Ir para conteúdo

Como está o rio Uatumã agora? Vou 23/Nov/09 e queria saber.


Posts Recomendados

E aí? quem esteve por lá recentemente?

Vou pescar dia 23 de outubro lá no rio Uatumã.

No mesmo local do ano passado.

Abaixo da cachoeira da Morena, abaixo da Balbina.

Mas quem teve pescando na região por estes meses. Falem aí.

Tá bom esse ano??

A cheia ajudou?? Ou piorou?? Tá rolando peixe grande??

Tou num verme tão grande que não paro de comprar material ou visitar sites de pesca pra garantir pegar um maior de 5,5kg (meu recorde até agora).Comprei até umas iscas tipo Amazon roller no ebay e uma trairão da Gamakatsu na cor de osso porque acho que essas vão ser as melhores deste ano.

A pescaria ano passado foi massa. Todo mundo pegou muito peixe. Teve bastante açu grandão (até um de 8 kg né Guariba? hehehe) Houve também alguns grande pacas com muita força. Todo mundo perdeu peixe grande. Eu quebrei uma varinha massa que eu tinha quando vacilei e ferrei com força um tucunaré gigante que parecia um boi debaixo de d'agua dando um bote. Agarrou minha pop queen e afundou numa puxada que quebrou a varinha 17 lbs. A vara explodiu na minha mão, eu nunca tinha visto isso. Quebrou simultaneamente em uns cinco pedaços. Eu ainda agarrei a fireline naquele desespero, querendo já pular dentro dágua e a galera gritou e eu soltei a linha pra não cortar meus dedos.

heheheh Desespero... vendo o rebojo do bichão. Ainda procuei pegar a chinela de borracha pra enrolar na mão e pegar a linha mas já era tarde e a isca boiou.

Pois e'. Vou de novo agora, tou armado até os dentes!!! hehehehehe ::evil:: Comprei até uma Daiwa Zillion 50th alegre::

Por favor amigos que saibam notícias de como está a pesca agora em qualquer lugar proximo daquela região de Manaus, digam qualquer coisa.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

Tambem estarei indo para lá no final de outubro (tomara que voce deixe alguns para mim). Eu fiquei sabendo que por lá já está ótimo, que a previsão é de excelentes pescarias. Tomara... Fico aqui tambem aguardando informações de quem voltar.

Abração]

]

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DANIEL, cheguei hoje la do uatuma exatamente a 90 minutos rio abaixo da cachoeira da morena, vou no mesmo lugar a 3 anos e sempre me dei bem, nessa temporada o rio esta ainda um pouco cheio 1 metro mais cheio que 2008 porem nao atrapalhou em nada a minha pescaria o maior tucunare deste ano foi de 7kg um açu...quebrei duas varas(recomendo levar pelo menos duas de scort de 25 lbs) ta entrando muito peixe de 3 e 4 kg muito paca, voce ja sabe como eles sao...com certeza a sua data sera ainda melhor....o horario dos baitas e´das 11:30 as 15:00hrs no sol forte...quanto as iscas de melhor performace foram ¨como sempre¨X-RAP 12CM MEIA AGUA RAPALA, SKITTER POP RAPALLA, ZARA BOMBER, sendo que os maiores foram na x-rap...melhores pontos foram....jatuarana,campina, prefeito,onça, e tem o lago do bicho porem na sua data nao vai conseguir entra pois o acesso vai estar seco...porem se entrar ja viu!!!!com certeza voce nem vai precisar de boa sorte....pois com certeza nessa data voce vai se dar super bem.....o lugar que fico e`na posadinha do DONATO figura super conhecida la....se der uma passada mande um abraço.....tudO de bom meu amigo....qualquer duvida poder entrar em contato comigo...abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DANIEL, cheguei hoje la do uatuma exatamente a 90 minutos rio abaixo da cachoeira da morena, vou no mesmo lugar a 3 anos e sempre me dei bem, nessa temporada o rio esta ainda um pouco cheio 1 metro mais cheio que 2008 porem nao atrapalhou em nada a minha pescaria o maior tucunare deste ano foi de 7kg um açu...quebrei duas varas(recomendo levar pelo menos duas de scort de 25 lbs) ta entrando muito peixe de 3 e 4 kg muito paca, voce ja sabe como eles sao...com certeza a sua data sera ainda melhor....o horario dos baitas e´das 11:30 as 15:00hrs no sol forte...quanto as iscas de melhor performace foram ¨como sempre¨X-RAP 12CM MEIA AGUA RAPALA, SKITTER POP RAPALLA, ZARA BOMBER, sendo que os maiores foram na x-rap...melhores pontos foram....jatuarana,campina, prefeito,onça, e tem o lago do bicho porem na sua data nao vai conseguir entra pois o acesso vai estar seco...porem se entrar ja viu!!!!com certeza voce nem vai precisar de boa sorte....pois com certeza nessa data voce vai se dar super bem.....o lugar que fico e`na posadinha do DONATO figura super conhecida la....se der uma passada mande um abraço.....tudO de bom meu amigo....qualquer duvida poder entrar em contato comigo...abraços....

