Ir para conteúdo

HELP GALERA - Serra da Mesa Novembro 2009


Posts Recomendados

Fala Biguazada blz mesmo né?

Amigos é com grande satisfação que venho informar que nos dias 19 a 22 estarei em Serra da Mesa danca:: alegre::

Queria tirar informações de como estão os peixes "Ativos assim espero"

E estou indo com uma galera aqui de Sampa para a pousada Estancia Serra da Mesa, alguem conhece e pode opinar quanto a qualidade " Pousada, Piloteiro, proximo de pesqueiros?"

Tem alguns amigos aqui do Fórum que sempre vejo post's sobre SM e acho top, Joelson, Bruca .... agora é minha vez blink:: blink:: blink::

Grande abraço a todos e valeu mais uma vez!

Ahh se puder dar dicas de iscas que levar!

Estou com algumas que acho legal (se possível Opinar)

Chug-O

Zig Zarinha (maior)

Trairão (Osso e verde limão)

Rip Roller

Bicuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael, blzinha?

Rapaz se for a estância, é a melhor estrutura da região... agora não sei pra onde fica...kkkkkkk, tem um relato recente falando dela....

Sobre iscas, é por ai mesmo...opte por iscas maiores em locais mais fundos e iscas menores para razeirões...

Sobre a atividade dos peixes... dar uma sondada bem próximo a sua pescaria...pois lá de uma semana para outra muda tudo...kkkkk

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael, blzinha?

Rapaz se for a estância, é a melhor estrutura da região... agora não sei pra onde fica...kkkkkkk, tem um relato recente falando dela....

Sobre iscas, é por ai mesmo...opte por iscas maiores em locais mais fundos e iscas menores para razeirões...

Sobre a atividade dos peixes... dar uma sondada bem próximo a sua pescaria...pois lá de uma semana para outra muda tudo...kkkkk

Abração

O Marquinhos já falou tudo...

Eu acrescentaria no seu arsenal:

Para locais mais rasos:

Zig zarinha

Giant Dog X

Skitter pop rapala (9 cm)

Abraço e boa sorte lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro!!!

Sucesso na sua pescaria!!!

Não conheço a pousada Estancia Serra da Mesa, vi um relato do Marcio Boechat, parece ser uma ótima pousada, acho que ele pode te dar mais informações..

Quanto as iscas

Em minhas pescarias, tem se mostrado bem produtivas, as seguintes iscas:

Jumping Minnow T20 (Rebel) - Cor Prata - ja descascada... mais para cor osso rs

Firestick - Glow/Osso

Zig Zarinha - Osso/Verde Limão

Trairão - Osso/Verde Limão

Spook Jr - Heddon Osso

Use e abuse das helices, são excelente

Tenha sempre Jig's, podem salvar sua pescaria.

Agora o resto e como o marquinhos falou acima...

Observe o dia, a movimentação na água. Os tucunas mudam de comportamento de um dia para o outro. Ora atacam isca com trabalhos mais rapidos, ora mais lento.

Sucesso em supescaria, espero ter contribuido..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaa Bacana grandes conhecedores dos Bocudos falando só tenho que dizer AMEM mestre::

Marquinhos, Niltão e Joelson muito obrigado pela ajuda e espero ter exito nesta aventura, não vejo a hora de chegar dia 19 de Novembro, falta muito?? blink::

Aos grandes amigos de Brasilia quero conhece-los como já havia conversado com vocês!

Grande abraço e obrigado mais uma vez pelas valiosas dicas

Att.

Rafael Biguá alegre:: alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro! estive por la na semana passada, oque eu vi naqueles 4 dias que fiquei pescando, foram poucas ações, por conta de estarem com ninhos, tinha que insistir muito em um determinado local, o cardume aparecia e sumia rapidamente, de tucuninhas de até 1kg, os grandes estão muito manhosos. mas tivemos tbém algumas surpresas, não deixe de levar em sua caixa, à "torpedo da Heddon" show de bola, ou qualquer outra de hélice, fez muito sucesso.

Abraço! e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última vez que eu esti em serra da mesa ( para o lado de serra negra) foi no dia 7.09.2009. Os peixes não estavam querendo muita coisa com a dureza. Estou voltando agora no dia 30.10.2009/4.11.2009. Quando chegar lhe informo como estão as coisas por lá.

Showwww obrigado!

Vou aguardar seu relato!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo oq dizer da pousada, parece ser mto bem estruturada, acho q vao gostar !! Qnt as iscas o pessoal já respondeu tdo !! Completa o arsenal e felicidades !

