Ir para conteúdo

Compra de equipamento


Sabrina

Posts Recomendados

Nunca tinha pescado nessa vida, aí meu tio me convidou a ir ao Corumbá com ele, apesar de não ter pescado nada, (obs: nem eu nem ninguém, o dia num tava bom pra peixe, vi vários pescadores sairem de mão abanando...), gostei da experiência, então resolvi que iria mais vezes, então fui comprar um equipamento básico. Deveria ter me informado antes a respeito do melhor material pra iniciantes... Fui na estácio na feira dos importados e segui as orientações do vendedor. Não faço a menor idéia da qualidade do material que comprei mais vamos lá eis a lista:

1 vara Millenium Max force 1,30m + molinete Maruri (DA 3000 F) R$70,00

1 vara Matrinxa 1301 + molinete IBIS 1000 R$ 50,00

1 caixinha pra colocar os trequinhos R$ 10,00

Chumbada, anzol e uns negocinhos que parece um 8 com uma bolinha no meio, comprei dois tamanhos de anzol 4 e 10. tudo por R$ 20,00

Minha compra totalizou em R$150,00.

Gostaria da opinião de vocês, eu comprei coisa boa ou fiz besteira???

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sabrina !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado, dentre outras... !

Imagem Postada

arrow:: Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa... :amigo:

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que entrasse na categoria ( Seção ) BEM VINDO, APRESENTE-SE e falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Fica logo uma dica de endereçamento para você dar uma olhada ( recomendado para quem se inicia no Fórum )

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8478

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor.

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... palmas::

Para lhe facilitar o entendimento de funcionamento do Fórum, tem também esse outro endereçamento a ser lido e observado !

Tenha certeza de que ele lhe será de enorme utilidade ! arrow:: Veja só :

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... f=1&t=8479

Contamos com a sua compreensão e participação ! alegre::

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabrina, com esse material q vc relatou aí p/ cima dá p/ vc começar numa boa, sem dúvidas. Só acho q, se vc estava disposta a gastar os 150 reais na tralha, poderia ter comprado apenas um conjunto de vara e molinete, mas de melhor qualidade... a não ser q vc tenha comprado dois conjuntos p/ vc e mais alguém pescarem. Mas certamente vc está bem servida de material... tenho certeza q a grande maioria daqui começou com tralhas bem mais simples q as suas. Agora, vou lhe falar... se vc realmente pegar gosto pela coisa, pode preparar o bolso! Rs... Eu comecei a pescar com molinetes aos 13 anos, com um conjuntinho bem simples q ganhei de presente... mas hj, aos 28, já gastei um monte com tralha e ainda vou tô planejando gastar mais um bocado... rs... eita vício!

Pratique bastante com essa sua tralha nova, se tiver qq outra dúvida pode perguntar aqui q o pessoal te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... tenho certeza q a grande maioria daqui começou com tralhas bem mais simples q as suas. Agora, vou lhe falar... se vc realmente pegar gosto pela coisa, pode preparar o bolso! Rs... Eu comecei a pescar com molinetes aos 13 anos, com um conjuntinho bem simples q ganhei de presente... mas hj, aos 28, já gastei um monte com tralha e ainda vou tô planejando gastar mais um bocado... rs... eita vício!

Pratique bastante com essa sua tralha nova, se tiver qq outra dúvida pode perguntar aqui q o pessoal te ajuda.

chorei:: chorei:: Eu comecei aos 8 anos com varinha de bambu chorei:: chorei:: chorei:: E..hoje aos 55 anos ....ainda não perdi o vicio legal:: legal:: e ....amanhã vou passar na loja de pesca alegre:: alegre:: alegre:: quem sabe tem coisa nova fome:: fome::

Bem vinda ao mundo do lazer conciente e eterno anjo:: anjo::

Manterial de pesca nunca é demais Naonao:: Naonao:: Parabens pela aquisição ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera agradeço a todos por me responderem...

Comprei duas varas pq uma dei de presente pra minha mãe...

Sábado que vem vou pescar com meu tio de novo, dessa vez vamos a um pesque e pague próximo à sete curvas ainda num sei o nome mais se pescar tiro uma foto e vou postá-la aqui.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... tenho certeza q a grande maioria daqui começou com tralhas bem mais simples q as suas. Agora, vou lhe falar... se vc realmente pegar gosto pela coisa, pode preparar o bolso! Rs... Eu comecei a pescar com molinetes aos 13 anos, com um conjuntinho bem simples q ganhei de presente... mas hj, aos 28, já gastei um monte com tralha e ainda vou tô planejando gastar mais um bocado... rs... eita vício!

Pratique bastante com essa sua tralha nova, se tiver qq outra dúvida pode perguntar aqui q o pessoal te ajuda.

chorei:: chorei:: Eu comecei aos 8 anos com varinha de bambu chorei:: chorei:: chorei:: E..hoje aos 55 anos ....ainda não perdi o vicio legal:: legal:: e ....amanhã vou passar na loja de pesca alegre:: alegre:: alegre:: quem sabe tem coisa nova fome:: fome::

Bem vinda ao mundo do lazer conciente e eterno anjo:: anjo::

Manterial de pesca nunca é demais Naonao:: Naonao:: Parabens pela aquisição ::tudo:: ::tudo::

Aos 13 anos eu comecei a usar molinetes especificamente, mas pescar com varinha de bambu acho q foi com 3 ou 4 anos de idade! Rs...

Sabrina, esse pesque-pague ao qual vc se referiu deve realmente ser o Point da Pesca. Voltar de lá sem pegar nada só se vc tiver muito azar no dia; lá tem muito peixe, e mesmo o tempo estando ruim (nublado ou chuvoso) dá p/ não sair "dedão" fácil. O único porém é saber se a tralha q vc comprou consegue tirar numa boa os peixes q existem por lá, pois tem uns bitelos MESMO! Já aconteceu comigo de ir a pesque-pagues com tralha relativamente leve e os peixes tomarem tanta linha ao ponto de eu ter q, literalmente, correr atrás deles pela beirada do tanque, senão ficaria sem linha no carretel e por fim o peixe iria arrebentá-la. De qq forma, boa pescaria! Depois coloque um relato com as fotos p/ o pessoal ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Sabrina, logo logo vai estar fazendo umas comprinhas maiores :gorfei:

como a maioria dos viciados daqui do ftb seila::

Esse esporte não tem explicação, junta a beleza dos pontos de pesca, a dos peixes, a briga que eles proporcionam e o melhor de tudo vc soltar eles.

Parabens pela iniciativa!

Garanto que vai gostar! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...