Ir para conteúdo

Posts Recomendados

bom dia pescadores.....

me chamo Danilo e estou em São bernardo do campo trabalhando com TI.

gosto da pesca de peraputanga e piauçu, apesar de fazer tempos que não faço uma.... tucunaré é outra pesca fantastica, mas exige mais paciencia!!!

pesco mais em Santa Fé do Sul - SP, tucunares amarelos pequenos, alguns pacus e piaus timburé/três pintas e algumas corvinas, afinal, pegar um ou outro para acompanhar uma Original gelada é bom!!!

nunca pesquei com tralha de grife ai pensei, vamos ver no que da!!

então provi um presente para meu pai, uma vara 5'6" 20Lbs Custom by Marco com uma Curado 201E7, e uma Shimano Core 51 (sem vara por enquanto), provavelmente a linha sera uma Sanyo GT-R.

mas acho que ele me empresta.... seila::

fiz esse cadastro para agradecer a todos no forum pelos posts que ajudam muito e reviews pessoais que direcionam os mais "pescadores de bambu"!! joia:::

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Danilo_S !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse novamente na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE ( onde já postou sua Apresentação ) e falasse-nos um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

viewtopic.php?f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

viewtopic.php?f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tomei bronca!! doeu:: ... brincadeira!!!

recomeçando, Danilo Silvestrini, 29 anos, trabalho como Analista de informação, trabalhando por escala (arruinou meus dias de pesca, pois fica de plantão em fins de semana).

Além de pesca, gosto de som (automotivo) e pretendo montar um home-theater de qualidade!

Gosto de coisas boas, acho que por isso entrei na particularidade da pesca.

Por exemplo, após conhecer um pouco de vinhos, estou em busca das cervejas. Estou na casa das trapistas, tipo chimay e la trappe (ainda por degustar algumas)

Ainda não sou casado, mas já está em planos para daqui 2 anos.

bom, comecei a pescar la pelas bandas de santa fé do sul - sp com a familia ainda pequeno, sempre embarcado na pesca de corvinas.

qdo morei em Cuiabá - MT, ia pescar, mas sempre me deixavam "pegando" as iscas para dourados e cachacaras (tipo piaus, sauvas e peraputangas) e me divertia muito, pois pensava que enquanto eu pegava 50 eles tiravam 1, eheheh!

quando pequeno, os familiares não soltavam peixe nenhum, o que achava estranho chegar em casa e dar peixe para vizinhos e colegas, mas ao ver que os mais velhos faziam, achava normal!

Quando criei um pouco mais de consciência, percebi que era errado, pois estava cada vez mais difícil achar cardumes e, por tanto, ficaria mais difícil se divertir. Comecei a tentativa de divulgar a soltura dos peixes que não seria para consumo imediato e somente para nós, fui taxado de eco-chato, que se gastamos com iscas e gasolina deveriamos levar tudo que pegasse.

daquele momento para cá, comecei a fazer a minha pescaria, devolvia o peixe que eu pagava, usava equipamentos mais leves e menos danosos aos peixes (garateia sem farpas), passei a aproveitar mais o ambiente da pesca no macro ao invés de me chatear em voltar dedão (ainda se usa esse jargão?).

Prefiro a pesca de peixes pequenos por ser mais ativa, pescar jau ou pirarará é morosa. Sendo assim, peraputangas, piaus, tucunas e até pacus ainda é minha pesca favorita, e seguindo esse caminho entrei nas artificiais (o trem difícil de conciliar vara, linha e isca), ainda uso bambú para pegar porquinho e zoiudo.

para não cansar muito, paro por aqui.... depois tem mais!!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pescadores.....

me chamo Danilo e estou em São bernardo do campo trabalhando com TI.

gosto da pesca de peraputanga e piauçu, apesar de fazer tempos que não faço uma.... tucunaré é outra pesca fantastica, mas exige mais paciencia!!!

pesco mais em Santa Fé do Sul - SP, tucunares amarelos pequenos, alguns pacus e piaus timburé/três pintas e algumas corvinas, afinal, pegar um ou outro para acompanhar uma Original gelada é bom!!!

nunca pesquei com tralha de grife ai pensei, vamos ver no que da!!

então provi um presente para meu pai, uma vara 5'6" 20Lbs Custom by Marco com uma Curado 201E7, e uma Shimano Core 51 (sem vara por enquanto), provavelmente a linha sera uma Sanyo GT-R.

mas acho que ele me empresta.... seila::

fiz esse cadastro para agradecer a todos no forum pelos posts que ajudam muito e reviews pessoais que direcionam os mais "pescadores de bambu"!! joia:::

abs!

BOM DIA.

gOSTEI DA TUA AREA DE PESCA, SOU DE SAMPA, E SE PRECISAR DE COMPANIA, É SÓ CHAMAR.

E SE SO VIER LAMBARI, "BÃO TAMBEM"

ABRAÇOS.

BAINHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia pescadores.....

me chamo Danilo e estou em São bernardo do campo trabalhando com TI.

gosto da pesca de peraputanga e piauçu, apesar de fazer tempos que não faço uma.... tucunaré é outra pesca fantastica, mas exige mais paciencia!!!

pesco mais em Santa Fé do Sul - SP, tucunares amarelos pequenos, alguns pacus e piaus timburé/três pintas e algumas corvinas, afinal, pegar um ou outro para acompanhar uma Original gelada é bom!!!

nunca pesquei com tralha de grife ai pensei, vamos ver no que da!!

então provi um presente para meu pai, uma vara 5'6" 20Lbs Custom by Marco com uma Curado 201E7, e uma Shimano Core 51 (sem vara por enquanto), provavelmente a linha sera uma Sanyo GT-R.

mas acho que ele me empresta.... seila::

fiz esse cadastro para agradecer a todos no forum pelos posts que ajudam muito e reviews pessoais que direcionam os mais "pescadores de bambu"!! joia:::

abs!

BOM DIA.

gOSTEI DA TUA AREA DE PESCA, SOU DE SAMPA, E SE PRECISAR DE COMPANIA, É SÓ CHAMAR.

E SE SO VIER LAMBARI, "BÃO TAMBEM"

ABRAÇOS.

BAINHA

joia:::

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...