Ir para conteúdo

GALERA URGENTE VAMOS NOS MOBILIZAR


Posts Recomendados

Galera,

Vejam o relato do guia de pesca Rabello sobre o Lago Angical. Vamos deixar acabar este paraíso?

Abraços,

Carlão

http://www.tucunazul.com.br/forum/viewt ... 10&t=11808

É isso aí Carlão, estou indo para o Lago Angical ou Lado do Peixe no dia 02, pescarei dia 03/04e05 retornarei dia 06 agora do mês de outubro, com certeza irei fazer uma pesca esportiva, pego alguns para comer lá no local e estaremos em 3 pessoas, cada um traz uns 2 tucunarés para comer com a família, isso é preservar, infelizmente nem mesmo o turista as vezes tem essa conciência, agora admiro muito os ribeirinhos, que dependem do peixe para sobreviver e principalmente do turismo (peixe morto não dá dinheiro) fazer uma bang:: mau:: dessa. Vai ser a primeira vez que vou lá, acho que deve ser igual era a Serra da Mesa quando tinha um ano de existência, muito tucunaré cardumes estouravam todos os dias, mais lá na Serra da Mesa o comércio da venda do Tucunaré é fortíssimo, já queimei muita rede na SM, cortei na faca, botei pra F... algumas com quase 200 metros, tomara que no Lago Angical não acontessa isso. Estou me deslocando de Brasília para Tocantins em busca de um local mais preservado e vejo que parece que vai durar pouco, para ir a SM ando apenas 280 km, pro Lago Angical vou andar uns 600 km. negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe, chega a ser engraçado...

Embora o Rosimar diga cadê a FBPE que não faz nada, tenho a dizer que a federação no dia 1.º de setembro p.p. enviou ofício ao Ministro Gregolin pedindo uma audiência, onde pretendemos tratar dos assuntos referentes à pesca esportiva. Cheguei até a mandar uma MP para o Max já que ele trabalha lá, para ele dar uma ajuda no sentido do Ministro nos receber... E nada!

Entre os vários assuntos, temos uma proposta a fazer ao ministro (que até o momento não deu importãncia ao nosso ofício, às vezes porque sua agenda está lotada e ele deve ter outras prioridades) que na verdade é uma idéia simples:

Pelo menos um reservatório das principais bacias hidrográficas seja destinado à pesca esportiva, entre eles o Reservatório de Angical no Tocantins como também o Reservatório de Tupaciguara.

Na UHE Serra da Mesa as providências estão sendo tomadas e dentro do possível (independentemente do Ministério da Pesca) tentaremos implantar a pesca esportiva. Já ocorreram várias reuniões e o processo está em andamento!

Mesmo que a gente trabalhe e faça o possível, sempre acontecem críticas fáceis (e injustas), mas já estou acostumando com isso até porque os reservatórios não tem donos, pois são de todos!

Mas por que só nós é que temos que resolver os problemas do Brasil sendo que as associações regionais existem para pelo menos começar a briga???

abs

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é caros companheiros...

Fala-se em mobilização, em união em fortalecimento etc, e logo ali em baixo (deveria até estar no fixo) tem um post do Eriba (eu pedi a ele p/postar) pedindo um apoio de vocês para enviarem um e-mail para 2 senadores, agradecendo o empenho deles para uma tramitação mais rápida no Projeto Araguaia Rio Parque... Os resultados foram pífios! (Apenas o Moacyr mandou os e-mails - vou agradecer pessoalmente lá no TOPESCA de Serra da Mesa).

Como o arquivo era jpg (recebemos ele da Câmara dos Deputados) aparece a data de 1999 e foi neste ano que ele foi protocolado por lá.

O mais incrível (espero que não aconteça por aqui) é que uma grande parte parte das pessoas não entenderam a data (aconteceu com um menino no Caterva) e sequer sabem que nossa democracia é bi-cameral (câmara e senado)! Também parecem não saber que alguns projetos "mofam" e são esquecidos, ainda mais (como é o caso) do Euler Moraes que sequer continuou como deputado federal. O que é extraordinário ´este projeto ter andado, pois nestes casos é comum irem para a gaveta. Este só andou porque realmente é um grande projeto...

Enfim, independentemente de eventuais apoios e uniões a vida vai seguir e o projeto vai continuar tramitando e chegará ao seu destino final. Aprovado, emendado ou arquivado.

E olhem que ele é tudo o que o pescador esportivo sempre sonhou: um rio inteiro destinado ao turismo e a pesca esportiva, isso sem exclusão de ninguém e dentro de todos os parâmetros técnicos, democráticos e sociais!

Por isso, desculpem, já estou quase saindo disso tudo e doravante não compro mais brigas alheias. Cada um que lute suas próprias batalhas e consiga seus próprios resultados.

abração

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é caros companheiros...

Fala-se em mobilização, em união em fortalecimento etc, e logo ali em baixo (deveria até estar no fixo) tem um post do Eriba (eu pedi a ele p/postar) pedindo um apoio de vocês para enviarem um e-mail para 2 senadores, agradecendo o empenho deles para uma tramitação mais rápida no Projeto Araguaia Rio Parque... Os resultados foram pífios! (Apenas o Moacyr mandou os e-mails - vou agradecer pessoalmente lá no TOPESCA de Serra da Mesa).

