Ir para conteúdo

Comparativo Revo SX, Quantum TE PT, Zillion e Chronarch nova


Posts Recomendados

(corrigido)

Galera,

Vi isso no site americano TT e achei muito legal!

As carretilhas comparadas eram:

Abu Gacia Revo SX;

Quantum Tour Edition PT;

Daiwa Zillion 50th Aniversary Edition (vermelha);

Shimano Chronarch D.

A Zillion venceu! Em segundo veio a Chronarch, depois a Tour Edition e na laterna a Revo.

Só achei sacanagem eles compararem a Revo SX com essas carretas! Deveriam ter pego a Premier ou a STX-HS...

http://www.tackletour.com/review2009hig ... nalp1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Gustavo,

muito interessante a matéria, mas não entendi isto não. Ao final da reportagem, o autor coloca: 1) Zillion 2) Chronarch 3) quantum 4) Revo e se surpreende com a Zillion frente ás demais.

Mas o que mais achei interessante são as pontuações individualizadas para cada quesito e podemos ter as nossas pontuações frente ás preferencias individuais.... por exemplo, coloco maior peso em "ergonomia" do que para "tunning", neste caso, a Zillion "perderia" para a Chronarch... e aí cada um tem sua pontuação. O certo é que 100 doletas de diferença coloca a Revo em igualdade ás demais dependendo do bolso.

Muito legal a comparação! :bompost:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre, eu tenho comentários a fazer... vergonha::

Eu ainda nao tinha lido esse comparativo, mais uma vez o site TT arrebentando! bang:: Como de costume. doutor::

Só achei sacanagem eles compararem a Revo SX com essas carretas! Deveriam ter pego a Premier ou a STX-HS...

Tambem achei que a Revo foi preterida neste comparativo, seria muito mais justo por uma Revo top para essa disputa; mesmo que a Zillion e a Chronarch nao sejam as tops de seus fabricantes, reparem que a PT e a top da Quantum.

Um deslize ::nada:: que nao chega a desmerecer mais uma grande contribuicao do TT. joia:::

Agora...

Sem querer perturbar vergonha:: ; e pedindo desculpas por faze-lo..., novamente. seila::

Faz algum tempo, o pessoal tava duvidando quando eu coloquei um tópico aqui no fórum onde eu questionei a durabilidade das novas carretas produzidas pela Shimano ( http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=72&t=7758&p=85020#p85020 )...

Sera que fui so eu que reparei que a Shimano falhou na durabilidade..., novamente!

O drag da Chronarch apresentava deterioracao: bomba2

http://www.tackletour.com/review2009highspeedfinalp4.html

Imagem Postada

Sem contar as engrenagens desnecessariamente estreitas e em duraluminio suici:: :

http://www.tackletour.com/review2009highspeedfinalp3.html

Imagem Postada

(de cima para baixo: quantum Tour Edition PT, Chronarch D, Zillion 50th anniversary, Revo SX).

Ai eu pergunto: e aquele papo sobre HEG, engrenagens superdimensionadas…

Em: http://fish.shimano.com/publish/content/global_fish/en/us/index/products/reels/low_profile_baitcasting/chronarch.html ; clicando em HEG encontrei a explicação:

“…First we increased the size of the drive gear and the pinion gear to offer increased leverage and power... (Inicialmente, nos aumentamos o tamanho da engrenagem principal e pinhao para oferecer maior torque e potencia. doeu:: )”

Não quero nem ver quando eles ainda não tinham aumentado... rindo2::

Depois dessa, concluo que o problema com a durabilidade/confiabilidade esta principalmente nas engrenagens excessivamente estreitas (uma busca desesperada pelo menor peso?), e não propriamente no material duralumínio; isso explica porque a Steez nao apresenta os mesmos problemas apesar do mesmo duraluminio nas engrenagens... diabo::

Quanto ao “black almite”, ai fica a duvida se e mesmo uma boa ideia...

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, dando uma resumida básica na matéria para os amigos que não sabem ler em Inglês.

Eles fizeram um comparativo entre carretar rápidas de 4 grandes marcas.

Daiwa

Imagem Postada

Shimano

Imagem Postada

Quantum

Imagem Postada

Abu Garcia

Imagem Postada

Atribuindo uma pontuação de colocação de 1 a 4, sendo o menor número para a carretilha que ficou em melhor colocação.

