Ir para conteúdo

Serra da Mesa ( Feriadão ) demorou mas saiu meu relato


Posts Recomendados

Tudo certo para minha primeira pescaria na represa Serra da Mesa, mais algumas horas e pronto.

Dia 06 de Junho, embarque do aeroporto de Congonhas às 11:55 h com destino à Brasília onde encontraria com os amigos Adhemar ( DF ) e César ( MG ), tempo estimado de vôo 1:20 minutos, pronto, aeronave pousada às 13:15 h, primeira etapa da viagem concluída.

Adhemar aguardava no portão de desembarque, para meu espanto o vôo do meu parceiro César que vinha de BH ainda não havia chegado, e eu que estava preocupado com atraso de Sampa.

Pois bem, 14:30 h , nosso amigo César também desembarca, tudo preparado para continuarmos nossa viagem até Niquelândia, a expectativa é grande e cada vez mais a ansiedade vai tomando conta de mim.

Eu, César e Adhemar deixamos Brasília às 15:30 h rumo a pousada, percurso feito em 4 horas até nossa parada em um bar de Niquelândia para tomarmos uma cervejinha e comer alguns espetinhos.

Imagem Postada

Continuamos a viagem pois ainda faltavam alguns quilômetros, porem, já bem próximo ao nosso destino final, a pousada do Geraldinho. Agora sim, meu coração começou a disparar ainda mais, afinal, minha vontade de pescar neste local estava se concretizando.

Chegamos por volta das 22:00 h, nossos amigos Ferreira, Bigão, Roberto e gaúcho já estavam no local.

Descarregamos o carro, acertamos nossas acomodações e já estávamos preparando nosso churrasco com muita alegria. Detalhe, sem esquecermos das nossas varas de pesca que já estavam prontas. Após algumas horas de conversa fomos dormir.

Acordamos às 06:30 h com muito barulho feito pelo nosso amigo Ferreira, ( Foto no relato do César ), após nosso café, tralhas à postas no barco. Agora sim posso dizer que estou em Serra da Mesa e principalmente pescando.

Nestes três dias de pescaria meu parceiro seria o César, grande amigo de BH ( mineirin ) apelidado por mim.

Pincho aqui, pincho ali e, agora sim de verdade, meu primeiro tucunaré da represa.

Imagem Postada

Durante o dia mais alguns ataques com tucunarés menores.

Final do dia e mais um de respeito, - Esse vai para foto.

Imagem Postada

Foto feita e peixe para água novamente.

Imagem Postada

Ai vai meu primeiro dia de pesca com um lindo por do sol. Muitos ataques e alguns tucunas na ponta da linha.

Imagem Postada

Retornamos para o nosso bangalô, após um banho, vem nosso churrasco regado com cerveja, conversa e muita alegria.

Segundo dia de pesca.

Saímos por volta das 7:00 h, represa um pouco agitada devido ao vento, após algumas tentativas aqui outras ali, vem meu primeiro tucunaré do dia.

Nem só de ¨bruto ¨ é feita uma pescaria, olha só o tamanho do ¨briguento ¨

Imagem Postada

Foto tirada e lá vai o ¨briguento¨ novamente para água.

Até ai meu parceiro de pesca César, já havia tirado alguns bocudos de respeito.

Demos tempo à pescaria em um determinado momento para tomarmos uma cerveja, campari e de petisco uma porção de palmito com provolone. ( fico devendo esse foto ) pois estava m,esmo preocupado em comer; rsrsrsrs.

Mais alguns pinchos e momento de encostarmos à beira da represa para juntamente com os demais amigos saborear um belo churrasco.

Às 15:00 h, apostos novamente e momento de novos pinchos, foi daí que senti a força de um tucunaré do cerrado, trabalhando com uma isca de hélice senti apenas a porrada na isca, POWWW, linha saindo da carretilha sem parar, briga aqui, linha ali e pronto, meu prêmio estava embarcado, neste momento já tinha ganhado o dia.

Imagem Postada

Mais alguns pinchos e o nosso segundo dia já estava acabando.

Imagem Postada

Como de costume, retorno a pousada, banho, e novamente, churrasco, cerveja e muita alegria.

Terceiro e último dia da nossa pescaria.

