Ir para conteúdo

To indo no Lago do Peixe dia 02 mais tenho uma dúvida:


Junior

Posts Recomendados

Bom dia galera, dia 2 to indo pescar no Lago do Peixe To (ou Lago Angical), estava pensando em pescar 2 dias na represa e um dia no rio Tocantins, mais será que ir ao rio valerá a pena? Alguém já pescou nesse rio nessas proximidades do rancho do Kojak? Liguei lá e me falaram que para chegar ao rio Tocantins pega uns 10 km de estrada de chão e paga-se um valor de 20 reais por carro, isso é mole pra nóis, só gostaria de saber se vale a pena. Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Júnior,

já estive no lago do peixe duas vezes (uma no rancho do kojak, gente finíssima inclusive e outra vez hospedado indo e voltando da cidade) e rio tocantins, ambas com o Alex pesca esportiva que dipensa comentários, se o rio não estiver na época de praia (excesso de turistas e embarcações) nem com a água suja de chuvas recentes vale muito a pena tentar, pescar as cachorras lá não é nada fácil, o pincho tem que ser muito longo, trabalho de isca muito rápido e fisgada certeira, mas só as explosões na superfície valem muito a pena, a briga então é coisa de cinema (a maior que eu peguei foi de 7 kg, mas perdi umas trocentas rsrs, uma inclusive esvaziou o carretel e um abraço). Só como sugestão: carretilhas de 7 voltas por uma, varas rápidas de seis pés ou mais, pelo menos 100 metros de multi 50 libras, líder fluocarbono e iscas grandes e barulhentas.

Um abraço e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Júnior,

já estive no lago do peixe duas vezes (uma no rancho do kojak, gente finíssima inclusive e outra vez hospedado indo e voltando da cidade) e rio tocantins, ambas com o Alex pesca esportiva que dipensa comentários, se o rio não estiver na época de praia (excesso de turistas e embarcações) nem com a água suja de chuvas recentes vale muito a pena tentar, pescar as cachorras lá não é nada fácil, o pincho tem que ser muito longo, trabalho de isca muito rápido e fisgada certeira, mas só as explosões na superfície valem muito a pena, a briga então é coisa de cinema (a maior que eu peguei foi de 7 kg, mas perdi umas trocentas rsrs, uma inclusive esvaziou o carretel e um abraço). Só como sugestão: carretilhas de 7 voltas por uma, varas rápidas de seis pés ou mais, pelo menos 100 metros de multi 50 libras, líder fluocarbono e iscas grandes e barulhentas.

Um abraço e boa pescaria.

Valeu pelas dicas amigo, acho que vou arriscar as cachorras, vou deixar para ir na segunda feira que o rio vai estar mais tranquilo com poucos turistas nas praias.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Júnior,

já estive no lago do peixe duas vezes (uma no rancho do kojak, gente finíssima inclusive e outra vez hospedado indo e voltando da cidade) e rio tocantins, ambas com o Alex pesca esportiva que dipensa comentários, se o rio não estiver na época de praia (excesso de turistas e embarcações) nem com a água suja de chuvas recentes vale muito a pena tentar, pescar as cachorras lá não é nada fácil, o pincho tem que ser muito longo, trabalho de isca muito rápido e fisgada certeira, mas só as explosões na superfície valem muito a pena, a briga então é coisa de cinema (a maior que eu peguei foi de 7 kg, mas perdi umas trocentas rsrs, uma inclusive esvaziou o carretel e um abraço). Só como sugestão: carretilhas de 7 voltas por uma, varas rápidas de seis pés ou mais, pelo menos 100 metros de multi 50 libras, líder fluocarbono e iscas grandes e barulhentas.

Um abraço e boa pescaria.

Valeu pelas dicas amigo, acho que vou arriscar as cachorras, vou deixar para ir na segunda feira que o rio vai estar mais tranquilo com poucos turistas nas praias.

O Matheus já disse praticamente tudo...não sei qual carretilha vc irá usar e qual o multifilamento...eu aconselharia um multifilamento com bitola de pelo menos 0,35 mm, não pela libragem, mas sim pela necessidade dos arremessos longos (geralmente liberamos mais a carretilha para conseguir esses arremessos mais longos e trancos são normais...geralmente nesse momento se a isca for grande e a bitola fina, inevitavelmente a linha se romperá e vc terá que ficar vendo a isca boiando ao sabor da correnteza ou pedir para o guia ir buscar a isca, caso não consiga laçá-la com um arremesso preciso)

No mais boa sorte, bons pinchos e não se esqueça do arsenal de hélices...que por lá são o bicho!!!

Abraço e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversa direitinho com quem vai te guiar....o rio vai estar mmmmuuuiiitttoo baixo oque dificulta em muito a nevegação, a água está muito limpa e o peixe mais arisco......dizem que não vale nem tentar ( convrsei com o Alex e o Rosimar sobre isso).

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior,

fui lá no feriado de setembro e por pouco não naveguei no rio... sempre com o trim levantado...

o que me informaram (pessoal do Peixe) é que a represa libera água em vésperas de feriados por causa do turismo... profundidade média no sonar de 1-1,5m... o nível da água não chegava nem na rampa do Peixe, dificultando a descida e recolhimento do barco... na semana anterior á minha ida, até canoa com motor 15 tinha dificuldade de navegar.

O Zeca tem toda a razão: liga antes para saber as condições do rio...

Eu e meu parceiro só pegamos duas cachorras... muito difícil e parecem mais ativas cedo da manhã... depois só com isca de fundo (tuvira)... e fomos batendo nas corredeiras desde a praia da Tartaruga até o Sta tereza...

Pra não desanimar, também sai cachorras no Lago, mas a técnica é outra e com menos emoção.... ache o canal antigo e vai de currico ou com tuvira...

Mas pense bem e troque informações.

Nós pescamos dois dias no rio e 1,5 no lago... perdemos muito tempo indo de um lugar ao outro... isso eu não faço mais... pra mim, o lago tem tudo!

quanto ao material, o pessoal de cima disse tudo... e como gostaria de fazer uma pescaria com 30% daquela do Matheus Pavarina!!!

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...