Como o arquivo era jpg (recebemos ele da Câmara dos Deputados) aparece a data de 1999 e foi neste ano que ele foi protocolado por lá.

O mais incrível (espero que não aconteça por aqui) é que uma grande parte parte das pessoas não entenderam a data (aconteceu com um menino no Caterva) e sequer sabem que nossa democracia é bi-cameral (câmara e senado)! Também parecem não saber que alguns projetos "mofam" e são esquecidos, ainda mais (como é o caso) do Euler Moraes que sequer continuou como deputado federal. O que é extraordinário ´este projeto ter andado, pois nestes casos é comum irem para a gaveta. Este só andou porque realmente é um grande projeto...

Enfim, independentemente de eventuais apoios e uniões a vida vai seguir e o projeto vai continuar tramitando e chegará ao seu destino final. Aprovado, emendado ou arquivado.

E olhem que ele é tudo o que o pescador esportivo sempre sonhou: um rio inteiro destinado ao turismo e a pesca esportiva, isso sem exclusão de ninguém e dentro de todos os parâmetros técnicos, democráticos e sociais!

Por isso, desculpem, já estou quase saindo disso tudo e doravante não compro mais brigas alheias. Cada um que lute suas próprias batalhas e consiga seus próprios resultados.

abração

Kruel

Kruel, concordo com tudo que você falou sobre muitos falarem em mobilização mas agir que é bom nada. Eu pelo meno não falo que também precisamos nos mobilizar porque sei que eu sou um que não vou me mobilizar. Pois tenho outras e prioridades em minha vida, outros projetos pessoais e realmente não tenho tempo e nem recurso para participar ou liderar uma mobilização. Fico sim indignado e lamentando que coisas do tipo que o Rosimar falou estão acontecendo com os nossos Rios. E respeito e muito todos que flagram e procuram fazer algo a respeito para mudar esta realidade.

Agora não concordo em você generalizar e "acusar" outros membros do fórum em não mandarem os e-mails solicitados pelo Eribert aos senadores. Só porque o Moacyr foi o único que respondeu ao tópico.

Você me pareceu um pouco radical com o seu comentário.

Eu mesmo mandei os e-mails, mas não vi a necessidade de ficar respondendo o tópico para falar que eu mandei.

Mas tirando isso de lado, e voltando ao assunto. Se o que o Rosimar esta falando realmente estiver acontecendo, é uma pena e é muito triste. E eles estão de parabens palmas:: palmas:: se realmente estiverem fazendo uma reunião com a Naturantis para tentar mudar isso.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bigão,

Primeiramente obrigado pelos e-mails e pelo voto de confiança!

Por vezes a vida nos obriga a tomarmos posições mais claras e se entendestes que minha posição foi radical em relação aos compaheiros do fórum, estás enganado. Pelo menos não foi essa a minha intenção, até porque ajuda e participa quem quiser.

Com relação a postura do Rosimar, embora não tenha postado aqui, mas no Tucunazul (veja no linck): e fico triste com a falta de uniao da nossa classe todo mundo diz q somos 25 milhoes de adebto a pesca exportiva so q ninguem move uma campanha

a nivel nacional pra gente,, parar brasilia,,, para q a jente possamos ser ouvido e expor nossas reividicaçoes. porq todo mundo fz isso os ,, sem terra faz. os indios faz.e nos q somos a maioria e nao fzemos nada eu mim sinto pequeno para mover uma campanha deste poste acho q tem jente bem mais capacitada dq eu pra fzer isso.kd nossa federaçao q so ta no papel Rosimar

Tenho a dizer que a postura dele é que foi radical ,injusta e descabida...

Veja se tem sentido uma federação constituída, com personalidade jurídica, fazer um papelão destes e se expor ao rídiculo (até porque não haveria quórum-rs) de parar Brasília! Será que ele pensa que somos tantos assim?

Muito mais civilizado seria ele procurar o Neudon que é o Pres. da FBPE e pedir uma ajuda técnica e jurídica na condução do problema da STOPE. Com certeza a receberia, mas o que acontece (agora é a 2.ª vez) são acusações levianas de que não fazemos nada...

Acaso as pessoas pensam que pelo fato de sermos apenas diretores, sem remuneração, trabalhando apenas por idealismo, somos empregados de alguém? Considere ainda que as ações que estamos fazendo tem o custo pago pelo próprio bolso dos envolvidos... Acaso temos bola de cristal para sabermos o que está acontecendo em Tocantins no Lago Angical?

Se há uma desconformidade com relação à postura do governo federal em relação a pesca profissional no Tocantins, nada mais justo que buscarem os entes estaduais e buscarem uma solução. (A lei estadual e a federal permitem o uso de restrições em qualquer bacia hidrográfica). Se mesmo assim não der certo, basta buscar no judiciário a resolução das pendências...Nada mais democrático e mais simples! Por que nos atacar gratuitamente?

Nossa postura com relação ao Ministério da Pesca continuará na busca do entendimento possível, sem radicalismos, contributiva e antes de qualquer ação radical que apenas tiraria toda a credibilidade do processo, vamos tentar ajudar o governo na sedimentação de uma política de pesca sem exclusões, coloborando em tudo aquilo que nos for permitido.

abs

Kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...