Ir para conteúdo

CORUMBÁ III


Posts Recomendados

Pessoal,

Estivemos segunda feira na represa de corumbá 3, em busca dos amarelos que povoam a represa. Foi uma segunda feira fria, precedida por muita chuva nos dias anteriores, mas deu pra "matar o verme". Ficamos aquém do que o Rodrigo mostrou aqui em seus relatos, mas ainda assim fizemos uma excelente pescaria pelas condições de tempo. E tem mais, quem tem um dia só na semana pra pescar não pode escolher muito... vai pra água nem que chova canivete aberto! bang:: rindo3::

Algumas fotos:

Tirando o dedo no primeiro ponto:

Imagem Postada

Rubson, nosso amigo e guia, não querendo ficar pra trás na contagem

Imagem Postada

Cloudes pegando uma beirada no peixe alheio

Imagem Postada

E deu sorte... logo em seguida ele tira essa bela traíra. Era grande, mas o fotógrafo mostrou toda a sua incompetência, hehehehe...

Imagem Postada

Fiquei um tempinho sem ações, e segui o conselho dos amigos trocando a isca que usava por uma firestick. No segundo arremesso esse amarelinho bateu com raiva.. cena linda!

Imagem Postada

Tivemos diversas outras ações, mas de peixes pequenos... não fotografamos mais nada que valesse a pena. Seguimos pro almoço no ponto "secreto" do guia.

A entrada desse ponto é fechada pelas galhadas... dá pra entrar na grota de motor, mas rapidinho ele tem q ser levantado e só se prossegue com o elétrico.

Imagem Postada

Chegando

Imagem Postada

Subindo o riachinho

Imagem Postada

O poço. Lugar espetacular para um banho e pra pegar uns lambaris, que existem AOS MILHARES ali. Foi uma farra fisgá-los enquanto a carne não assava! Devo ter pego uns 50... O Cloudes, a mesma quantidade ou mais.

Imagem Postada

Um deles

Imagem Postada

O churrasco

http://i144.photobucket.com/albums/r178/lmarrara/IMG_4556.jpg

À tarde, tivemos dezenas de ações... mas pouquíssimos peixes ficavam, pareciam querer espantar as iscas. E os que fisgávamos, acabavam escapando - Entre eles um amarelão ENORME fisgado por mim, q bateu e veio em direção ao barco, dando aquela paradinha lazarenta, com a linha frouxa e sacudindo a cabeça, se livrando da isca. Isso que dá só usar isca de superfície e pescar menos de uma vez por mês em média, hehehehe...

Cloudes acertando um já bonzinho

http://i144.photobucket.com/albums/r178/lmarrara/IMG_4558.jpg

E eu, com mais um no apagar das luzes

http://i144.photobucket.com/albums/r178/lmarrara/IMG_4561.jpg

Bom, como eu disse pescamos logo após uma forte chuva e, certamente por essa razão, não encontramos bons peixes. Essas variações de pressão e temperatura tendem a afetar mais os peixes maiores. Os pequenos estão sempre de boca aberta e prontos a colaborar, hehehehe.... Foi um grande prazer pescar com dois bons amigos de longa data, mas que por essas coisas da vida nunca havíamos pescado juntos. Nos divertimos bastante e aproveitamos bem o dia, mas tenho certeza que a represa tem muito mais a mostrar... basta acertar um dia bom!

Quem quiser ir lá é só entrar em contato com a Lucimar lá no clube pescar, que é quem cuida das reservas: 9942 0089.

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Leo. Show de bola a pescadilha de vocês. Agora eu to acreditando que o Cloude pesca mesmo e não fica só fuleragem e contando história de pescador!

huauhahuahuauhauhua

Sairam bons peixes, e esse pescaria de Lambari e traz boas lembranças das minhas primeiras pescarias!

E esse seu amigo guia, ele fornece os serviços de guia com barco em Corumba III?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Leo, xow de bola mano! Sairam uns amarelinhos ate bonitos, parabens mesmo! realmente o tempo tava esquisito no inicio da semana...e como vc bem disse a represa tem muito a mostrar, basta dar sorte e ser persistente rsrsrs, conheço a grota...

Da próxima fala com o guia pra descer mais a represa, lá pela boca do samambaia, a baixo do ribeirao das Taipas1 Tenho tido melhores resultados por lá, sairam ja bixinhos de 2,5 !! pra região ja é um cavalo! Fora os azuis que quando resolvem aparecer é uma festa só....pra falar a verdade tenho feito pescarias melhores na III do que na Serra, guardada as devidas proporcoes claro.

Não sei se percebeu, mas viu o tamanho dos machinhos já reproduzindo?? cara semana passada peguei amarelinho de 500 gramas todo cupinzudo metido a maxo rssr

Parabens a turma

Abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê, Leo! Muito bacana a pescaria, camarada! Eu tb tô q tento programar alguma coisa, mas a correria e esse tempo maluco, com esse tanto de chuva nesta época do ano, não têm deixado. Qq hora apareço lá na Corumbá III p/ ver o q sai, tem um amigo meu q tem uma fazenda q fica na beira da represa.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...um amarelão ENORME fisgado por mim, q bateu e veio em direção ao barco, dando aquela paradinha lazarenta, com a linha frouxa e sacudindo a cabeça, se livrando da isca. Isso que dá só usar isca de superfície e pescar menos de uma vez por mês em média, hehehehe...

Parabéns pela pescaria Leo,

show de bola mesmo.

Agora essa paradinha LAZARENTA e balançar a cabeça e perder o bruto é normal... da raiva da, mas passa. To ate com medo quando for pescar, vou tomar um baile dos Pinimas aqui no Ceará.

Nota 10 irmão... seu domador de sucuri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala seu malacabado....tava com preguiça???...num queria usar a firestick... :gorfei:

Belos peixes hein....ainda tô esperando aquela pescaria em Cristalina...rs

Abraços e 6a feira devo dar um pulo por ai...vou aproveitar e deixar a vara do Joelson contigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...