Ir para conteúdo

Serra da Mesa - Junho 07 - Ótima pescaria


Posts Recomendados

Essa foi, sem dúvida, uma das melhores pescarias q já fiz na vida. Normalmente vamos pescar para cansar o corpo, e descansar a mente, mas essa pescaria foi tão divertida q cheguei em casa pronto para outra.

O diferencial dessa empreitada foram os amigos do fórum Turma do Biguá se encontrarem pela primeira vez, em termos de pesca, e devidas apresentações pessoais. Na turma, a família Biguá, composta por mim, meu pai (João Biguá), e meu irmão (Fabiano Biguá); de Brasília nossos companheiros Adhemar, Ferreirinha, Bigão, Roberto, e o Gaúcho; de SP o nosso amigo Eduardo; e de Minas Gerais o Popper (conhecido pela turma como Varejeira). Nosso ponto de encontro foi na Pousada Serra Negra, situada às margens do Lago de Serra da Mesa ? GO, que devido o feriado prolongado e a grande procura de apartamentos na pousada, acabou nos hospedando nos bangalôs (pequenas casas com 3 ou 4 cômodos) espalhados pela mata, menos confortáveis, só que mais reservados. Começamos a pinchar logo após o almoço da quinta-feira, e na porta do bangalô, testando uma Rip-Roller, o primeiro bocudo deu sinal de vida, mais q rapidamente o Fabiano jogou uma isca de meia-água em cima do rebojo e o pequeno peixe foi fisgado. Como aposta é aposta, lá se vão os outros dois bestas para dentro d?água (quem fisga o primeiro peixe permanece seco...rsrsr).

Imagem Postada

Imagem Postada

Atravessamos o lago para a margem oposta a Serra Negra, e após um arremesso em meio as galhadas um bocudo ferrou a isca do meu pai. Joguei a minha Rip Roller em cima, e POWW...peixe tomando linha; o Fabiano também jogou sua isca em cima, e mais um peixe fisgado. A alegria tomou conta dos três pescadores dentro do barco, todos, trabalhando seus peixes. Já na borda do barco dois grandes bocudos se exibem agarrados em minha isca, demonstrando que não existe tamanho de isca para os tucunarés do Centro-Oeste.

Imagem Postada

Aqui a foto dos 4 belos peixes.

Imagem Postada

Aqui o meu pai com um dos peixes q eu fisguei.

Imagem Postada

Poucos metros a frente meu pai ferra outro lindíssimo peixe....

Imagem Postada

...enquanto o Fabiano fotografava o pescador com seu peixe, eu porrei em outro, bem no meio da estruturas, completando a farra.

Imagem Postada

Aqui a foto da soltura...

Imagem Postada

O restante da tarde foi excelente, com uma porrada atrás da outra. No finalzinho do dia eu e Fabiano ainda embarcamos um lindo dublê, devidamente fotografados e liberados.

Imagem Postada

Imagem Postada

Durante a noite Eduardo preparava o churrasco enquanto a turma se conhecia. Pra variar o amor de Ferreirinha pelo Adhemar impressionava até os ?calouros? da Serra da Mesa. Levamos um violão para o Popper tocar (dizendo ele q tocava), mas vamos esperar turma comentar o resultado?!?! Rsrsrsrrs...Só sei q fui dormir com a barriga doendo de tanto rir.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/smjul/foto08.jpg

Novo dia de pescaria e muito vento. Grandes marrolas eram vistas por toda a superfície do lago (e olha q as marolas não são pequenas). Eu, meu pai, e meu irmão, decidimos tirar a manhã para descansar a mente, apreciando a belíssima paisagem q era vista da varanda do bangalô. Decisão acertada, pois ficamos sabendo q ninguém pegou peixe nessa manhã. Almoçamos cedo, e começamos a pinxar no comecinho da tarde. Em outra incrível cena, estávamos, os três, com as carretilhas perdendo linha. Como os peixes estavam encardumados, era fácil o embarque de dublês, ou ?triples?, ou ?fourplês?...hehheee...O peixe do meu pai, e o meu, foram embarcados facilmente e foram devidamente fotografados, já o do Fabiano, saiu tomando linha e foi direto para a pauleira do fundo do lago.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/smjul/foto07.jpg