Valew Felipão cara que pescaria foi aquela que você fez na Amazonia!

TOPP

Será que vc pode me passar maiores informações sobre valores e contato para o ano que vem?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro! estive por la na semana passada, oque eu vi naqueles 4 dias que fiquei pescando, foram poucas ações, por conta de estarem com ninhos, tinha que insistir muito em um determinado local, o cardume aparecia e sumia rapidamente, de tucuninhas de até 1kg, os grandes estão muito manhosos. mas tivemos tbém algumas surpresas, não deixe de levar em sua caixa, à "torpedo da Heddon" show de bola, ou qualquer outra de hélice, fez muito sucesso.

Abraço! e boa pescaria.

Valew Leo, obrigado pelas Dicas!

Vai ser bacana de mais não vejo a hora de chegar dia 19 hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo oq dizer da pousada, parece ser mto bem estruturada, acho q vao gostar !! Qnt as iscas o pessoal já respondeu tdo !! Completa o arsenal e felicidades !

Valew Felipão cara que pescaria foi aquela que você fez na Amazonia!

TOPP

Será que vc pode me passar maiores informações sobre valores e contato para o ano que vem?

Valeu

Rafael a pescaria mto top msm ... ficou marcada ! Maiores informacoes sobre a operadora e pacotes, vc pode encontrar em www.amazonsportfishing.com.br eles sao super atencioso , vale a pena fazer um contato !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu caro,

Voltei hoje da Serra da Mesa (sim, hoje, 30/10/2009) e talvez possa ajudar em algo.

Fiquei hospedado na Pousada Germano.

Pesquei em diversos pontos, mas os mais produtivos foram Palmeirinha e Praia Grande (Praiao).

Na Palmeirinha sairam muitos peixes de 2 a 3kg (todos no mesmo dia, sendo que pesquei lah 2 dos 5 dias que fiquei e ambos foram bem produtivos). Uma coisa que percebi, os peixes na Palmeirinha estavam batendo apenas quando tinha helice fazendo aquele "trope" na superficie. As que usei foram Bicuda 110 Osso e KV Helice Jr. Verde Limao, sendo que tive varias acoes em ambas. O peixe esta manhoso, portanto, caso bata na helice mas nao entre, avise seu parceiro para jogar uma meia agua imediatamente que é fatal. Os tucunas maiores nao estao nas margens, estao em locais um pouco mais fundos, portanto, caso esteja batendo em alguma margem e nao tenha acao, nao tenha medo de virar para o meio da represa e pinchar bastante.

Na praia grande achamos um local com profundidade entre 2m e 2,5m, e foi fatal. Os maiores tucunas que peguei com meu parceiro foram lah. Em cerca de meia hora, pegamos 1 tucuna de 4kg, 2 tucunas de 3kg, 4 tucunas de 2 a 2,5kg e 1 tucuna de 1,5kg... Na praia grande nao subiu um tucuna na helice, mas em compensacao, a X-Rap 10 Lambari (costas preta e barriga osso) foi fatal. Era arremessar e esperar a tarracada.

Se voce nao tem as X-Rap, compre-as, pois em muuuuuitos momentos elas salvaram a pescaria. Alem da lambari, peguei bastante peixe com a laranja e amarela. Ah, troque imediatamente as garateias, pois elas abrem igual palite de dente. E cuidado para nao colocar garateias muito pesadas, pois fiz isso em uma e acabei com o trabalho da isca... parecia jig afundando! hahahaha

Outro lugar que tive muitas acoes foi no canavial, mas o maior que saiu foi de 2,5kg... sendo que ali pegamos 3 amarelos.

Ah, outro lugar que pegou legal na parte da manha foi no muro de pedra... tinha um cardume de pacuzinhos na superficie, os tucunas estavam loucos embaixo deles! hahahaha

Eu ia fazer um relato da pescaria, mas nao sei postar as fotos, e to meio corrido, mas ainda vou tentar arranjar um tempo e relatar pro pessoal como foi minha primeira pescaria de tucunas na Serra da Mesa.

Espero ter ajudado parceiro.

Forte abraco, e otima pescaria.

Renan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, blz ?

ou, a pousada eu ja ouvi dizer mto bem dela, mais não á conheço.

*acrescente ai nas suas iscas:

-flash minnow 115

-x-rap 10

-magic stick 12

-joão pepino

-inna 90

-td daiwa 90

-T-10

-T-20

-trairão verde-limão(aqui no sudeste ta fazendo mto sucesso)

-z-90

-zig zara 110

ai vc estara armado ate os dentes

abrçss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...