Ir para conteúdo

Itacoatiara???


Jean

Posts Recomendados

Meu irmão já comentou que tem um primo da esposa dele que mora próximo a Itacoatiara(isso umas 04h de barco rios adentro) e, que vez ou outra, este o chama pra fazer uma visita...

Só gostaria de saber se o local é bom pra pesca de tucunarés amazônicos e se compensa aproveitar uma promoção de passagem aérea pra conhecer o local e pescar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Jean, blz? Cara, quando morei em Manaus, era um dos locais que eu mais frequentava, pelas facilidades de acesso...

Itacoatiara está na margem esquerda do rio Amazonas. A água lá é branca (barrenta). Descendo um pouco o rio, na margem direita, tem um sistema de lagos enorme, também de água branca, já que são alimentados pelo rio Amazonas. Porém suas cabeceiras recebem água de igarapés e outros afluentes maiores, que são pretas. Nesses pontos que eu pescava tucunaré. O maior que eu peguei por lá foi de 3kg, e ouvi notícias sobre peixes de 5kg. O local é bastante pescado, já que várias comunidades moram dentro desse sistema de lagos.

Agora, na água branca, tem peixe demais (assim como mosquitos). De couro e de escama, absurdamente muito mesmo. Na última vez q fui lá, em setembro/05, era auge da seca. O furo que dava acesso ao interior do lago já havia fechado, tivemos que andar umas 5 horas na várzea, carregando tralha (imagine...). Ao entrarmos nos lagos, navegando de rabeta, tinha q se ter cuidado para não ser atingido por piaus ou aruanas que se afungentavam na frente do barco...Todo dia de manhã, centenas (ou milhares) de peixes mortos boiando na beira, por falta de oxigênio na água.

A estrada que chega em Itacoatiara, AM 010, passa sobre o rio Urubu, no qual existe o tucunaré açu. Tem inclusive uma pousada junto à ponte. Mas nunca pesquei lá...Talvez o primo da esposa do seu irmão (??) descubra mais informações...Acho que o Rodrigo Manoel já pescou no Urubu também, escreva para ele.

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

... e o irmão do Jean ( eu ) resolveu ir agora dia 28/08 e volto no dia 06/09.

Porém , o primo da esposa do irmão do Jean (eu :gorfei: ), mudou para Urucurituba. E estou na mesma duvida. Será que terei sucesso ?

Tbém fica às margens do Rio Amazonas, porém algum tempo à mais de barco de Itacoatiara.

O meu primo( podemos dizer assim ), me disse que por la pesca mais peixes de couro e que Tucunas , teriamos que ir para os Lagos.

Ai entra outra duvida, será que aluga-se barcos com facilidade e bom preço por la ?

Bom... antes de ver esse topico já tinha aberto outro , então.. possiveis respostas , poderiam ser postadas aqui...: http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=12002

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... e o irmão do Jean ( eu ) resolveu ir agora dia 28/08 e volto no dia 06/09.

Porém , o primo da esposa do irmão do Jean (eu :gorfei: ), mudou para Urucurituba. E estou na mesma duvida. Será que terei sucesso ?

Tbém fica às margens do Rio Amazonas, porém algum tempo à mais de barco de Itacoatiara.

O meu primo( podemos dizer assim ), me disse que por la pesca mais peixes de couro e que Tucunas , teriamos que ir para os Lagos.

Ai entra outra duvida, será que aluga-se barcos com facilidade e bom preço por la ?

Bom... antes de ver esse topico já tinha aberto outro , então.. possiveis respostas , poderiam ser postadas aqui...: http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =2&t=12002

Grato!!!

Resolveu ir né??? :gorfei: :gorfei: :gorfei:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

...a estrada que chega em Itacoatiara, AM 010, passa sobre o rio Urubu, no qual existe o tucunaré açu. Tem inclusive uma pousada junto à ponte. Mas nunca pesquei lá...!

Então , Michel... Domingo a tarde estarei passando nesse local ( AM-010 ).

Seria essa pousada ai a qual vc mencionou ?

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Acha que convem passar uma noite nessa pousada e tentar algo por ai ?

Pelo que muitos me falaram , Urucurituba raramente irá sair Açu... mas pega.

Ôh duvida , viu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...