Ir para conteúdo

Serra da mesa <º))))>< 06-2007


Posts Recomendados

Depois de vários meses de planejamento chega o grande dia 06/06/07. Logo pela manhã embarco rumo a BH para pegar o vôo ate Brasília. Chegando no aeroporto já tenho uma noticia rotineira ultimamente, seu vôo ta atrasado em 1 hora.

Depois dessa pequena demora chego a Brasília onde sou recebido pelo Adhemar e Eduardo já me esperando para irmos ate niquelândia. O termômetro marcava 30º coisa de louco para quem saiu de casa com um frio de lascar.

Imagem Postada

Aeroporto em BSB ? Eduardo, Adhemar e eu

Bem, chegamos em Niquelândia já a noite, paramos para tomar uma cerveja e comer uns churrasquinhos pois ninguém é de ferro. Depois de algumas geladas rumamos para a pousada serra negra, onde já estavam os nossos outros companheiros. Depois de errar o caminho umas 2 vezes, chegamos na pousada. Fomos direto acendendo a churrasqueira para fazer um belo churrasco entre os amigos recém conhecidos. Dormi as 4:30 da manhã, e quem é pescador sabe como é véspera de pescaria.

As 6:00 da manhã toca o celular, era dia de pescar, o Ferreira deu um jeito de não deixar ninguém dormi.

Imagem Postada

Em niquelandia molhando o bico.

Imagem Postada

O amor do ferreira com o adhemar

1º dia de Pesca

Saímos logo após o café da manha, eu e o Eduardo. No segundo arremesso entra um tucuna que carrega minha zara para uma galhada, comecei a pescaria com prejuízo. Foi ai q vi que não tinha apertado o freio da carretilha direito e como os tucuna daquele lugar são bravos perdi a primeira isca. Depois tentamos pelo lado de serra negra e nada, tinha bastante vento e isso diminui muito os ataques na superfície.

Fomos para uma área aonde o vento não incomodava tanto e demos de cara com um cardume de tucuninhas, foi ai q tirei o dedo. O parceiro Eduardo ainda perdeu 3 belos ataques na superfície, mas acho q a mão dele ainda não tava calibrada para os tucunas do cerrado.

Imagem Postada

Serra negra

Imagem Postada

Tirando o dedão, alias acho q não valeu!!!

Imagem Postada

O parceiro - gente fina

Paramos em um outro ponto bem ao lado de uma ilha no meio do lago, de repente um cardume de tucunaré grande começa a bater na beirada da ilha, ligamos o barco e fomos em cima, tentamos, mas eles não quiseram dar as caras. Nesta mesma ilha vi uma grota aonde não tinha vento e foi lá q sai o primeiro belo tucunaré. Arremessei uma zara entre um galho e uma moita de capim; virei para os companheiros de barco e falei na sacanagem; ?Olha como q levanta um azulão?. Não deu outra, depois de duas zaradas a porrada, carretilha cantando vara envergada depois de alguns minutos o danado se entrega. Eram 3 kg de tucunaré, agora tinha conhecido o azulão de Serra da Mesa. Fotos foram feitas e o dando foi devolvido a água.

Imagem Postada

O Azulão!!!

Imagem Postada

Outra, o bicho forte sô

Depois de um merecido almoço subimos o lago, perdi um bonito tucunaré em uma isca de hélices, que por sinal foi uma pancada. Eduardo finalmente consegue pegar seu primeiro grande tucunaré de Serra da Mesa.

Imagem Postada

Fim de tarde

Imagem Postada

O lugar bonito!!

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6071747.jpg

Mas um dia se vai!!!

2º Dia de Pesca

O vento resolveu avacalhar de vez a pescaria, ventava muito de manhã e ficou ate perigoso navegar. Achamos algumas grotas perto de Serra Negra, foi ai q aconteceu uma cena maravilhosa. No meio da grota tinha duas moitas de capim, peguei uma zara e passei no meio destas não deu outra um amarelo ataca, mas erra o bote. Ai peguei a outra vara com uma isca de hélices passei no mesmo lugar, o ataque foi fulminante, o peixe saiu totalmente fora da água e bateu em cima da isca não consegui a fisgada. Logo em seguida o parceiro lança uma zara no mesmo lugar, outra pancada a isca e jogada para cima igual brinquedo, mas não conseguimos fisgar o peixe.

