Ir para conteúdo

Amazonia temporada 2009-2010- Rio Branco.Show de gigantes


Posts Recomendados

Com 4 meses de antecedência essa pescaria estava programada para iniciar a temporada 2009-2010.

A princípio faríamos a pescaria no rio Uatumã, devido a data, pois seria muito cedo para o Rio Branco, mas com o passar dos dias , os contatos da equipe Kalunga Fishing informaram que o rio vinha secando, e provavelmente até a data prevista para nossa pescaria , as águas estariam em uma altura perfeita.Pronto, decidido, iríamos então ao Rio Branco, lugar fantástico, pouco explorado, e com muita vida.

A equipe se formou com os seguintes componentes:

Fábio Sanches, Agnaldo Fontão, Rômulo Bernardes, Juninho, Paulo e Jader.

O barco partiu 1 semana antes da cidade de Manaus , e nos aguardaria na cidade de Caracaraí, onde passará toda a temporada.

O grupo chegou a cidade de Manaus dia 07 de Outubro, onde fui recepcioná-los e levá-los ao hotel, era hora de descanso , afinal teríamos o dia 08 para comprar os últimos apetrechos e uma longa viagem até Caracaraí.

Partimos da rodoviária de Manaus dia 08 , as 20 hrs, e faríamos uma viagem no ônibus até a cidade de Caracaraí de aprox.10 hrs.

Imagem Postada

Dia 09

Chegando a cidade de Caracaraí, Kalunga já nos aguardava na rodoviária para nos levar até o barco.Chegando no barco tudo descarregado e colocado em seus devidos lugares, feito uma checagem de tudo, foi só desancorar e começar a navegar pelo bonito Rio Branco.Conforme íamos navegando já nos deparávamos com o que encontraríamos pela frente, e ansiedade só aumentou, as águas estavam baixas, fazendo assim ,surgir inúmeros bancos de areias e pedrais, encantando mais ainda nossa viagem.

Navegamos o dia inteiro, trocando idéias, arrumando materiais, comendo iscas e aperitivos feitos pelo nosso cozinheiro Ângelo, e assim seguimos até as 20 hrs chegando ao nosso ponto de pesca.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Dia 10

As 5 hrs todos já estavam tomando seu café e arrumando suas coisas para colocarem nos botes, em busca cada um de seu troféu, e de logo dar início a tão sonhada pescaria.

As duplas se formaram assim: Eu e Agnaldo, Rômulo e Juninho, Paulo e Jader, e assim seguiríamos até o final da pescaria.Botes na água, motores acelerados, e todos saem em busca de seus peixes.

Eu e Agnaldo seguimos para um lago já conhecido por nós, e que nosso piloteiro Pintinho, nos recomendou retornar, alguns arremessos , e lá estava Agnaldo brigando com um tucunaré de 4,5 kg, um belo cartão de visitas para o primeiro peixe da nossa dupla, e assim seguiu, alguns peixes de 3 e 4 kg capturados por nós, e vez ou outra , estouravam cardumes de peixes comendo no meio do lago.

Algumas horas depois adentram Rômulo e Juninho no mesmo lago, e não demora muito pra que ouvíssemos gritos de alegria pelos dois, era Juninho que havia pego um tucunaré de 7,5 kg, e logo depois Rômulo com um belo exemplar de 7 kg, estava consagrada minha realização e do Kalunga , por estarmos oferecendo as essas pessoas a melhor pescaria de suas vidas, sem que eles ainda soubessem o que viria pela frente.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Voltamos para almoçar no barco eram exatamente 12hrs , e todos eram só sorriso, Juninho já havia pego vários exemplares de bom tamanho e Rômulo também, Paulo e Jader, estavam tão empolgados que nem voltaram para o almoço.

Após o almoço, eu e Juninho fomos a uma praia onde o barco Taba estava ancorado, e levamos nosso equipamento de fly, e foi uma verdadeira festa, a cada arremesso era um peixe que entrava, todos de pequeno porte, mas como fomos para brincar e estávamos desembarcados , era só alegria.Na parte da tarde fomos em um ,lago próximo, nenhum peixe grande, porém , muita ação.

A noite todos estavam no barco para o jantar e a notícia boa, Paulo e Jader também haviam pego bons exemplares de 7 kg, o jantar foi só sorriso.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Dia 11

Os piloteiros nos informaram que queriam passar em um lago fechado conhecido por eles, e que era muito promissor,após todos tomarem seu café, com frutas, suco , tapioca adentramos em nossos botes e navegamos ao tão falado lago fechado.No caminho a beleza do local encantava a todos, com suas águas baixas, e cristalinas , era constante o encontro com cardumes de piaus, matrinxãs, pintados , avistamos pirararas e as perigosas arraias.