Analisaram 7 categórias e 21 subcategorias.

Ao final do comparativo, fizeram a média ponderada de todas as 7 categorias e a carretilha com menor número ficou em 1º lugar.

Na categoria de Especificação eles analisaram a quantidade de rolamentos, capacidade de linha, quantidade de linha recolhida por cada volta no carretel e preço.

Rolamentos:

arrow:: Daiwa Zillion e a Quantum Tour Edition ficaram empatadas com 11 rolamento;

arrow:: Abu Garcia Rexo SX em 3ºcom 10 rolamentos

arrow:: Shimano Chronarch em 4º com 6 rolamentos.

Capacidade de Linha

arrow:: Revo SX em 1º cabendo 142,21 metros de linha 0,30mm

arrow:: Daiwa Zillion em 2º cabendo 132,52 metros de linha 0,30mm

arrow:: Shimano Chronarch em 3º cabendo 113,38 metros de linha 0,30mm

arrow:: Quantum Tour Edition em 4º cabendo 102,71 metros de linha 0,30mm

Relação de Recolhimento

arrow:: Daiwa Zillion em 1º com um recolhimento de 825 cm.

arrow:: Revo SX em 2° com um recolhimento de 762 cm.

arrow:: Quantum Tou Edition em 3º com um recolhimento de 736 cm.

arrow:: Shimano Chronarchj em 4º com um recolhimento de 711 cm.

Preço

arrow:: Revo SX em 1º custando $169,99

arrow:: Quantum Tour Edition em 2º custando $279,99

arrow:: Daiwa Zillion e shimano chronarch empatadas em 3º custando $299,99

Portanto o Ranking desta categoria ficou assim:

Imagem Postada

Na categoria de Ergonomia eles analisaram a distância das manivelas, ajustes em clique, Assentamento na palma da mão, peso e conforto nas buchas. Nesta categoria algumas das subcategorias são totalmente subjetivas, mas que de acordo com a metéria deles, possuem fundamento.

Distância das Manivelas - Para eles quanto maior melhor.

arrow:: Daiwa Zillion ficou em 1° lugar medindo 90 cm.

arrow:: Quantum tour edition e Shimano Chronarch ficaram empatadas em 2ºlugar

arrow:: Abu Garcia em 4º lugar.

Ajuste em Clique - nas estrela de fricção e no regulamento do freio.

arrow:: Abu Garcia e Daiwa Zillion ficaram em 1º lugar com cliques em todos os lugares.

arrow:: Shimano Chronarch e Quantum TE ficaram em 3 º com cliques nos mesmos lugares, somente na estrela da fricção.

Assentamento da Carretilha na Palma da Mão - Totalemente subjetivo.

arrow:: Zillion em 1º

arrow:: Shimano Chronarch em 2º

arrow:: Quantum TE e Revo SX empatadas em 3º

Imagem Postada

Peso

arrow:: Shimano Chronarch e Quatum TE empatadas em 1º lugar pesando 215 gramas

arrow:: Zillion em 3º lugar pesando 252 gramas

arrow:: Revo SX em 4º lugar pesando 246 gramas

Conforto das Buchas da Manivela - Outra subcategoria subjetiva

arrow:: Shimano Chronarch e Quatum TE empatadas em 1º lugar

arrow:: Revo SX em 3º lugar

arrow:: Zillion em 4º lugar.

Imagem Postada

Portanto o Ranking desta categoria ficou assim:

Imagem Postada

Vou ser sincero que não entendi porque da Zillion ficar na frente da Revo no peso, sendo que esta é mais leve que aquela!

Continua em futuros posts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tá muito legal o comparativo, porém gostaria de me manifestar pela minha experiência jurássica, de uma maneira genérica.

Como o Moacyr falou da durabilidade: Eu paguei caro pelas schimanno e elas não aguentaram um ano a pauleira...(Pauleira quer dizer: Pesca 2xs por semana no Telles Pires e outros próximos, e com muita ação sempre...)

Por isto é que sempre digo:

Molinete é Daiwa e Carretilha é ABU-GARCIA, o resto é genérico...

Passei muita raiva com as schimano, enquanto as daiwinha e as quantum, nunca passei raiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...