Rodamos bastante esse dia e como o vento não ajudava paramos para fazer um lance e bater um pouco de papo.

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6071761.jpg

Começando o dia, só podia abrir o isopor dps que pegasse peixe.

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6081769.jpg

Olha a tabua.

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6081771.jpg

Campari e palmito, como q isso combina bem em Serra da Mesa

Passamos então para as meias água, foi ai q o Eduardo pegou um belo tucunaré de 2kg. Eu tinha tomado uma pancada antes poderia ser a fêmea, mas infelizmente foi para o fundo e agarrou num galho. A isca consegui recuperar, mas o peixe sumiu.

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6081772.jpg

Peixinho na meia agua

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6081775.jpg

E uma foto sub.

Encontramos com os amigos Adhemar e Ferreira para um almoço perto da ilha do cachorro ai foi aquela maior confraternização, logo depois chegou o Bigão, Roberto e o gaúcho e foi só festa.

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6081780.jpg

Ferreira, Dudu e eu

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6081782.jpg

A turma toda

À tarde o vento resolveu dar uma trégua ai a coisa melhorou 100%, na meia água acerto um belo azul q tinha rebojado na hélice do Eduardo. Logo na frente fizemos o primeiro duble da pescaria. Eduardo então conhece o que é o ataque de um azul do cerrado numa isca de hélice, depois de duas puxadas a pancada, linha esticada vara envergada. Depois de alguns minutos o bicho ta embarcada, fotografado e solto. Ainda tivemos alguns rebojos, mas o dia estava no fim e já era hora de voltarmos para a pousada.

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6081788.jpg

Primeiro duble

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6081786.jpg

O belo peixe do dia.

3º Dia de Pesca

O vento continua e a pescaria certamente não seria das melhores. Fomos para um do outro lado da represa conhecido como pedra branca a navegação estava horrível, o lugar certamente é moradia de grandes azuis pq tem bastante estruturas. Tivemos a oportunidade de avistar alguns macacos no outro lado da represa, que ficaram incomodados com a nossa presença.

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6091799.jpg

Pedra branca

Paramos numa grota onde ainda tinha um pouco de vento, foi ai q tive a primeira ação numa zara cor osso, achei meio esquisito pq sempre me disseram q esta cor era boa para Serra da Mesa. Vai entender peixe.

Depois de batermos nos pontos dentro dessa grota avisto uma garrafa pet de 2 litros no meio de uma galhada, pedi o piloteiro q encostasse e recolhi a garrafa q não combinava com aquela paisagem maravilhosa de serra da mesa.

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6091793.jpg

:cry: :cry: :cry:

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6091794.jpg

Fiz minha parte

Como são as coisas, no próximo ponto a mãe natureza me agradece com um belo ataque na superfície e um azul de mais de 2 kg. Foi só dar um toque na isca para a fêmea junta-la e ir brigar lá no fundo, chegando perto do barco ainda tentamos pegar o macho mas também não conseguimos. Foi o maior peixe da turma nessa manhã.

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6091795.jpg

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6091796.jpg

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6091797.jpg

Fostos do azul.

Paramos novamente para um almoço com toda turma, dessa vez tínhamos a presença da família biguá. Foi ai q surgiu a idéia do campeonato, já citado pelo Fabrício.

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6091800.jpg

Os biguas

Nesse dia ainda embarquei dois azuis, mas não deu para competir com o Ferreira que pegou o maior.

