Ir para conteúdo

NOVATOS - Comecem por aqui...


Posts Recomendados

Olá amigo recém ingresso ao Fórum da Turma do Biguá ( FTB ).

Inicialmente gostaríamos de dizer que é um enorme prazer tê-lo aqui, seja aprendendo, seja compartilhando, seja ensinando.

Antes de começar a postar em nosso fórum, ou até mesmo se cadastrar nele, por favor, leia essa mensagem até o final. Temos certeza que vc aprenderá muito com ela, e entenderá o funcionamento do nosso fórum.

arrow:: Nome de Usuário.

- Seu nome de usuário deve ser curto (não precisa ser o nome completo), e somente com as primeiras letras MAIÚSCULAS. Ok?!?! joia:::

- Se for usar um apelido, tente usar primeiro o seu nome, e depois o apelido, isso irá identificá-lo em qualquer lugar. Ok?!?! joia:::

- Não aprovaremos cadastros usuários com nome de grupos, de lojas, de pessoas jurídicas, e por aí vai. Use um nome q identifique vc. Ok?!?! joia:::

- Caso vc não esteja com o seu nome adequado, ou q ele não esteja do seu agrado, pode me mandar uma MP, ou um e-mail, q eu o editarei com o maior prazer. joia:::

arrow:: Cadastramento ou Registro

- É um processo super simples, mas caso vc tenha alguma dúvida, acesse o link abaixo. joia:::

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=547

arrow:: A linguagem utilizada em nossas salas.

- Turma, pelo AMOR DE DEUS, evite usar textos somente em caixa alta, ou semente em caixa baixa. Caixa alta quer dizer q vc está gritando, e caixa baixa quer dizer q vc é relaxado. Não foi eu q inventei isso...digite no google "regras + internet" q vc descobrirá muito mais coisas interessantes a respeito. Ok?!??! joia:::

- O nosso fórum não é MSN, Skype ou salas de bate papo. Naonao::

Tente caprichar na linguagem (no português)...todos agradecerão. Isso não quer dizer q vc precisa ser "letrado", mas tb não precisa demonstrar q vc é um "mobral".

arrow:: Insira o seu avatar

Pediríamos que vc inserisse o seu Avatar ( q é essa foto pequena acima do nome de usuário ), pois ela o identificará, e deixará tb, o fórum com um aspecto mais interessante.

Se tiveres dúvidas de como ser faz para inserir o seu avatar, clique no link abaixo. É muito fácil inserí-lo. joia:::

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=25

arrow:: Apresente-se para a turma.

Prontinho....agora que vc já tem o seu avatar, acesse a nossa sala de apresentações e fale um pouco sobre vc, sua turma, seu estilo de pescaria, e etc...tudo para melhorar o entrosamento entre os usuários.

É sempre bom que todos saibam com quem estamos tratando um determinado assunto. Essa apresentação serve para nivelarmos o seu nível de conhecimento, facilitando assim, as respostas e perguntas postadas.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewforum.php?f=1

arrow:: Aprenda como postar melhor. Use as ferramentas do fórum.

Temos uma sala com vários tutorias que te ensinarão a postar fotos, vídeos, links, e etc.. Lá vc aprenderá passo-a-passo como fazer isso e muito mais.

Lá vc tb entenderá o q é post, mensagem, tópico e por aí vai.

É super importante vc aprender a usá-las, pois nos dias de hoje, essa linguagem q usamos é a mesma utilizada por vários outros fóruns da internet. Aprendeu aqui, pronto, vc poderá fazer o mesmo em vários outros fóruns.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewforum.php?f=70

arrow:: Os melhores tópicos do FTB.

Temos também um tópico onde filtramos os melhores tópicos já postados em nosso fórum. Leia-o primeiro. Talvez a sua dúvida possa ser sanada logo aqui. E se vc não tem dúvidas, não tem problemas...esse tópico é muito interessante.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5393

arrow:: Atenção para as suas vendas.

Destinamos uma sala específica para as negociações feitas. Inicialmente observe as regras localizadas no topo da sala. Nossa intenção única é resguardar os q aqui querem vender, trocar ou comprar algo.

Tb não apoiamos a comercialização de produtos contrabandeados. Saiba tudo a respeito lendo as regras no topo da sala.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewforum.php?f=7

Bem....é isso.

- Estamos aqui para reunir turmas.

- Para aprendermos e para ensinarmos.

- Pedimos paciência a todos.

- Pedimos para q vc deixe as idéias ruins longe.

- Responda apenas na intenção de contribuir.

- Se acha algum assunto idiota, faz parte, poste em outro lugar.

- Capriche na linguagem, nos textos, e nas fotos.

