Ir para conteúdo

Como fazer o choque lider ?


Posts Recomendados

Oi Fellipe...

Tem um vídeo do Nelson Nakamura ensinando fazer o nó SF.

Dê uma olhada nele e você estará começando por cima.

O SF serve para lider de mono, de fluor e de aço.

No caso do aço, use o nó 8 no snap, é menos volumoso e mais seguro que as anilhas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Felipe!

Só para reformar o que os amigos acima citaram, no site do pescalternativa são disponibilizados os programas que já passaram na TV. Se não me falha a memória, o Nakamura mostrou passo a passo o nó SF. Acho que foi num programa sobre tucunas em SM. Achei interessante a forma com que ele faz o acabamento, prático e seguro. Espero ter contribuído.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tentando fazer o midnight para o lider

para o snap, uso o San diego Imagem Postada

mas depois que vi testes de nó com diferente forças de ruptura, seria interessante alguém que conhece nos falar se esse nó é bom ou não!!

abs!

Oi Danilo...

Eu já desisti de fazer nó. Estou só enrolando. Ou no snap ou no SF.

Como você pediu opinião, testei este nó e a melhor marca atingida foi 14kg.

Sob alta tensão ele escorrega, daí fiz uns nós de travamento, e ele atingiu a marca de 15kg (samurai 55lb, que no snap atigiu 20kg).

Acho o palomar mais fácil e eficiente, passar a ponta da linha por dois buracos formados por linha é fodiss. Imagina no balanço do barco.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

estou tentando fazer o midnight para o lider

para o snap, uso o San diego Imagem Postada

mas depois que vi testes de nó com diferente forças de ruptura, seria interessante alguém que conhece nos falar se esse nó é bom ou não!!

abs!

Oi Danilo...

Eu já desisti de fazer nó. Estou só enrolando. Ou no snap ou no SF.

Como você pediu opinião, testei este nó e a melhor marca atingida foi 14kg.

Sob alta tensão ele escorrega, daí fiz uns nós de travamento, e ele atingiu a marca de 15kg (samurai 55lb, que no snap atigiu 20kg).

Acho o palomar mais fácil e eficiente, passar a ponta da linha por dois buracos formados por linha é fodiss. Imagina no balanço do barco.

Espero ter ajudado.

Abraços

obrigado.

o palomar é bem mais simples mesmo!

bom saber que sob tensão ele escorrega, mas me surpreendeu a resistencia do no comparado com os outros nós do teste!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

galera to com bastante dificuldade no SF.

no final quando vou dar o aperto final a multi deliza na mono até sair. séra por que não to queimando as pontas? mas não era pra ficar firme mesmo sem queimar as pontas??

tem alguma coisa dando errado. to quase desistindo do SF e fazendo o albright mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas...

Ao terminar o nó, dê uma arrochada pra valer. Segure a ponta da mult (a ser cortada) junto com o lider, lubrifique com água ou saliva e tracione a linha principal.

Eu não uso fogo...

No Tópico "snap sem nó" o Dr VINI colocou umas manhas para o acabamento, dê uma conferida.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Isso deve estar acontecendo pois vc não está conseguindo manter a tensão da linha durante o trançado, bem comum quando fazemos esse nó sozinhos, pois em 4 mãos isso não ocorre!!

Mas ai vai uma dica.

Faça o SF mas não corte a ponta do Fluor!!!

depois com as pontas dos dedos "estique" o trançado que a multi fez sobre o fluor ou seja, não deixe uma linha (multi) bem do lado da outra, vai ficar um trançado mais comprido!!!

Depois, gradativamente, vá puxando as duas extremidades, do fluor e a multi (tensão que será exercida durante a pescaria), o nó vai dar uma pequena corrida (o que não pode acontecer é de a ponta do Fluor ficar toda torta), ai sim vc pode cortar o fluor e queimar a ponta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas...

A diferença entre eles é só uma questão de arremate. Faça os dois e veja qual é o acabamento que mais te agrada.

Esta forma apresentada pela Giga é que trás o problema do deslizamento da mult sobre o líder, não pelos nós de arremate mas pelo corte prematuro da ponta: o arrocho fica prejudicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, o VINI e o ElOY dissaram tudo! O lance é arrochar mesmo, não tem jeito. Não economize na linha para fazer os nós. E já tentou fazer o nó usando luvas? Eu não uso, mas pode te ajudar. Para finalizar o nó, eu prefiro o esquema Nakamura.

Boa sorte, Lucas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, como havia escrito no início deste tópico, tem um programa do PESCALTERNATIVA em que o Nelson ensina o SF, mole mole. Cadastre-se lá, procure pelo Programa Nº 045 - 19/08/2007 - 19/08 Xingu - Parte 2, vai assistindo, pausando e fazendo, assistindo pausando e fazendo...

É café no bule!! joia::: joia::: joia:::

Espero ter ajudado um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, como havia escrito no início deste tópico, tem um programa do PESCALTERNATIVA em que o Nelson ensina o SF, mole mole. Cadastre-se lá, procure pelo Programa Nº 045 - 19/08/2007 - 19/08 Xingu - Parte 2, vai assistindo, pausando e fazendo, assistindo pausando e fazendo...

É café no bule!! joia::: joia::: joia:::

Espero ter ajudado um pouco

Tem outro programa lá também que é do Lusca em um pesque pague, ele ensina a fazer o trancado do SF de uma forma diferente mas tb muito eficiente. Eu estou usando a forma de trançar do Lusca e o acabamento by Nakamura...

Esse nó é show! Depois que vc pega prática faz rapidinho!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas, como havia escrito no início deste tópico, tem um programa do PESCALTERNATIVA em que o Nelson ensina o SF, mole mole. Cadastre-se lá, procure pelo Programa Nº 045 - 19/08/2007 - 19/08 Xingu - Parte 2, vai assistindo, pausando e fazendo, assistindo pausando e fazendo...

É café no bule!! joia::: joia::: joia:::

Espero ter ajudado um pouco

Tem outro programa lá também que é do Lusca em um pesque pague, ele ensina a fazer o trancado do SF de uma forma diferente mas tb muito eficiente. Eu estou usando a forma de trançar do Lusca e o acabamento by Nakamura...

Esse nó é show! Depois que vc pega prática faz rapidinho!!! joia:::

Valeu Bruca vou procurar la esse programa do lusca para ver qual me adapto melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...