No caminho um momento surpreendente, ao adentrarmos em um canal de águas cristalinas, Mazinho,um dos piloteiros, avistou uma tartaruga nadando, sem perder tempo ele pulou na água , mergulhou e pegou para que todos tirassem fotos em depois soltá-la , para que continuasse sua vida.

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSCN2901_800x600.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSCN2903.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC03956_800x600.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC03965_800x600.jpg

Chegando à entrada do lago, tivemos que desembarcar , para que fosse feita a varação do lago, e ao fazermos o caminho por terra, escutávamos os tucunarés atacando suas presas dentro do lago, um som expetacular e que não tem como reproduzi-lo.

Dentro do lago veio a primeira dica, iscas de superfície e para o meio, não demorou muito e começou a festa , Agnaldo fisgou de primeira um tucunaré de 8 kg, logo após as fotos arremessou novamente e veio um de 9,5kg, uns cavalos , os gritos de felicidade ecoavam na floresta, quando não partiam do nosso bote, vinha dos outros, que também estavam fisgando bons peixes, Rômulo pegou um de 8kg, Juninho, Paulo e Jader , também gritavam de felicidade, eu me encontrava meio inquieto, afinal não havia pego nenhum peixe de bom porte.

A manha vai se passando e as capturas não param, peixes de todos os tamanhos , de 4 kg, 5 kg 6 kg, chegamos a um ponto de nem querer pesar os peixes de 4 e 5 kg, tamanha era captura de peixes grandes.Foi aí que houve um dos momentos mais agitados da pescaria, Juninho colocou uma isca Trairão na cor preta e arremessou para a beira, e um explosão se deu em cima de sua isca, estávamos todos próximos, e vivíamos com ele aquele momento, uma briga de gente grande , sabíamos que ali estava um peixe de respeito, e não aconteceu o contrário, um enorme tucunaré, que quase escapa na hora do embarque , e graças a perícia do piloteiro Renato que se jogou dentro d’agua para agarra-lo o mesmo pode ser pesado e fotografado por todos, era um tucunaré de 10 kg, os risos e exaustão estavam presentes no rosto de Juninho, pura felicidade.

Paramos para almoçar um tucunaré assado na beira do lago, e até aí as gozações não paravam em cima de mim, afinal, eu era o único que não havia pego um bom exemplar, após algumas brincadeiras, entre elas banho de sal grosso e tudo, saímos novamente para pescar, foi aí que resolvi colocar uma isca pop queen, e comecei a trabalha-la, e não demorou para obter resultado, os peixes entraram, porém pequenos.Ainda capturei um belo tucunaré paca de 4 kg com equipamento de fly, que fez com que mudasse um pouco minha ansiedade.Mas foi um pouco depois com o popper que existiu a explosão em cima da minha isca, e agora era minha vez de sorrir e provocar as outras equipes, pois sabia que algo bem grande havia atacado minha isca, e ainda por cima , bem ao lado do bote,alguns minutos depois lá estava eu com um tucunaré de 10 kg, empatando com o amigo Juninho, estávamos realizados.

Com o tempo as ações diminuíram no lago, então resolvemos sair e pescar em outro local,mal saímos e as ações continuaram, Jader com um peixe de 6kg brigava ao nosso lado, farra total.Nosso bote logo avistou uma ressaca e resolvemos arremessar nossas iscas lá, pronto, lá estava um dublê de tucunarés pacas, um de 7 kg e outro de 6kg.Ainda houveram muitas capturas até retornarmos ao barco para o jantar.

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC03972_640x480.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSCN2919_640x480.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSCN2926_640x480.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC03975_800x600.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC03988_640x480.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC03990_640x480.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC03996_640x480.jpg

Todos para o almoço

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC03984_800x600.jpg

Dia 12

Voltamos a navegar para o ponto que havíamos ido no dia anterior , e a pescaria era excelente, peixes de 7 e 8kg a todo momento, e inúmeras ações de peixes de 5 kg para baixo.Mazinho levou nosso bote a um lago de seu conhecimento, e pronto, mais festa, tucunarés de 5 kg a todo momento, então resolvemos ir ao encontro do resto do grupo, chegando próximos notamos uma incrível euforia dos dois botes, e chegando perto notamos o por que, estavam no paraíso, coisa que eu nunca havia presenciado, tucunarés de todos os tamanhos , dublês de 8 kg, 7 kg a todo momento, Rômulo e Juninho ainda pegaram mais peixes de 9 e 8 kg.Estávamos pescando no visual, pois conseguíamos ver os peixes , e quando não eles vinham ao lado do bote seguir a isca.

