Ir para conteúdo

S.O.S TRÊS MARIAS - RELATO ALARMANTE E PREOCUPANTE!!!


Posts Recomendados

Amigos de todos os fóruns, estive na represa de 3 marias neste último fim de semana para uma pescaria rápida de 2 dias e uma tarde, na região de Morada Nova de Minas, onde vai rolar o próximo torneio de pesca esportiva. Minha intenção era colocar o barquinho na água para " calibrar os pneus" e "aquecer os tamborins" para o próximo evento. Mas o que vi por lá foi algo muito preocupante. Nunca vi em todo o tempo que pesco nessa represa uma quantidade tão enorme de REDES, PESCADORES PROFISSIONAIS E PRINCIPALMENTE DESINFORMAÇÃO!!! Dentro desse contexto todo, fui conversar com um pescador da região, que inclusive aluga barco e motor - e ainda pilota - e mais uma vez me surpreendi com a falta de noção do mesmo de como ele próprio poderia ter uma renda especial com pesca esportiva. Acreditem se quiserem, mas ele estava pilotando para um casal do interior, e como ele também gosta de pescar, deu uns pinchos e no último dia de pesca fisgou um belíssimo exmplar de tucunaré, na casa dos seus 4 kilos facilmente. O cara para quem ele estava pilotando disse então que aquele peixe seria dele, pois contratou o cara apenas para pilotar. O piloteiro retrucou e disse que não, que o peixe seria dele. Então o cara disse que isso não teria sido combinado e que não iria pagar a diária caso o peixe não fosse dado a ele. E o piloteiro disse que poderia ficar assim então. Vejam a falta de visão e de informação desse sujeito. Perdeu de uma só vez os 150 reais da diária e ainda dois clientes que até então eram fiéis a ele, e hoje provavelmente não irão mais pescar com o mesmo, e ainda deu " tiro no próprio pé" ao matar um peixe desses, o "ASTRO" maior de nossa represa. E o pior, ele pegou esse peixe e disse que vai embalsamá-lo!!! Bom, é isso, realmente não vejo solução para a represa, pois as redes continuam indiscriminadamente poluíndo a represa e matando sem dó peixes de todos os tamanhos e espécies, e nada é feito. Estou acreditando muito em um projeto que está sendo desenvolvido pela turma de BH para proteção do Tucunaré Azul em nossa represa. Se isso for conseguido, já será uma vitória daqueles que amam a natureza. Caso contrário, teremos apenas que lamentar, pois o tucunaré amarelo já vem diminuindo na represa, e o azul está sendo detonado também. É isso!!!

Vamos ao relato-

Peguei um tempo extremamente instável, devido a passagem de uma frente fria com ventos fortes, e isso modificou todo o contexto, deixando a´água gelada e o peixe assustado e com comportamento alterado. Tivemos sérias dificuldades com vento na primeira tarde.

Na chegada, o Homem rústico, CLÁUDIO ZAGAIA, e uma frase que é bem a cara dele na traseira do caminhão.

Imagem Postada

Vejam o que o vento fez com essa mangueira...

Imagem Postada

Nessa tarde preferi tirar fotos apenas da natureza, pois me assustei com a quantidade de pescadores profissionais e me senti um pouco responsável por isso, por postar tantos relatos maravilhosos da nossa 3 Marias.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Já no segundo dia o Betão já estava conosco, e a manhã estava linda.

Imagem Postada

E eu resolvi liberar algumas fotos dos "menininhos"

Imagem Postada

Dog-x não tem erro!!!!!

Imagem Postada

Terceiro e último dia e fomos mais longe, à procura dos grandes, mas a mudança de clima ainda mostrava impactos no comportamento do peixe, e por isso não obtivemos sucesso, apesar de ter sido melhor que nos outros dias. No mais, um fim de semana agradável com os amigos e a lição de que é preciso cuidado com nossa represa. Algo de muito sério pode ocorrer se não agirmos.

Uma traira para descontrair

Imagem Postada

Zagaia e um amarelinho

Imagem Postada

Betão e duas trairas, apesar de parecerem a mesma, são duas diferentes, na mesma isca.

http://i755.photobucket.com/albums/xx199/pescadormoraesfelipe/euzagaiaebeto027.jpg

http://i755.photobucket.com/albums/xx199/pescadormoraesfelipe/euzagaiaebeto029.jpg

Giant dog-x também não tem erro!!!

http://i755.photobucket.com/albums/xx199/pescadormoraesfelipe/euzagaiaebeto034.jpg

Dublezinho da esperança - esperança de ver esses azuis grande e fortes um dia, nos emocionando com suas batidas. Aliás, sempre em busca da batida perfeita né!!!

http://i755.photobucket.com/albums/xx199/pescadormoraesfelipe/euzagaiaebeto035.jpg

E a natureza dando sinais de exemplo - um casal e depois a chegada do novo integrante da família. Boa semana a todos, que Deus nos ilumine sempre!!!

http://i755.photobucket.com/albums/xx199/pescadormoraesfelipe/euzagaiaebeto031.jpg

http://i755.photobucket.com/albums/xx199/pescadormoraesfelipe/euzagaiaebeto032.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Felipe.....foi um enorme prazer pescar com você e o Zagaia.....mais dois na lista dos que eu ainda não tinha pescado no mesmo barco. Quanto à qualidade técnica não preciso nem comentar....nota 10......Felipe conhece tudo naquela região.

Os fatos realmente são desanimadores. Além desse caso que o Felipe contou teve outro.....ao tirarmos o barco da água um sujeito que estava na balsa pergunta onde estávamos pescando e relata que, na semana anterior "matou 78 tucunarés no mesmo ponto...só parou porque não cabia mais peixe no saco "( o povo lá pesca mais de barranco). O que estava do seu lado olhou para nosso barco e perguntou dos nossos peixes.......explicamos que soltamos todos e o cara fez cara de desprezo.

Mas de fora isso.......o resto foi top.....eu só não gosto é de ser contrariado (by Zagaia).

Abração

Beto

Abração

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudar a cabeça da grande maioria dos pescadores de MG é difícil...

Parece que peixe é um bicho que não vai acabar nunca pra essas pessoas!!!

Tomara que tomem consciência depressa e vejam que o peixe vale infinitamente mais vivo que abatido!!!

No mais... relato top, lugar maravilhoso... e, apesar da virada do tempo, sairam até uns peixes legais!!!

Aceito convites pra próxima!!!rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria, turma!

Pois sei que, afora a matança que o ibama mineiro não se importa, o restante foi show. E com o Betão no time, certamente rolou muitas risadas...

Tenho dito: todas as vezes que pesco em MG, tropeço em redes.

Abraços e que Deus salve os peixes mineiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É felipe p trem tá feio, enquanto as nossas autoridades não fizeram nada esses pescadores profissionais vão destruir tudo. O pior que esse fdp perguntam cade os peixes?? Tá ruim d+!! Isso aqui já foi bom... dentre outras.

No mais isso é voto, então pra que mecher com uma turma q troca um voto por cimento e etc.... relamente essa é a realidade de todo o nosso país....

NO mais é isso, valeu pelas fotos e pelo desabafo.

Bração....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...