Ir para conteúdo

-----USINA NOS TELES PIRES---------


ThaisonScopel

Posts Recomendados

ALGUEM SABE COMO QUE ESTA OS ESTUDO DAS USINAS HIDRLETRICA NO TELES PIRES PRICINPALMENTE EM ALTA FLORESTA

O QUE EU SEI E QUE NO TELES PIRES VAO SER CONSTRUIDO UM COMPLEXO DE 4 A 5 USINAS

nomes da usinas

-sinop(seria construido em itauba mt causaria cerca de 220km quadrados de alagamento geraria cerca de 80mw mes)

-colider

-foz do apiacas(paranaita perto da pousada mantega so que no rio apiacas)

-sao manoel(se nao me engano no rio sao beneito)

-teles pires(sete quedas)

tudo isso geraria cerca de 1250kw mes com um alagamento jamais visto pq uma usina encostaria na outra enquanto isso no rio xingu a belo monte com uma alagamento de 440km quadrados praticamente o alagamento da usina de sinop geraria cerca de 11gw sendo assim a maior usina do brasil nao querendo justifica pra mim tem outros metos eolica....etc sei que qual quer modo de producao de energia gera dano pra o meio ambiente so que quando ligamos a tv vemos ambientalista dessendo pau nos madereiros nos latifundiarios por causa da destruicao da amazonia agora construir uma usina acaba com os peixes(matricha entres outros que nao sobrevive em agua parada)destruir milhoes de hec de mata nativa ai pode

sei que muitos vao fala que conforto nos que pra isso precisa ter energia mais o que eu quero dizer que no mundo que nos temos enumero metados e forma de diminuir o estragos sem falar que uma hidreletrica na amazonia e pior que uma termoeletrica a respeito dos gases estufa globo amazonia fala isso quem quise ver a reportagem vai o link ai

http://colunas.globoamazonia.com/philipfearnside/2009/09/16/a-estrategia-de-avestruz-na-questao-de-energia-limpa/

como morro aqui em sinop sei mais o menos como esta o estudo agora alta floresta queria ver como tao os estudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...