Ir para conteúdo

SPINNER BAITS PARA TRAIRAS E TUCUNARES


André Santos

Posts Recomendados

Ola amigos pescadores,sou iniciante com artficiais e estou procurando a ajuda de voces para me indicarem os melhores spinnerbaits para trairas,mas que funcionem com outros peixes tambem. Sou fa das Trairas pela sua manha na hora de pescar.

Me citem o modelo,a marca e a cor do melhor ou dos melhores spinnersbaits que posso encontrar no mercado,e de preferencia como trabalha-los tambem.

boa pescaria a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de falar,gostaria de uma opçao para aguas calmas e claras e outra para aguas mais escuras ou um dia nublado para ter 2 boas opçoes em qualquer tempo.

e claro,tambem se precisa fazer alguma assoiciaçao (como por um grub,por exemplo) para a isca ser mais ainda produtiva,e tamanhos de anzois,para trairas desde 500 gr ate 2 kg. abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao e bem uma das minhas iscas favoritas, apesar de suas grandes qualidades como sua capacidade de nao enroscar sem ter de usar um anzol coberto (o que interfere na ferrada), ser uma isca lenta e muito chamativa, das mais capazes de provocar uma acao!

O maior defeito que eu aponto e uma tendencia do peixe a atacar as laminas giratorias despresando a parte do anzol...

Pra evitar isso, use sempre um tail (rabo, minhoca soft,...; qualquer coisa que ajude a chamar a atencao do peixe pro lugar "certo" de morder). O "tail" que eu recomendaria seria simplesmente cerdas emborrachadas (sem um verdadeiro tail) pelo efeito "pulsar", quando a isca varia de tamanho com a velocidade de recolhimento, paradinhas sao fatais com essa isca! Exemplo de uma isca que eu considero mais interessante e a Chatter Bait, que tambem vem com cerdas emborrachadas e efeito pulsar.

Claro que cores claras e chamativas como brancao ou verde-limao serao as favoritas! Evita-se que o peixe morda no lugar errado...

Sobre a agua, a agua escura na verdade e uma agua transparente que permite ver o limo escuro ou pedras no fundo; ai eu usaria a verde-limao.

A agua clara e a agua barrenta onde a cor preta se destacaria, mas ai a vibracao das laminas sobresai e acaba que a tendencia do peixe a morder no lugar errado e aumentada, nao recomendo o uso nessa situacao!

E temos as situacoes de meia-luz, onde o branco ou prata-refletivo (prefiro na escuridao) da melhores resultados; mas sempre em aguas transparentes...

Um detalhe que deve ser observado ao comprar (nunca prestei atencao as marcas, mas gostei de uma da deconto, se e que era dessa marca mesmo) e que devem ser 2 laminas de preferencia, ou ao menos uma bem redonda! Laminas redondas rodam com menor velocidade de recolhimento, e laminas alongadas devem ser usadas pra aguas mais rapidas por girarem apenas com maior velocidade de recolhimento e produzirem menor arrasto.

Acho que ja deu pra ter uma ideia...

Qualquer coisa e so perguntar!

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...