Ir para conteúdo

Continuação Estância Serra da Mesa


Posts Recomendados

Postarei algumas fotos dos tucunas pegos pelo meu barco e o restante estará disponível no meu site www.mbpe.com.br semana que vem.

O grupo estava composto de 7 pescadores. Eu, como guia, Leandro e Alessandro do RJ, Marcelo de Curitiba mas que atualmente mora em Teresina, Sr. Daniel da minha terrinha no ES e daqui de Brasília o Fábio e o Daniel, que foi apelidado pelos cariocas de 22 porque só poderia sair as 22hrs devido a provas na faculdade.

Depois de pegar os estrangeiros no aeroporto, partimos para pegar o último integrante da equipe, o Daniel ( 22 ).

Da esq. para direita: Daniel ( 22 ), Sr. Daniel, Fábio, Alessandro, Marcelo e Leandro.

Imagem Postada

De lá partimos para o Sky's para um rápido lanche pois devido a hora avançada de chegada na pousada, não haveria o que comer.

Imagem Postada

Chegamos na pousada por volta de 1 da manhã e alguns ainda tinham que por linha na carretilha. Tinha que ser o Daniel.

Imagem Postada

Tralha arrumada, fomos fechar o olho para tentarmos descansar da viagem e começar o dia de trabalho na pesca bem cedo. As duplas foram divididas da seguinte forma: Eu e o Sr. Daniel, Fábio e o Daniel ( 22 ) equanto aos cariocas e o Marcelo, eles se revezariam nos 3 dias de pesca de forma que um sempre ficasse sozinho e descobrissem de uma vez por todas quem seria o pé frio.

Imagem Postada

Esse é o Marcelo indo sozinho no primeiro dia e que por sinal não pegou nada. Na verdade, só os cariocas acharam os bocudos no primeiro dia. No meu barco, só um tucuna pego pelo Sr. Daniel e mais nada.

Imagem Postada

Imagem Postada

Na falta de ações, fui tirar foto das paisagens e dos bichos.

Imagem Postada

Parada para almoço, descanso e contar as mentiras, a única boa foi que o Daniel ( 22 ) conseguiu acertar um pássaro preto no ar enquanto pinchava.

Imagem Postada

As condições na pescaria não estavam muito favoráveis. Primeiro dia com sol e vento, segundo dia nublado, sol, vento e chuva e no último com sol e sem vento. O que me chamou a atenção na pescaria, foi a captura de vários tucunas amarelo, que em número, foi acima da média que geralmente acontece nas pescarias.

Imagem Postada

Imagem Postada

Devido ao alto nível de água no lago, as margens ficavam sujas e formava local perfeito para as "falsas" supreenderem as iscas.

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/DSC00085.jpg

Da turma, pousada e piloteiros:

Os piloteiros que nos acompanharam fora: Deusin, Lucindo, Gildean e Preto

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/DSC00087.jpg

A pousada oferece a melhor estrutura da Serra da Mesa, com ampla piscina, sala de jogos, hidromassagem pros pescadores relaxarem após londo dia de trabalho, área para churrasco, fartura e variedade de comida no café da manhã, almoço e janta e no último dia geralmente eles fazem um almoço no lago pra galera da pousada.

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/DSC00055.jpg

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/DSC00072.jpg

A galera foi 10. Turma an mada e conhecedora da pesca e acima de tudo, muito consciente. Obrigado pela oportunidade de guiar vocês e me desculpem qualquer contra tempo ou falha.

Estória engraçadas do meu parceiro. No segundo dia, com poucas ações, fomos pra um paliteiro e já passado do ponto, meu parceiro arremessa para trás, no mesmo lugar que havíamos arremessado mais de 10 vezes e um bruto engata a isca. Linha estourada, não vimos nem a cara do peixe. Sr. Daniel bravo e eu morrendo de rir. No último dia, ele estava usando meia água e pedi para que trocasse de isca e pusesse a joão pepino. Mandei arremessar no mesmo local onde tinha pego um azulzinho e no segundo arremesso POWWWWWW DO LADO DO BARCO. Como estava tirando o meu, nem eu nem ele vimos a cara do monstro que levou tudo e arrebentou outra isca. Ele põe a mão no coração e diz " tá disparado". Parecia em estado de choque e eu mais uma vez rolando no barco de tanto rir. Logo depois ele pega seu troféu.

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/DSC00111.jpg

Pra completar, criança quando não tem o que fazer inventa. Desanimados por falta de peixe, vai que me aparece uma cobra na água e o Sr. Daniel me inventa de arremessar nela pra ver se pegava alguma coisa. E não é que pegou. E pra tirar a cobra? Ele olha pro piloteiro e diz:"Tira pra mim Deusin"? E ele responde: " eu não " mas no fim deu tudo certo.

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/DSC00131.jpg

Vocês devem estar se perguntando: O Boechat não pegou nada não? peguei sim kkkk e aqui está meu troféu. Obrigado a todos por tudo.

http://i40.photobucket.com/albums/e243/Boechat/DSC00079.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Adão...fica na região de Uruaçu, 380km daqui de Brasília com + - 35 km de chão. Precisando é só me avisar. Abraço.

Achei o irmão perdido do LeandroBH....o Fábio...kkkkkkkkkkkk...Márcio onde fica esta pousada? ....turminha animada....parabéns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...