Amanheceu com vento ainda mais forte, tomamos nosso café da manhã e saímos para nossa pescaria, águas agitadas, neste dia não tive muito sucesso com os ¨bocudos ¨ foi dia mesmo do meu parceiro, tirou belos tucunas no decorrer do dia, como não poderia passar em branco ( rsrsrsr ) esta foto é de um que ele tirou da água e eu peguei para fotografar.

Imagem Postada

Na beira da represa, no momento do nosso almoço resolvemos ainda fazer um pequeno torneio com alguns amigos, o prêmio!!!! Quem pegasse o maior peixe escolheria uma isca na caixa dos demais.

Voltamos para água, eu como disse anteriormente, - não era meu dia , passei em branco, apenas algumas fisgadas, porem sem sucesso.

Meu parceiro ainda engatou dois lindos tucunas e uma pequena bicuda.

17:50 h, estava chegando o final do terceiro dia e consequentemente da minha pescaria.

Retornamos para pousada, hora de conferir quem levaria aquela competição.

Eu já estava com minha caixa de iscas aberta afinal, sem nada, meu parceiro ( César ) com um belo tucunaré de aproximadamente 2 quilos, porem sabia que não era o suficiente, e, realmente, nosso amigo Ferreira aparece com um belo tucuna. ( ainda contestado ).

Bom isso é outra conversa. Após a entrega das iscas fomos todos curtir nossa última noite, churrasco, cervejas, caipirinhas, arroz e vinagrete, tudo isso com uma ¨cantoria ¨ com violão.

Imagem Postada

Momentos que somente jamais esquecerei.

http://i194.photobucket.com/albums/z181/ehaidar/Serradamesa034Small.jpg

Domingo, final da expedição Serra da Mesa pra mim, hora de desmontar minhas tralhas e me preparar para partida.

http://i194.photobucket.com/albums/z181/ehaidar/Serradamesa031Small.jpg

Retorno para Brasília, vôo marcado para Sampa às 17:00 h.

Agradeço a todos os amigos em que ficamos nestes três dias de pescaria; Família Biguá, Fabrício, Fabiano e Sr. João, aos amigos que já conhecia de outra pescaria, Adhemar e Ferreira, e, os novos que fiz nesta pescaria, Bigão, carioca e Roberto, também meu grande parceiro nestes dias, César ( mineirin ).

E QUE VENHAM OUTRAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU AINDA NÃO ENTENDI DUDU, O PORQUE DE TANTA CONTESTAÇÃO, EM RELAÇÃO AO BOCUDO PEGO POR MIM, BEM FRIZADO, FOI FEITO AS APOSTAS TODOS CONCORDARAM, E EU INCLUIR O SR. SANTA CRUZ, NA APOSTA, FATO ESTE OCORRIDO DURANTE O ULTIMO ALMOÇO NA ILHOTA, AGORA EU NÃO TENHO CULPA SE VOCES NÃO SABEM DISPUTAR OU PERDER A APOSTA, COISA QUE EU FIZ MUITO BEM EM TOMAR AS ISCAS DE VOCES, SÓ AINDA NÃO ENTENDI O PORQUE DE TANTA CONTESTAÇÃO.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU AINDA NÃO ENTENDI DUDU, O PORQUE DE TANTA CONTESTAÇÃO, EM RELAÇÃO AO BOCUDO PEGO POR MIM, BEM FRIZADO, FOI FEITO AS APOSTAS TODOS CONCORDARAM, E EU INCLUIR O SR. SANTA CRUZ, NA APOSTA, FATO ESTE OCORRIDO DURANTE O ULTIMO ALMOÇO NA ILHOTA, AGORA EU NÃO TENHO CULPA SE VOCES NÃO SABEM DISPUTAR OU PERDER A APOSTA, COISA QUE EU FIZ MUITO BEM EM TOMAR AS ISCAS DE VOCES, SÓ AINDA NÃO ENTENDI O PORQUE DE TANTA CONTESTAÇÃO.

É ISSO AÍ FERREIRA.

ISSO É CHORO DE PERDEDOR. kkkkkkkkkk

GANHOU QUEM PESCA MAIS (QUER DIZER... BEBE MAIS). :mrgreen:

PARABÉNS EDU, BELAS FOTOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...