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6091804.jpg

Bicudinha, ela se enrolou na multi

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6091805.jpg

Azul na zara osso

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6091806.jpg

Outra foto

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6091807.jpg

Outro azsul menor

Ultima imagem de Serra da Mesa

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6081791.jpg

A noite fizemos um baita churrasco regado a cerveja e caipirinha e tocamos violão foi a maior farra.

http://i136.photobucket.com/albums/q187/cesaraubs/P6091809.jpg

Essa viagem certamente ficará gravada na mente de todos q estiveram unidos ali por 4 dias para pescar. Fica aqui só uma indignação, vai pescar leve seu lixo, garrafas pets, tampas de isopor e latas de alumínio não combinam com a paisagem, vamos fazer nossa parte.

Agradeço a Deus por ter me dado à oportunidade de conhecer Serra da Mesa que realmente tem uma beleza inigualável e essa turma q é fora de serie.

Na volta para casa ainda acontece um overbook no meu vôo e ganho 400,00 reais de credito para comprar passagens aéreas, então como só tenho 1 ano para gastar esse valor QUANDO SERÁ A PROXIMA?????

PS: Todos os peixes foram pegos sem farpas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito fera as fotos e o relato, Popper... :wink:

Só peixões...e enquadramento perfeito...Show, mesmo...

Agora é só marcamos a próxima... :twisted:

Tb achei que ficaram legais, só tem uns rabos cortados ou cabeças :shock: :shock:

Ja enchi o saco do ator de hollywood, mas tem problema não, tenho a foto então não é boato.

Com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo relato Popper !

Prometeu que irai fazê-lo e cumpriu ! Parabéns...

Agora essa estória de "varejeira" tá meio complicada...

E esses óculos então ?

O importante mesmo foi ver que todos se divertiram a valer, quer pescando, quer convivendo, que é o que vale ! Mas não se esqueça que já pode começar a preparar uma próxima, que por tradição, é ( e será sempre ) melhor que a anterior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a pesca de vocês, ainda não tive o prazer de ir a serra da mesa, mas quero ir em breve parabéns

Alfredo só vou te falar uma coisa. Se gosta de pescar tucunare tem q conhecer serra da mesa, e ja vou te avisando os bichos lá são ignorantes d+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo relato Popper !

Prometeu que irai fazê-lo e cumpriu ! Parabéns...

Agora essa estória de "varejeira" tá meio complicada...

E esses óculos então ?

O importante mesmo foi ver que todos se divertiram a valer, quer pescando, quer convivendo, que é o que vale ! Mas não se esqueça que já pode começar a preparar uma próxima, que por tradição, é ( e será sempre ) melhor que a anterior...

Obrigado KID, o lance de varejeira foi uma viagem profunda do ferreira. Por causa da cor lembrada aquelas mosquinhas azuis.

Sobre outras pescarias ja esta rolando uma ai para outubro de 2007, vamos ver o q acontece, o negocio e que ainda não tive tempo para ver os detalhes.

Agora mes q vem tem furnas de qualquer jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, bom relato da pescaria, agora uma pergunta que nao quer calar, voce ja pescou no Rio Negro os tucuna paca?

A razao desta pergunta se prende ao fato de serem ate entao o local onde a pancada dos brutos foi mais intensa e dai poder comparar com a porrada da serra da mesa.

Sobre esse assunto de varejeira nem vou comentar,,,

Parabens,

Cecil Animal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:twisted: :twisted: Ô VAREJEIRA...SE AMARRAR TEU OCULOS NA PONTA DA LINHA....LEVANTA TUCUNA :P :P

PARABENS BELO RELATO - FOTOS ANFIBIAS - DEMAIS DA CONTA.

PARABENS PELA CONCIENCIA - PESCAR - SOLTAR. SÓ MATAR O QUE CONSUMIR NO LOCAL.

PARABENS PELA RETIRADA DA "PET" - ESTE É O REFLEXO POSITIVO DE NOSSAS DISCUSSÕES NO FORUM - ACREDITO QUE SEJA PARA NÓS O QUE MAIS VALEU A PENA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, bom relato da pescaria, agora uma pergunta que nao quer calar, voce ja pescou no Rio Negro os tucuna paca?