Lá se foi o besta aqui, de posse de máscara e snorkel, atrás do peixe. O sacrifício foi recompensando com uma seção de fotos de um belíssimo tucunaré.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/smjul/foto06.jpg

Aqui a foto da soltura do belo exemplar.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/smjul/foto05.jpg

E assim retornamos para a pousada tendo como resultado mais uma bela tarde de pescaria.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/smjul/foto04.jpg

A noite foi de intensa ventania. A impressão era a de que estávamos na praia, com o soar de ondas nas pedras, e as fortes rajadas de vento na vegetação. A turma se reuniu novamente para colocar o papo em dia, jantar, rir, e se preparar para a pescaria do dia seguinte.

A manhã também foi de ventania. A dificuldade de navegar no lago era tida como um desafio. A grande maioria dos barcos tentou se refugiar nas ?costas? da Serra Negra, o local mais abrigado. Com muita dificuldade atravessamos para a margem oposta do lago, e encontrar locais de águas mais tranqüilas, era um desafio. A verdade é q nossa pescaria foi prejudicada pela queda da temperatura das águas e do ar, do vento, e da baixa atividade dos peixes. Poucas eram as ações, e quando essas apareciam, eram em sua maioria, de pequenos peixes. Ainda presenciamos uma cena curiosa. Enquanto eu trabalhava uma Rip Roller para chamar os peixes, meu irmão trabalhava uma zara, e meu pai vinha varrendo o fundo com uma meia-água, fisguei um dublê de pequenos bocudos em uma isca ?gigante?, enquanto meu pai também embarcava o ?triplê?.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/smjul/foto03.jpg

Às 13h toda a turma se encontrou em uma ilha que ficava atrás do Morro do Cachorro. Lá fizemos um belíssimo churrasco, assamos peixe, e nos divertimos bastante, ainda mais, depois que fizemos a aposta de que, quem fisgasse o maior peixe da tarde, pudesse escolher qualquer isca da caixa de pesca dos ?derrotados?. Rsrsrsrsr....

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/smjul/foto02.jpg

Uma ótima brincadeira que se repetirá de agora em diante nas pescarias q eu estiver. Poucas e raras ações, essa é a verdade. Não sei se foi por conta da competição, mas a verdade é tivemos pouquíssimas ações, todos, sem exceção. A competição foi ganha pelo Ferreirinha (resultado um pouco contestado, já q ele estava pescando em conjunto com um ?amigo?, q além de conhecer muito bem o lago, não fazia parte da competição), mas como o q estava valendo era a brincadeira, a turma sacaneou bastante, e aceitou o resultado.

http://www.turmadobigua.com.br/fotos/2007/smjul/foto01.jpg

Ver o Ferreirinha com aquela cara de baitôla sacaneando todo o grupo ficará na história.

Após a entrega das premiações, rsrsrss....partimos para o outro bangalô, onde assamos mais carne e peixe, bebemos e cantamos muito. Essa noite foi memorável. Imaginem o Bigão fazendo caipirinhas para a turma. O Dhema e o Ferreirinha se amando. O Popper já não agüentava mais beber. O Edu só ?filmando? os interessados em furtarem o seu peixe enquanto assava na churrasqueira. O Gaúcho continuar sem abrir a boca. O Marcolino soltando a franga. Etc, etc...etc....só sei q bebi muito (4 latas de cerveja e 2 caipirinhas), mas para quem não bebe, foi o suficiente para alegrar a noite e me fazer tocar violão depois de anos (e lembrar das músicas, é claro..rsrsrssr).

