Ir para conteúdo

pousada Suiá Miçú


Posts Recomendados

vendo um topico no caterva sobre a pousada Suiá Miçú deparei com uma informacao:

Acostumados a pescar em Serra da Mesa, esperávamos capturar alguns tucunas de bom tamanho, além dos famosos trairões, bicudas e cachorras, mas a pescaria foi muito difícil.

Saíram tocunarés pequenos pra todo mundo e um de (+-) 3Kg capturado pelo Maurinho. Paulo Dutra ferrou uma boa bicuda e um trairão, Paulo Saules ferrou uma grande bicuda e eu ferrei um trairão. E SÓ!

Os rios são muito bonitos, a pousada tem um serviço muito bom e os piloteiros são bem atenciosos, mas o peixe já foi massacrado.

Faltou dizer que as informações passadas pelo proprietário da pousada foram primordiais para nossa ida para tão longe ( 2370 km do RJ ), mas infelizmente o que constatamos foi totalmente diferente, ou seja, foi informado que ano passado só quatro grupos pescaram lá quando na realidade toda semana chegava um ônibus com uma média de 30 passageiros diabo:: diabo:: diabo:: , que por falta de restrição matavam todos os peixes capturados bang:: bang:: , fazendo assim com que o rio, que não tem tanta estrutura, nem é grande o suficiente para tamanha predação fosse "detonado". suici:: suici:: suici::

É impressionante como ainda existem empresários que agindo desta maneira estão literalmente "atirando no próprio pé ". O relato acima de que capturamos vários exemplares pequenos é muito parternalista, quando na ralidade o que ocorreu foi uma média de cinco a seis baby-tucas /dia para cada um de nós, e que a turma de pescadores que chegou de Itapetininga/SP ficou no dedo. No mais fica aqui meu alerta para os que pretendem por lá passar.

eu me lembro que o johnny joffmann uma vez foi pescar la 2007 ou 2008 nao me lembro e o dono disse que ano que vem eles inhao adapta a pesca esportiva mais o que parece que nao tao fazendo fica uma dica por pessoal ai................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Thaison....

Seguinte...esse tópico aí deu o q falar lá na Caterva. Acredito q todas as justificativas sobre o caso estão lá, tb, inclusive a versão do dono da pousada.

Começar esse assunto novamente aqui, acredito eu, q não trará grandes frutos.

Quando não se pega peixe numa pescaria...os problemas sempre afloram.

Estarei trancando esse tópico, a fim de se evitar desgastes desnecessários....e quem quiser comentar alguma coisa, por gentileza, pode continuar lá na Caterva.

Aqui vai o link do tópico.

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=37814

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...