Ir para conteúdo

Adebaran X Metaniun MG7


Winsley

Posts Recomendados

Prezados,

Tenho uma Scorpion 1001, uma Zillion SHA e uma Advantage, que uso para pesca de tucunarés do sudeste, e tenho lido que estas também aguentariam tucunas maiores.

Agora quero comprar uma carretilha mais leve, estou entre Daiwa e Shimano, da Daiwa estou pensando em uma Steez, mas se for Shimano, qual optaria? Metaniun MG7, Aldebaran MG7 ou outra?

Pretendo ter agora uma carretilha leve para arremessos precisos. Quais as principais diferenças entre a Metaniun MG7 e a Aldebaran MG7, a diferença de peso é de 15 gramas, e o tamanho na mão é muito diferente? Qual seria a mais indicada? Desejo uma carretilha leve e anatomica e se possível resistente.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, vou tentar ajudar...

Eu tenho as duas carretas, e ao mesmo tempo que são bem parecidas, apresentam suas diferenças...

A Aldebaran MG7 é a carreta mais leve do mercado arremessa absuuuurdo e encaixa na mão de qualquer pescador, pois tem o menor perfil de todas, boa capacidade de linha.

Eu preso muito pelo equilíbrio do conjunto, Tenho usado com uma vara de 8-17lb, com iscas de até 20gr e procuro não dar grandes solavancos na carreta, afinal de contas é muito leve e feita de magnésio e alumínio. Pro sudeste sobra....Acredito que por ser uma top da Shimano aguente bem, sem grandes complicações, vai muito do zelo de cada pescador.

A Metanium MG7, assim como a Aldebaran, é bem leve com a vantagem de ser muito robusta e bem acabada. Boa capacidade de linha e tem um design extremamente ergonômico, encaixando na mão apesar do perfil mais alto que a Aldebaran. Arremessa muito bem. Por ser mais parruda(apesar de muuuito leve), utilizo com uma vara de 10-20lb, arremessando iscas até 28gr, entre elas hélices. Torna-se uma carreta muito versátil, pois apesar de muito resistente é ao mesmo tempo muito leve, servindo para qualquer pescaria de arremesso.

Enfim, vc está falando do que há de melhor da Shimano na linha Magnésio, independente de qual escolher ficará surpreso com a qualidade.

Só lembro ao amigo, que a carreta não faz todo o trabalho sozinho, por isso, se quer um equipamento bom de verdade, utilize com uma boa vara, faça um conjunto equilibrado e não se esqueça de usar uma ótima linha, não economize, experimente a Varivas Casting, terá arremessos precisos e longos, sem nenhuma cabeleira...

Boas compras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembro ao amigo, que a carreta não faz todo o trabalho sozinho, por isso, se quer um equipamento bom de verdade, utilize com uma boa vara, faça um conjunto equilibrado e não se esqueça de usar uma ótima linha,

+1,

quem segura a "cabeçada" do peixe e lança a isca é a vara.

a linha tem que ser boa, independente de mono ou multi.

mesma coisa de comprar uma ferrari e colocar gasolina adulterada e pneu remold, se vc conseguir desempenho com a gasolina e pneu não aguenta!

pense com carinho no conjunto, pq vc está pensando em uma carreta de 1000 reais!!

boa pesca!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...