Após almoçarmos em uma linda praia , voltamos ao lago que Mazinho tinha nos levado, e levamos Jader e Paulo conosco, e logo no primeiro arremesso Paulo pega um tucunaré de 8,5kg, uma festa.

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSCN2870_640x480.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC00888_640x480.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/014_14_360x480.jpg

Dia 13

Após uma longa chuva na madrugada, retornaríamos pela manha para os mesmos locais, desta vez eu estava acompanhado do meu parceiro Kalunga, Agnaldo afirmava que estava exausto de pegar peixes.Eu e Kalunga fomos direto ao paraíso do dia anterior, e desembarcados, com água pelo joelho, nos esbaldávamos com a ação dos peixes, pegamos tucunarés de vários tucunarés de 6 e 7 kg e Kalunga ainda pegou um de 8,5 kg.

Então resolvemos dar uma trégua as tucunarés, e comentei com o Kalunga de fazermos uma pesca vertical em algum poço, Mazinho falou que havia um ali perto, então nos deslocamos até o ponto.Chegando lá, jig e jumping jig na água, e não demorou para aparecer algo, eram as piranhas que estavam presentes, mas não demorou muito pra que algo mais pesado viesse a bater na minha vara de 25 lbs com uma linha multifilamento de 50lbs, pura adrenalina, varias corridas , muita linha tomada, até que com o tempo ela veio a se render, uma pirarara de 11 kgs, Kalunga ainda veio a pegar mais uma e eu também, fora isso, inúmeros tucunarés e jacundas .

Resolvemos depois de muita ação então voltar ao barco, pois iríamos para outro local durante a noite.

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC04041_640x480.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC04042_640x480.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC04045_640x480.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC04058_640x480.jpg

Dia 14

Amanhecemos em um outro lago para pescar, e a informação era de que ninguém havia adentrado lá , seguimos em frente, porém todos cansados da batalha dos dias anteriores.

Iscas na água e não demorou muito para os ataques, eram inúmeros tucunarés, pegamos muitos, Jader e Paulo contaram mais de 10 tucunarés de 5 kg capturados, uma verdadeira festa.

Voltamos para almoçar no barco, e na parte da tarde todos resolveram ir aos peixes de couro, e todos obtiveram êxito.Peguei uma pirarara de 11 kg, Rômulo e Juninho também pegaram de varias entre 10 e 13 kg, Jader e Paulo pegaram as maiores de 14 e 20 kg, vale lembrar que não foram capturadas maiores devido a brutalidade dos peixes, varias linhas estouradas, inclusive uma linha 0,90 minha que o peixe levou meu carretel todo com 100metros de linha.

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC04092_640x480.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/003_3_640x480.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC00921_640x480.jpg

Equipe Kalunga Fishing

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSC04114_800x600.jpg

http://i657.photobucket.com/albums/uu292/carolex/DSCN2888_800x600.jpg

A noite voltamos ao barco, onde ele começou a se deslocar lentamente de volta a cidade de Caracaraí, e deixando para traz , a melhor pescaria da minha vida e de todo o grupo.

Gostaria de agradecer a todos que compareceram nesta pescaria, e que depositaram sua confiança na equipe Kalunga Fishing, em especial a: Kalunga, Ângelo, Mazinho, Pintinho, Renato e Zé.

Fazendo um rápido levantamento da pescaria chegamos a esses incríveis números:

2 peixes de 10 kg

7 peixes entre 9 e 9,5kg

E inúmeros peixes a prtir de 5 kg, totalizando mais de 100 peixes nesses portes.

Equipamentos utilizados:

Carretilhas: Zillion, Metanium, Curado 200E7, Cronarch mg, Quantum Tour Edition

Varas: 5’6’’ e 6 ´ de 17 a 25 lbs

Linhas : 30 , 50 lbs

Iscas mais produtivas: Trairão, Pop Queen, Rapalla Sub –walk, Rapalla x-rap, Zig zara, Hélice by Mauro Nakatani(pegou muito).

Fly: Varas de 9’ 9#

Linhas: 9 wt Floating Tropical Clowser Rio, Streamer Express(sinking)e Intermediate.

Mais informações por e-mail ou MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola Fábio...Lindas fotos e belo relato.

O Branco estava no ponto, hein!?!??! danca::

E sabia q o Rômulo estava por essas bandas...tentei falar com ele e não consegui...kkkk..

No mais parabéns..Um dia vou conhecer essa região do Branco... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...