Ir para conteúdo

Rio Guaporé, alguem conhece?


Posts Recomendados

Ja pesquei um pouco mais pra baixo, em pedras negras, entre Pitangueiras e Costas Marques, e um rio de aguas calmas, so tem la o tucunare pitanga ou popoca, não achei as cachorras nem outros peixes esportivos, sairam algumas cacharas e uma pirararas

foi uma otima pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja pesquei um pouco mais pra baixo, em pedras negras, entre Pitangueiras e Costas Marques, e um rio de aguas calmas, so tem la o tucunare pitanga ou popoca, não achei as cachorras nem outros peixes esportivos, sairam algumas cacharas e uma pirararas

foi uma otima pescaria.

Pois é, as pirararas sei que baixam por la...

e os bocudos são de bom porte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diegão!

Eu já pesquei.

Maravilhoso!

Participei de um campeonato de pesca em Costa Marques (RO), fronteira com a bolívia.

Peguei uma arraia de 12 kg, e lutei umas 2 hs com ela. Quem ganhou o campeonato foi um rapaz com uma pirarara de 6 kg; pois os organizadores do evento disseram que arraia não valia como peixe...

Onde vc vai não é fronteira, mas os igarapés, laterais, em direção a bolívia, nas partes mais remotas possuem Tucunarés de 3 à 5 Kg. Eu vi.

Meu piloteiro os pegava com linha de mão iscada com lambarí morto, e recolhida rapidamente.

Eu sem equipamento adequado só olhei...

Vai nos barrancos RETOS de barro vermelho, ou brancos, com corredeira, apoita e é muito peixe de couro com certeza.

Prá estes a melhor isca é a traira. Voce entra num igarapé, isca um anzol 2 ou 3 / 0, com carne de boi, coloca lentamente entre as raizes das árvores na margem e voce vai ver e ouvir as trairas quebrando o céu de suas bocas na mordida do anzol.

O som é impressionante! Chega a dar pena...

É claro que vc sabe que elas vivas, são bem melhores que mortas, como isca pro peixe de couro. Com uma cabeça de uma, peguei um boto, que graças a Deus, levando toda a linha, desistiu e abriu a boca desistindo da isca. (senão teria ficado sem linha sem vara sem nada...) :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Vais adorar o Guaporé...

(Grava as coordenadas todas em GPS, prá quando fundarmos aquele clubinho, podemos ir sem pousada e sem guia...kkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, eu pesquei lá uma vez, próximo a Costa Marques. Lá existe um Pelotão de Fronteira, do Exército Brasileiro, e umas ruínas de um antigo Forte, chamado Principe da Beira. Fiquei hospedado uma semana. Eu peguei muitos tucunas médios e pequenos, algumas cacharas. Tive uma linha de 80 lbs estourada por uma pirarara.

Em compensação, tem milhões do mosquito chamado "Pium", que come você dia e noite, com sol ou chuva. O pessoal da região não liga para o peixe. Eles querem é Tartaruga e ovos de Gaivota. Mas, se você vai para uma Fazenda de amigo, acho que a coisa pode ser muito diferente. Então, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo e Beto, olhei algumas fotos e dei uma olhadinha no google earth tbm. A fazenda tem uma estrutura que é coisa de louco, tbm 100 mil hectares ehehhehehe.

Tem lugar bom pra ficar, com ar condicionado, barco e tals... so levo motor, isca e equipamentos, e logico a vontade de pegar alguma coisa!!!

João, tbm ouvi dizer que tem mtoooooo mas mtoooooooooooooo mosquito e o pior é o calor!

Massssssss faz parte!!

No final tudo é 10!

Abraçoo! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...