A razao desta pergunta se prende ao fato de serem ate entao o local onde a pancada dos brutos foi mais intensa e dai poder comparar com a porrada da serra da mesa.

Sobre esse assunto de varejeira nem vou comentar,,,

Parabens,

Cecil Animal

Ainda cecil, mas isso certamente ira acontecer em breve. Pancada q pode ser comparado ao tucuna de serra da mesa e dos tucunas do Tocantis.

A batida na helices é aaaannniiiiimmmmmaaaalllllll!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacaníssimo varajeira!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns!!!!!!!!

Muito bom mesmo :lol: 8)

Bom q gostou. Ficou faltando o tombo q tomei de cima da proa do barco q cacetada, seria uma otima video cassetada.

Dps tenho q ver sobre o xingu com vc.

Mas deixa para o fim da semana, o negocio aqui ta enrolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:twisted: :twisted: Ô VAREJEIRA...SE AMARRAR TEU OCULOS NA PONTA DA LINHA....LEVANTA TUCUNA :P :P

PARABENS BELO RELATO - FOTOS ANFIBIAS - DEMAIS DA CONTA.

PARABENS PELA CONCIENCIA - PESCAR - SOLTAR. SÓ MATAR O QUE CONSUMIR NO LOCAL.

PARABENS PELA RETIRADA DA "PET" - ESTE É O REFLEXO POSITIVO DE NOSSAS DISCUSSÕES NO FORUM - ACREDITO QUE SEJA PARA NÓS O QUE MAIS VALEU A PENA.

Cara o oculos é show descansa a vista q é um beleza, do jeito q vc olha muda a cor da lente.

Sobre o pet foi complicado ver com existe gente F.., recolhesmos tb uma tampa de isopor.

Tem q preserva se não acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper ¨VAREJEIRA¨

Belo relato e fotos, tirando aquelas que enquadrei vc sem a cabeça ou sem o rabo do peixe. rsrsr

Realmente foram quatro dias de muita alegria e descontração.

Já estou me organizando para a próxima. QUANDO SERÁ???????

Ainda não consegui baixar minhas fotos, que por sinal são poucas, mas os grandes tucunas estão gravados. hehehe.

Neste final de semana postarei meu relato e fotos, mas primeiro preciso aprender a incluí-las no relato.

Abraços grande parceiro Mineirinnnnnn.

Estava esquecendo, já comeu seu pão de queijo com requeijão?? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper ¨VAREJEIRA¨

Belo relato e fotos, tirando aquelas que enquadrei vc sem a cabeça ou sem o rabo do peixe. rsrsr

Realmente foram quatro dias de muita alegria e descontração.

Já estou me organizando para a próxima. QUANDO SERÁ???????

Ainda não consegui baixar minhas fotos, que por sinal são poucas, mas os grandes tucunas estão gravados. hehehe.

Neste final de semana postarei meu relato e fotos, mas primeiro preciso aprender a incluí-las no relato.

Abraços grande parceiro Mineirinnnnnn.

Estava esquecendo, já comeu seu pão de queijo com requeijão?? rsrs

Fala rapaz olha como são as coisas numa hora dessas semana passada tava indo para o aeroporto, passou rapido d+.

Mas como te disse, foi o bstante para ser inesquecivel.

Se quiser me manda as fotos q post para vc, sobre os cortes tem erro não.

Grande abraço dudu.

Claro, ontem tinha q comer o bom e velho pão de queijo mineiro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza de relato César!!!

Consciência Ecológica é fundamental pra preservar o nosso esporte!!!

Beleza de Tucunas!!!

Parabéns!!!

É jean tem q preserva mesmo!!!

Agora os tucunas lá são chique d+.

Os bichos são brutos d+.

Os Tucunas do Sudeste raramente ultrapassam 03 Kg!!!

Muita pressão de pesca!!!

Valeu pela pescaria!!! Quem sabe o ano que vem eu consigo participar também!!! 8) 8) 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...