Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Grande Xico Jorge !

Vai se sentir em casa, pois o que mais tenho visto por aqui são "mineiros"... ( os caras estão invadindo... ).

Seja benvindo, e passado o "susto" do cadastramento, já é hora de colocar o AVATAR, e contar ( aqui mesmo ) um pouco daquela sua estória... até para as pessoas ficarem sabendo de quem se trata... :oops:

Nada pessoal, mas é que estamos tentando implementar nessa "chegada" até para que todos busquem maiores afinidades...

Muito bom que esteja por aqui também ! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bão Kid então já que ocê pediu aqui vai um estórico:Sou mineiro filho de um baiano que se apaixonou por uma mineirinha, algum tempo depois eu nasci.Fiz minha primeira pescaria de verdade em 1969 no Velho Chico (o rio) numa viagem de deze dias de Pirapora até Juazeiro. Desde então me apaixonei por algumas coisas, Pirapora, Rio São Francisco, pescar e mais tarde pelas belas morenas que só se encontra na beira do Velho Chico.A minha vida toda eu pesquei com iscas naturais e de molinete, por duas razões, primeiro o preço e segundo é que existia um certo preconceito entre o pessoal que eu pescava de que carretilha era muito difícil de administrar.Talvez na época que eu comecei, lá pelo início dos anos 70, isso fosse verdade. As carretilhas evoluíram muito de lá para cá.Há cerca de um ano e meio, depois de um longo jejum sem pescar, bateu a vontade de partir de para as iscas artificiais, pois minhas primeiras tentativas tinham sido numa pescaria no Sul da Bahia com uns amigos paulistas alguns anos antes.Minhas primeiras tentativas foram um fracasso, erro no dimensionamento do equipamento e inexperiência. Então resolvi partir para a carretilha que a maioria do pessoal do bait preferia.Comprei uma Titan 6000 e logo me apaixonei, fiquei uns oito meses tentando dominar a técnica de lançamento, como o Zeca disse é totalmente diferente. Depois desse tempo na primeira pescaria com um molinete eu errei todos os lançamentos, perdi a mão.Hoje tenho insistido em usar ambos os equipamentos, pois em dia de vento o molinete é muito melhor, além de que para alguns tipos de pesca onde a distância do lançamento é mais importante que a precisão o molinete ainda é imbatível. Agora eu concordo que o trabalho das iscas de superfície é muito melhor com a carretilha, as outras eu não vejo muita diferença.Esqueci de dizer, sou casado e tenho uma filha de oito anos que adora pescar e diz que pesca mais que o pai. Já minha esposa odeia pescaria mas gosta de boa companhia para tomar uma cerveja e jogar conversa fora. Odeia pescaria, mas adora comer o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts...Xico...excelente história... :D Realmente o Kid tem razão...Com esse seu "retrato" tenho a perfeita noção de como deva ser o amigo pescador....Seja muito bem vindo...e sinta-se em casa. Pra nós é um prazer tê-lo conosco. E vamos nos falando...Abração...Fabrício Biguá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...