Bem...deixa eu ir lá...pois tenho q trabalhar...Depois posto o restante das fotos e dos comentários, q ainda não terminei....

Já, já...volto... :wink:

Obs: Ainda não conferi a ortografia... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Galera !

Festa de primeira !

Boas fotos ( Fabrício, cadê as da pousada, da estrada, etc..., ) e um relato de dar inveja a quem não foi ! Dias magníficos que certamente vão ser lembrados por muito tempo... :wink:

Agora os tucunas de SM são mesmo famintos, não, ! Muitos dublês e iscas com dois peixes "enganchados"... coisa séria ! E o visual da água ? Maravilha de cor !

PARABÉNS pelos resultados obtidos !

Mostraram que "são do ramo"... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí Fabrício. A pescaria foi show de bola mesmo.

Todos são pessoas de 1º qualidade, animados, divertidos e pescadores Sérios... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Temos que combinar outra empreitada desta.

E já avisando todos, os relatos não passam nem 10% da diversão que foi a pescaria!

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw turma...Obrigado pelos comentários...

Eu ainda não terminei de fazê-lo...rsrsrs...comecei meio dia (em meio ao almoço)...saí correndo para o trabalho às 13h. Por sorte já havia jogado as fotos no host...Daí foi apenas fazer alguns ajustezinhos para q vcs vissem um pouco do q foi a nossa pescaria.

Kid....tirei algumas fotos da pousada...Depois eu posto algumas... :wink:

E como o Bigão disse muito bem....isso daí não foi nem 10% da diversão....Aff...até hj eu dou risadas quando lembro de algumas, ou melhor, várias cenas...kkkkk....

Turma incrível...

...mas diga aí, Varejeira...Deu tempo de chegar em BH certinho??? :twisted:

E num vem com essa história de q não sabia tocar, não...Só de ver a sua pasta de músicas...deu para perceber q vc está se empenhando... :mrgreen: ...É isso aí...independentemente da turma sacanear...não faça como eu, o Bigão, e o restante da turma q parou de tocar...Mete as caras e vá até o fim... :wink: ...assim...vc ficará craque para as próximas... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz turma.... realmente foi uma pescaria diferente das demais que já participei, pois foi muito legal o encontro de pescadores de outras regiões, isso foi o maior diferencial na minha opnião, pois o aprendizado é maior, pois cada um traz uma experiência e história diferente...

Hoje quando almoçava, olhava pro Fabrício e começava a rir..rrsrsrsrr Lembrava da cara do Ferreirinha malhando a galera toda.... afff, vai ser divertido lá no inferno.... mas o importante era a seriedade nas brincadeiras, todos levaram na boa.... até os apelidados, como o Popper e o Eduardo.... mas acho que o Adhemar ficou com ciúmes..hehehehehehh...

O resto não tem nem o que falar, só sei que não perco mais esse tipo de encontro.... valeu apena participar da turma....

E caso a galera topar, podemos nós encontrar em Setembro no feriado. :wink:

Abraços a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, a diversão e risada dos amigos foi o grande diferencial. E podemos marcar se nos encontrar-mos antes, num churrasco na casa do Ferreira! hehehehehhehe :lol: :twisted: :twisted:

E já que o Popper ganhou crédito na compania aerea, ele podia usar para vir para cá só para participar do Churrasco e a gente rir dos oculos varejeira dele. HEHEHEHEHEHEHHEHE :lol: :lol: :twisted: :twisted:

Um abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Para os amigos da pesca esportiva que estão indo para serra da mesa pasando por campinasul eu tenho um grande amigo e pescador e Sr. HELIO ALVES ROSA SE ALGUEM passar por campinasul manda um grande abraço por mim a e tem meu pai que mora na cidade e Sr. Leônidas Antônio Jerônimo da Silva mando um grande abraço pra ele

muito obrigado a todos os pescadores da pesca esportiva

SDS. LEONIDAS JUNIOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...