Caro Nasser,

obrigado pelas dicas! COm certeza já estou até mais animado !!! Todo dia fico arrumando e re-arrumando o material na caixa e pensando qual isca vai ser melhor hehehe.

Há dois anos tenho ido ficar na casa do Dica, é bem próximo da sua pousada com certeza pois as distancias são praticamente iguais. Existe realemten uma pousada lá próximo mas não lembro o nome pra saber se é essa mas deve ser. Esse Dica é um ribeirinho que construiu uma casa/galpão grande ao lado de sua casa e aluga para pescadores.

Um abraço e quando eu voltar eu posto por aqui o resultado

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barbaridade, tchê!!!

Alguém pode me dizer onde fica este troço, como se chega lá, e quanto custa???

É muita pergunta? Tá bom, então só responde as duas últimas...

Forte Abraço

Caro Paulo Robero,

o Rio Uatumã fica bem próximo de Manaus. Você voa até Manaus e de lá pega um carro que vai te levar até lá.

Exitem duas maneiras (que eu conheço) de pescar lá. Uma é ir de carro até a cidade de Balbina, no pé da parde da hidrelétrica de Balbina, de lá você sai de carro por uma estrada de piçarra até a cacheira da Morena (que na realidade é uma série de corredeiras que não podemos transpor de barco).

Chegando na cachoeira da Morena a gente entra nos barcos e desce até o local do acampamento/pousada/dormida. Tem essa pousada que o colega comentou aí acima. Existe uma lá que eu conheço mas não sei o nome, que eles tem inclusive um "posto avançado" uma espécie de acampamento confortável num lago do rio. Esse eu já vi também. Uma série de tendas de lona mas eles tem banheiro e chuveiro.

Eu fico na casa do Dica, um ribeirinho que recebe pescadores. O local é bom, tem pesca boa de perto mas não tem conforto e você tem que levar todas as compras (comida, etc) Para isso, sempre temos dois companheiros da turma que viajam a Manaus um dia antes e vão fazer as compras.

A outra forma é, ao invés de descer o Rio a partir da Cachoeira da Morena, é subir o rio saindo de Itacoatiara. Você chega lá de carro saindo de Manaus e lá existem barcos hotéis, desses especializados em pescaris iguais (ou quase iguais) ao que existem em Barcelos. e daí você sobe o rio pescando.

Dá uma procurada no Google com Uatumã e pescaria que com certeza você encontra coisa boa. Mas tenta chacar com os colegas do forum antes de pagar alguma coisa. (voce sabe que em todo canto existe pilantra então pegar referencias nunca é demais né?!)

Ricardo, não se preocupe, a única marca que ficará da minha passagem por lá é que todos os tucunarés (se Deus quiser) vão ficar com as bocas furadas hehehehe Boa pescaria pra você meu amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

no titulo do topico diz que vai 23 de novembro e no post 23 de outubro... sei la entao quando !

ahaha eh mesmo Jeff, nem tinha me ligado.

Fui dia 23 e voltei na noite deste sabado passado 31/10.

Entao o t'opico estava equivocado.

Tou numa correria doida por aqui mas assim que der eu digo como foi com detalhe.

Resumidamente, pra quem t'a indo ou tem vontade de ir posso dizer que foi maravilhosa apesar de eu ter achado que rolou pouco peixe e tamb'em o pexixe estava manhoso (para os padroes da regiao).

Nao gostei tanto nem da frequencia nem da atividade do peixe. Raro atacar na superficie (claro, digo isso para os padroes amazonicos) e o peixe grande todo no fundo. Chegamos no domingo ao Uatuma e o rio estava baixissimo, a apartir da segunda a balbina comecou a soltar agua e o nivel subiu bastante mas o peixe que tinha descido pro fundo nao quer mais voltar pro raso. Ja ficava cabreiro e no fundo. Os amigos que pescaram de emia agua e profundidade (jigs, colheres, etc) at'e que pegaram peixe mas quem queria ver o bichao na superficie (como eu) teve poucas (mas maravilhosos) acoes.

Nos 5 dias de pesca com 10 pescadores o maior que saiu tinha pouco mais de 7kg porem foram poucos exemplares acima de 5 kgs e mesmo os pequenos estavam inativos. Pegamos ainda alguns apapas, aruanas, piranhas e trairas. Quando falo que foi fraco quero dizer apenas que foi pior que o ano passado e eu fiquei decepcionado. Talvez porque eu gerei muita expectativa na minha cabe'ca durante o ano todo comprando material e isca na internet mas tambem porque o ano passado foi peixe demais, muita acao o tempo todo e muit peixe grande.

Mas a culpa foi nossa, fomos muito tarde, a turma de la disse que no comeco de outrubro estava muito bom e o peixe estyava atacando na superficie direto, matando a pau, porem ficamos com medo do nivel da agua estar muito alto devido as cheias e acabamos marcando pro final de outubro.

Ainda tem muito peixe l'a mas t'a mais dificil pegar e tbm trazer pra atacar na superficie.

Apesar de tudo a pescaria foi maravilhosa, uma das melhores da minha vida, violao toda noite e uma turma muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...