismado em relacao ao processo de distribuicao dos parceiros nas voadeiras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Temporada chegando e essas dicas são sempre boas de serem relidas até o dia de ir pescar. Não vou pescar no Rio Negro mas a dica vale muito! Também funciona!
A dica nº7 é realmente muito importante. Tenho o costume de almoçar e não descansar e partir pra pescar. escolho um guia e pesco perto do lugar de almoço. Infelizmente o grupo não acompanha e não vou pra muito longe. Porém ano passado meu amigo foi deitar na rede e eu fui pro bote (amarrado na beira do rio), joguei a hélice pro meio e não precisei de 3 minutos! O parceiro de pesca desceu na mesma hora e fomos pescar e em menos de 10 minutos ele fisgou o maior peixe daquele dia até o momento...
Essa dica 7 é de ouro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ressuscitando o tópico devido sua relevância gostaria de acrescentar uma 11ª dica.

 

11º PRIMEIRA REGRA PARA FISGAR O TUCUNARÉ AMAZONICO:

O  amigo Fabricio Bigua escreveu com muita propriedade as 10 primeiras regras para fisgar o Tucunaré amazônico. Deixou uma de fora, não por desconhecer, mas porque lhe passou batido e não colocou no papel. Digo isso porque se a memória não me trai já li em algum outro post o mesmo Fabricio falando a respeito, mas só não colocou no papel de forma a ser ressaltada dando  a sua real  importância. Aliás, outros grandes pescadores do fórum fizeram observações semelhantes, mas não deram a ênfase devida. Então vamos lá:

Quando o pilongueiro chega a um lugar promissor eleja  o ponto  que você acha que é aonde o tucunaré ira atacar. Uma vez eleito o ponto achado ideal, insistam persista volte a insistir e persistir sem medo de ser feliz. O  bocudo está ai ou nas imediações e  a isca hélice ira atrai-lo. Particularmente não me agrada a famosa colocação de fazer uma varredura do local em leque porque a meu ver isso acaba por confundir o peixe que hora ouve o barulho num ponto ora no outro e acaba por gerar uma confusão no peixe que fica sem saber em que ponto estará a isca no momento seguinte. É raro se pegar um bocudo já no  primeiro arremesso pelo menos eu não tenho essa sorte. Mas, já peguei bocudo que havia batido no mato e insistindo no mesmo lugar acabei por chamar  e fisgar o Tucunaré após ter arremessado mais de 40 vezes no mesmo local. Em outras vezes fisguei após 25 arremessos e em outras após 10 arremessos. Então a 11ª dica é INSISTIR E PERSISTIR.

OBSERVAÇÃO: Li muitas vezes as 10 dicas escritas pelo Fabricio e não canso de lê-las fazem parte do meu acervo de travesseiro. Elas foram em ultima analise o meu incentivo para pescar na Amazônia.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Olha.....

A cada vez que vou pro AM, eu leio esse tópico inteiro (mesmo que lá lembre os textos....kkkk)

Sempre é bom, sempre nos faz lembrar de um detalhe que precisaremos usar no momento exato.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...