Ir para conteúdo

MOTOR ELETRICO MARURI A PEDAL


Posts Recomendados

:amigo: Atendendo solicitação do MEU AMIGO WALTÃO :amigo: :amigo:

Abaixo segue como fica o motor eletrico Maruri com pedal na proa do barco

Esta é a posição de descanso para navegação

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois envio o funcionamento do pedal.

E aí Waltão - dá pra ter uma ideia da instalação??

::tudo:: SIM ou ::nada:: Não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Didático, muito bem explicado. SHOW. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Que casco é esse que vç tá usando?

Abs.

Metalglass - Savage 5513 Console

alegre:: alegre:: O meu já tá pronto - o da foto do motor eletrico era outro em fabricação.

chorei:: chorei:: A Mercury atrazou o motor de 60HP, prometido para daqui uns 10 a 15 dias, chorei:: chorei:: quando tiver pronto, mando as fotos do bichinho terminado. alegre:: alegre::

Abaixo só aperitivo viola:: - tá embalado para não sujar, na espera do motor. viola::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Beleza de serviço silvio.

onde vc comprou esse motor, e quanto custou?

Rodrigo - Na Dourado Pesca - via internet - com a base saiu por volta de 1.650,00

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eiii, lembra de amarrar uma cordinha na cabeça do motor e amarrar ele no casco.

Ja vi varios soltarem nas ondas, um chegou a quebrar a haste, mas ae o amigo fez de inox e ficou zerado.

joia:::

DIEGÃO - VOU AMARRAR UMA CORRENTE :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

COM CADEADO DE SEGREDO, doeu:: PARA O CASO DE PERDER A CHAVE :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá armado silvio.com esse casco e esse motor não tem oque falar.

Vc sabe se esse motor 60 é tohatsu? Eu queria trocar o meu 40 por um 60, mas tinha que ser o Mercury japones (tohatsu).

Eu liguei hoje para a dourado pesca, mas não tem mais e me parece que há uma enorme dificuldade em achar, todas as lojas que liguei me disseram a mesma coisa. Vou esperar chegar o motor Phantom de pedal que começará a ser vendido. Ele e o Maruri são o mesmo.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá armado silvio.com esse casco e esse motor não tem oque falar.

Vc sabe se esse motor 60 é tohatsu? Eu queria trocar o meu 40 por um 60, mas tinha que ser o Mercury japones (tohatsu).

abraços

Rodrigo - É o ELPTO - não sei se é igual ao tohatsu, mas quando chegar verifico a origem e te informo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, me informaram que a Sumax também está com seus motores elétricos de pedal em fase de produção. Até o final do ano chega no comércio.

Tenho um de 46 lbs. e é muito bom, apesar de ser um tanto pesado. Acho que vale a pena esperar um pouco.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio, tu agora judiou da galera. Que conjuntinho show. ::tudo::

Assim que for possível, vou a sampa só para tentar uns pevas nesse barcão. seila::

Parabéns!!! aplauso::

Abs

:amigo: :amigo: SERÁ UM BAITA PRAZERZÃO alegre:: alegre::

alegre:: PROMESSA É DIVIDA

alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio Riello,

Também gostei dimais do brinquedinho. Tô mi candidatando, qui nem meu sócio, a dar umas vortinha. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Parabéns! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Luiz - meu apto no guarujá só tem dois quartos - um é meu - se vc aceitar dividir o sofa-cama com o waltão seila:: seila:: tudo bem :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sílvio,

já testou o motor da Maruri ?

Qual a tua impressão dele ? Vale a pena comprar ?

Outra coisa, como é que recolhe o motor da água ? Os Minnkota tem uma cordinha para puxar o motor para cima. E este da Maruri, como funciona ?

Abraço,

Coutinho

Coutinho - O motor é excelente - vale o custoxbeneficio - mais barato e tem muita força (44Lbs). Depois que vc se adapta ao sistema de pedal - não quer outra coisa. Alem da velocidade constante, tem tambem a opção de acelerar quando necessário.

Para baixar ou levantar, é muito leve, não necessita da cordinha, destravou, levantou a 90° e desce. - Para subir é só fazer o processo inverso. SHOW.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvão,

Além das dúvidas do Coutinho, diga o que vç achou do menino: consome muita bateria, é muito pesado, os controles são de fácil manuseio, etc.???

Abs.

Waltão - veio de guerra :amigo: :amigo:

O bichinho já esta sendo chamado na marina de robozinho - é um show a parte.

Leve joia::: joia::: para colocar nágua e retirar, não tem esforço. joia:::

Esta com uma bateria de 100Ah, pesco o dia todo, exigindo muito devido a subidas e decidas de maré, e até agora não descarregou a bateria no uso. Sempre no final da pescaria, a bateria vai pro dique ser des/re - carregada, e sempre tem carga ainda. joia:::

O manuseio, depois de acostumar com os comando é facil e simplificado.

Voce altera a velocidade do motor rapidamente. Tem a opção de trabalho constante, alterando a velocidade, ou um ponto de ligar e acelerar quando necessário.

Vale o investimento, não é marinizado, porem ao sair dágua salgada é lavado na agua doce e devidamente engraxado. Não apareceu um unico ponto de ferrugem, nem do eixo do motor.

Para acostumar com os comando, foram necessárias duas pescarias - doeu:: doeu:: barco no mato chorei:: chorei:: rodando solto doeu:: doeu:: passando do ponto caveira:: caveira:: parceiro xingando e tirando sarro lacou:: lacou:: . Até que coloquei um adesivo de seta na parte superior do motor. alegre:: alegre:: aí conseguia ver aonde o nariz do bicho apontava alegre:: alegre:: ficou facil danca:: danca:: ::tudo:: ::tudo::

agora é só alegria alegre:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arruma um cão guia. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Maravilha...Assim que puder vou colocar um trem desses no meu barco.

Mas a dúvida é grande entre o Maruri e o Phanton.

Parece que o Phanton tem a facilidade de retirar só o motor com a haste após a pescaria ficando a base presa no casco..

Tô pesquisando.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arruma um cão guia. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Maravilha...Assim que puder vou colocar um trem desses no meu barco.

Mas a dúvida é grande entre o Maruri e o Phanton.

Parece que o Phanton tem a facilidade de retirar só o motor com a haste após a pescaria ficando a base presa no casco..

Tô pesquisando.

Abração

Waltão :amigo: O meu foi comprado com um suporte adicional - retira do barco o motor e o suporte fica instalado.

Há duas opções - sem o suporte fica instalado o tempo todo, com o suporte tem a facilidade de retirar para guardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Em 09/10/2009 at 18:34, Silvio Riello disse:

:amigo: Atendendo solicitação do MEU AMIGO WALTÃO :amigo::amigo:

Abaixo segue como fica o motor eletrico Maruri com pedal na proa do barco

Esta é a posição de descanso para navegação

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois envio o funcionamento do pedal.

E aí Waltão - dá pra ter uma ideia da instalação??

::tudo:: SIM ou ::nada:: Não

fala silvio.. beleza?

estou com a ideia de passar para um motor eletrico com pedal tambem... e o mais em conta que achei foi esse maruri...

funciona beleza? deu algum problema? ta sendo pratico pra voce?

me conta da sua experiencia por favor...

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um motor desse, 54 lbs por 1 ano...sem problemas. Depois peguei um MinnKota pedal e vendi o Maruri para um amigo... ele já esta usando direto a um ano e por enquanto ta blz.

Sempre tivemos cuidado para não molhar com chuva, comprei um suporte onde dava para tirar e colocar o motor no casco, assim ficava bem guardado em casa.

Segue video dele funcionando.

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...