Ir para conteúdo

vara para iscas grandes helices e trairão


Eduardo Costa

Posts Recomendados

caros,

na minha última pescaria no Peixe/Angical senti a necessidade de uma vara rápida para trabalhar grandes zaras/trairão e as hélices.

para as iscas menores uso uma Hilux 17 lb 5'3'' com a Curado200E7, muito leve, conjunto equilibrado, meu preferido.

entretanto, para trabalhar a trairão, alem de não dar aquele trabalho de isca como nas iscas menores (pode ser culpa minha hehe), arrebenta com o braço no fim do dia...

gostaria de sugestões de uma vara 25lb, leve, para formar um conjunto com a zillion, vizando as grandes iscas... meu dilema é que a 5'6'' é da minha altura, então fica mais cômodo uma pouco menor (baixinho é F* hehehe)...

uma 5'3'' de 25 lb ficaria um taco de sinuca?

procuro no mercado convencional ou economizo e parto para a customização?

O que os amigos sugerem das convencionais? smile::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será q a Albatroz Enzo 5'3'' não seria uma boa p/ vc? Acho q vale a pena dar uma olhada. Tenho uma 5'3'' tb, só q 8-17 libras, e acho uma varinha muito boa. Uma vara customizada deve ser a melhor opção de todas, mas o preço sai um bocado mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchedu...existe de fábrica uma Enzo, ou uma Sumax, não me lembro a marca, de 25lb e 5.3".

De qualquer forma....seria interessante vc customizar uma vara q vc já goste...Tipo uma de 20lb ou 25lb q vc tem encostada aí...e mandar customizá-la... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, grato pelas respostas

já esperava que teria que partir para a customização...

a minha maior preocupação é se uma 25lb 5'3'' não ficaria um "taco", e pelas respostas, parece que não...

Vitor e Fabrício.. já trabalhei com a Enzo e achei uma baita vara, mas nunca encontrei 25lb 5'3'', só 5'6'' pra cima... a Sumax anuncia a Hilux em 5'3'', 5'6'' e 6'' de 25 lb, mas nunca achei a 5'3'' no mercado ou inet...

tenho uma hunterfish e fleming amz tucuna3... mas com libragem alta, além de achá-las pesadas... uso elas em situação de rio, que não se sabe o que entra....

vou entrar em contato com os customizers

grato pelas opiniões

ps. PRoberto, gnomo é uma gentileza para não ser chamado de anão de jardim... outros que relacionam ao caso: petiço, nanico..... haja paciência!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchedu,

Não vejo essa relação tamanho do pescador proporcional ao tamnho da vara... Tenho 1,76 e me adaptei bem às varas mais longas, inclusive às 6', 6'2" e 6'6"...

De todo modo, gosto é gosto! Eu te diria para ir para a customização! Os profissionais que estão no mercado vão te dar a melhor solução!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchedu,

kkkkkkkkkk, tenho esse "pequeno" problema de tamanho...kkk, sou menor que vc... e concordo com o Gustavo...é questão de adaptação... eu uso varas de 5,6 e 6 para hélices e ficam tranquilas. Mas lógico que uma vara menor vai facilitar sim... recomendo tb a customização... e não fica um taco de sinuca se o que a base do black for cortado... mantendo a ação da ponta....

Tenho duas varas menores de 5,6 para iscas grandes que eu customizei, uma rapala silver de 20 lbs que está com 5.4 e uma outra de 25 lbs com 5.5....

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKK

começaram a aparecer os Biguás da Perna Curta....kkkkk :gorfei:

pode até ser questão de adaptação, mas me adaptei menor com varas mais curtas... vai entender....

obrigado pelas sugestões, vou partir para a customização!

grato a todos! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchedu,

Tá sumido...temos que marcar de se encontrar lá no Zé Bidão esses dias...

Eu tenho trabalhado hélices e iscas grandes como trairão com varas 6' 10-25 Lb, atualmente tenho utilizado uma Fenwick HMX e uma Berkley Series One (esta customizei com o Ary Venturinelli, troquei o cabo e reel seat e alterei os passadores para new concept), ficou show...espero ter ajudado, mas para hélices acho que para o meu tamanho (1,75 m) o ideal seria 5'6" onde teríamos um arrasto maior (ângulo de trabalho da vara).

Qualquer coisa dá um grito ai....

Abraço

62 8132-3355

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Nilton,

fico muito grato pela opinião...

e abordaste bem: para hélices, creio que tem relação a altura do pescador e o comprimento da vara... a hélice trabalha melhor com vara mais curta, acho que por isso, talvez tenha me adaptado mais com a 5'3''...

pode me passar o contato do Ary?

tenho que ir lá no seu Zé dar manutenção na Zillion, mas estou sem tempo nestes dois ultimos meses... moro numa fazenda próximo da cidade, mas ir a gyn no horário comercial é mais complicado, mas podemos marcar uma data em fim de expediente...

tenho barco, mas falta parceiros! o convite tá feito!

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Nilton,

fico muito grato pela opinião...

e abordaste bem: para hélices, creio que tem relação a altura do pescador e o comprimento da vara... a hélice trabalha melhor com vara mais curta, acho que por isso, talvez tenha me adaptado mais com a 5'3''...

pode me passar o contato do Ary?

tenho que ir lá no seu Zé dar manutenção na Zillion, mas estou sem tempo nestes dois ultimos meses... moro numa fazenda próximo da cidade, mas ir a gyn no horário comercial é mais complicado, mas podemos marcar uma data em fim de expediente...

tenho barco, mas falta parceiros! o convite tá feito!

abçs

Dr. segue o contato do Ary e do José Flávio (sócio do Ary)

Ary: 8146-0110

Zé Flávio: 8586-0601

Abraço e qualquer coisa dá um grito ai..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...