Ir para conteúdo

Pescadora de 11 anos volta a ativa! Relato da pescaria.


Schwam

Posts Recomendados

Pessoal bom dia. Este tópico foi feito por mim e revisado pelo meu pai. Desculpem o sumiço pois estava muito envolvida na escola, mas sempre estava lendo os post que tinha assinado. A pescaria demorou porque ou estava em provas, o tempo não deixava, etc. Mas vamos ao que interessa. No sábado como fazia algum tempo que não pescavamos eu e papai fomos pesquisar no forum os nós e a forma de colocar a boia cevadeira e arrumar tudo para sairmos cedo. No domingo chegamos ao pesqueiro Lago Azul (distante 45km de casa) as 8:20 e ja fomos direto pro grande lago. O dia para a pesca não foi bom chorei:: por causa do vento que estava fazendo.

Imagem Postada

Mas aproveitamos que havia pouca gente para aprender a usar o molinete. Foi uma diversão, desde arremessos na arvore e tudo mais até que um senhor deu umas dicas para nós.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Adivinha de onde é esta vara?

Imagem Postada

Custo by Marco é claro!!!! E olha o brinquedinho que está acoplado a ela!!

A pescaria não foi proveitosa apenas estas espécies.

Imagem Postada

Quase não coube na foto

Imagem Postada

Após um delicioso almoço (peixe é claro e pirão)retornamos para mais uns arremessos. Resolvi ir ao tanque de tilapia dar uma olhada e meu pai começou a arrumar a traia para retornarmos. Neste momento meu pai fez amizade com um senhor que hvia chegado ali e que usava carretilha. Tinha até uma vara com carretilha para jogar um copo cheio de ração para sevar. Este senhor de nome Ivo, muito atencioso fez questão que meu pai arremessasse para aprender. Meu pai fez dois arremessos e tudo bem, mas no terceiro embolou toda a linha, mas o Ivo conseguiu desembolar. Foi ai que cheguei, ficamos conversando com ele um pouco, inclusive que ele ja foi ao Corrego das Antas, quando eu vi uma fisgada numa das varas e para minha surpresa ele pegou a vara e pediu para eu trazer o peixe. Gente como é emocionante. Tão emocionante que eu e meu pai esquecemos até de perguntar que peixe era aquele. Ele tinha aquela balança e acreditem pesou 4kg.

Imagem Postada

Imagem Postada

http://lh6.ggpht.com/_k4OX_9mvS2w/SsJBrJSLYXI/AAAAAAAAATk/YpN67gukBPk/25%20julho%202009%20322.jpg

http://lh4.ggpht.com/_k4OX_9mvS2w/SsJBrFFdZQI/AAAAAAAAATo/3k_b7i-zMVg/25%20julho%202009%20323.jpg

http://lh5.ggpht.com/_k4OX_9mvS2w/SsJBrdZ96fI/AAAAAAAAATw/xTQdrSobFB4/25%20julho%202009%20325.jpg

http://lh4.ggpht.com/_k4OX_9mvS2w/SsJBrikrDpI/AAAAAAAAAT0/LaFBJ6nDzW8/25%20julho%202009%20327.jpg

Foram poucas fisgadas mas o que aprendemos foi muito, e quero agradecer ao forum pelas dicas incriveis que estamos tendo.

Pessoal estas fotos estão no Picasa e se quiserem ver mais algumas....

http://picasaweb.google.com.br/marceloschwam/PESCARIA270909?feat=directlink

Abraço a todos

Marcela e Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Marcelinha.

Vç aprende rápido... Começou com um molinete e terminou de carretilha, parabéns.

Continue treinando e levando seu pai para pescar. A saúde física e mental dos 2 vai agradecer, sem contar no estreitamento do relacionamento de voçês.

Tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Mais uma vez Parabéns!

Grande Pescaria e belo relato...claro que com a custom by marco a pescaria fica mais legal kkkkk

Marcela e Marcelo, quando forem pescar novamente não esqueçam de encaixar a vara até o fim daquela peça de metal, o trançado cor de rosa fica enconstado no cabo.

um abraço e que venham mais pescarias e que no ano que vem a Manuela esteja junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom Marcela, saber que você já está dominando com sucesso os caminhos da pesca. É assim mesmo, só se aprende com o tempo e com a observação.

Aproveitando que você ainda é bem jovem, vai um lembrete para você: "...O tempo que a gente passa pescando Deus não desconta do tempo de vida...".

Portando, aproveita todas as oportunidades para ir pescar. Além de ser ótimo para a cabeça a gente vive mais. Legal, né.

Abraços para você e seu pai. João Biguá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, me perdoem a falta de modéstia...

...mas a fruta nunca cai longe do pé...

Esta é a minha querida netinha de pesca que falei proces...

É mole ou querem mais!!!!

Nem vou falar dos peixes, mas voces sentiram no relato?

Primeiro a doçura do relato

Segundo a coragem de, com 11 anos postar sua própria opinião, perto destes nós todos trogloditas.(Vcs, com 11 anos, teriam postado 1/5 disto tudo????)

Terceiro a conecção cerebral perfeita entre todos os neurônios com um relato simples, objetivo, e ao mesmo tempo emocionante!!!

Me perdoem a falta de modestia!

...mas a fruta nunca cai longe do pé...

Show de bola minha menina, nunca esperei menos de ti...

Bjus, Vô!

(PS: Na próxima vez que tu levares o teu pai prá pescar, me convida também...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, me perdoem a falta de modéstia...

...mas a fruta nunca cai longe do pé...

Esta é a minha querida netinha de pesca que falei proces...

É mole ou querem mais!!!!

Nem vou falar dos peixes, mas voces sentiram no relato?

Primeiro a doçura do relato

Segundo a coragem de, com 11 anos postar sua própria opinião, perto destes nós todos trogloditas.(Vcs, com 11 anos, teriam postado 1/5 disto tudo????)

Terceiro a conecção cerebral perfeita entre todos os neurônios com um relato simples, objetivo, e ao mesmo tempo emocionante!!!

Me perdoem a falta de modestia!

...mas a fruta nunca cai longe do pé...

Show de bola minha menina, nunca esperei menos de ti...

Bjus, Vô!

(PS: Na próxima vez que tu levares o teu pai prá pescar, me convida também...)

Olá a todos! Espero que só leiem este post hoje a noite (pois assim pode ser que estejam pescando rindo3:: ) Vovo pode deixar que na próxima te aviso. Meu pai leu e disse que quando formos passear até Porto Seguro vamos cobrar uma pescaria também. Boa semana a todos

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...