Seu tópico demonstra quem vc é.

Abraços....e sinta-se em casa.

Fórum Turma do Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

Foi bem legal ler as regras to providenviando um avatar e minha historia de pesca e ainda noo sou pescador esportivo mas to pretendendo ser ,minhas pescarias erao so de curtisao um vizinho que tinha a tralha e começei a ir com ele dpois comprei minhas coizinhas e passei a ir com uma galera que fazia pesca embarcada pescavamos espada na barra de guaratiba rj ,corvinas na bahia de guanabara e outros lugares no RJ

Mas depois que me mudei para Fortaleza e me casei nunca mais pesquei e agora como meu menino ta novinho to voltando a pescaria por aqui

comprei um molinete novo e to pedinho a ajuda dos amigos pra passar ao meu filho o que ha de melhor na vida que e o contato com a natureza e pescar,pescar,pescar.... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Pescar é ciência e devemos praticar com consciência. Consciencia para não acabarmos com algo que já existe a milhares de anos. (O mais antigo hominídeo já praticava a pesca)

Sou pescador sim e não tive tempo para me apresentar. Moro em Araxá-MG e dedico meus pinchos no lago de Nova Ponte onde pesquiso os ataques dos tucunarés azuis, vez por outra quando está na época vou até o rio quebra anzol atrás dos saltos dos Dourados que estão cada vez mais raros. Abraços a todos boas pesquisas. Qualquer coisa, estamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu iniciei a umas semanas, mas acho que fiz minha apresentação no lugar errado rsrsrs então vai aqui mas uma vez.

bem meu nome e Enedino Junior sou morador de Goiania e gosto muito muito mesmo da pesca esportiva. me cadastrei no site atravez de um amigo! estamos indo pescar em breve e logo adicionarei meu avatar!! um grande abraço a todos e obrigado pela ajuda que ja me deram!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Olá...Sou novo aki tbm.

Me desculpem se por acaso fazer inumeras perguntas + procuro sanar minhas duvidas e ver o que o pessoal + experiente axa!!

Gostei muito do forum e sempre estarei visualizando as opiniões de todos os participantes.

Muito obrigado.

danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Olá galera, é um prazer fazer parte desse seleto grupo.

Sou novo aqui, bem como na pesca com moscas.

Meu nome e Paulo henrique, tenho 37 anos, sou policial civil do estado de Goiás.

Aos Grandes mestres do fly, gostaria de uma opinião de quem conhece do negocio verdadeiramente. Sou de Goias, e recém chegado ao fly. Comprei um conjunto 5/6 onde estou aprendendo devagar. Marcamos uma ida a Serra da Mesa dia 3/10, comprei um conjunto 8 para tal aventura, logo, gostaria de sua opinião qto ao líder que devo usar , uma vez que posso me deparar com alguns azulões e não quero passar vergonha com a linha arrebentando. Detalhe, vamos em doze pessoas so eu no FLY. KKKKK

OBRIGADO AMIGOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Amigos Pescadores, boa tarde

Me chamo Cleber, sou do interior de São Paulo, mais precisamente da cidade de Araçatuba. Tenho 39 anos, trabalho com vendas de produtos alimentícios. Amo a pesca esportiva e é uma honra fazer parte desta turma que tanto preserva os nossos rios.

Antecipadamente peço desculpas pelos possiveis erros que venham acontecer na hora de utilizar o forum. Garanto que logo logo fico bom nisso...kkkk

Abraços a todos

OBS: Ja estarei colocando meu avatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero dizer que é um prazer fazer parte do forum turma do biguá legal::

Sou juliano ribeiro moro em patos de minas em minas gerais ,tenho 25 anos e sou doente pela a pesca sou daquele que quando fala em pesca fico louco palmas:: .

Ano passado testei uma isquinha de meia agua que tinha comprado a uns 4 anos atrás e foi um show de douradinhos, dai começou a paixão pela pesca esportiva com as artificiais resolvi comprar algumas iscas e pesquisei pela internete algumas , hoje estou aqui aberto para receber dicas e fazer amizades e quem sabe pescarmos juntos um dia ,o local aonde mais frequento é a represa de três marias na região de morada nova pois sou fissurado pelos tucunarés .

Então é isso um abraços a todos !!! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola amigos,

 

Muito bom fazer parte da turma do Biguá, sempre que precisava de alguma dica ou de algo sobre pescaria, vinha aqui e lia e relia muitos topicos, mas nunca me cadastrei, hj resolvi fazer parte de verdade nao ficar mais apenas como telespectador.

Meu nome é Danyllo Moura, sou contador, moro em goiania e meu maior vicio é a pescaria.

 

Desde já obrigado a todos, e Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...