Ir para conteúdo

>RANKING DOS MELHORES PONTOS DE PESCA DE NOSSA REGIÃO GO, DF


João Paulo

Posts Recomendados

Pra mim, mesmo sem conhecer muita coisa das regiões elencadas, eu gosto, ou acho interessante, os seguintes lugares:

1 - Lago do Canabrava - GO

2 - Lago de Serra da Mesa - GO

3 - Araguaia - no GO

4 - Baixo Xingu - (q acredito ser um dos melhores de todos, mas eu ainda não conheço)

5 - Lago do Peixe e adjacências - TO. Sei q o TO pertence a região Norte do País, mas por ser tão pertinho...hehee....e eu não ter outro bom lugar pra pescar no GO e no DF, acabei apontando-o como uma das opções.

Infelizmente no DF não indicaria nada. joia:::

E vamos q vamos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Ilha do Bananal (Javaés) - GO

2 - Araguaia (entre Mozarlândia e Ilha do Bananal) - GO

3 - Serra da Mesa - GO

4 - Rio do Peixe (afluente do Araguaia), na região de Araguapaz - GO

5 - Represa de Itumbiara - GO

Não citei Xingú por estar nos esatdos do MT e PA, sanão viria antes de todos estes aí, com folgas, hehehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apontaria

1- Araguaia e adjacencias ( cristalino, javaes, lagos,)

2- Serra da table

3- Rio corumbá e são bartolomeu ( dourados e tabaranas, lambaris)

4- Canabrava

5- Corumbá -3

Devem existir outras atraçoes tão legais quanto essas, mas não conheco mais nada

abracoo e bom topico! E diferente do que disse o colega acima, aqui, diferente da entrega dos pontos promissores por gps, entregamos apenas o que todos ja sabem e pontos de pesca em sentido LATO

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro João Paulo, É bem complicado colocar um ranking de top 5. Porque no meu caso, não ando pescando em 5 locais diferentes assim aqui por perto e com tanta frequencia. E tb em muitos casos, lugares considerados excelentes por ums, para outros pode não render nem uma ação de peixe. E também você teria que detalhar mais como seria esse seu ranking, do jeito que você colocou está muito abstrato, não sei se você quer um ranking de produtividade, qualidade de peixes, quantidade de espécies, melhor acesso, que possui melhores pousadas e etc.

E também depende muito do tipo de pescaria que você quer fazer, por exemplo, se quiser pegar tilapia e cará, falo para você ir no Lago Paranoá sem pensar duas vezes. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Vou colocar uma lista dos locais de pesca que eu conheço próximos de Brasília, no máximo 300 km de distância, sem contar que ainda existem vários outros locais que ainda não conheço.

Lago Paranoá

Corumba IV

Represa de Queimado

Serra da Mesa

Rio Paracatu

Rio Preto

Rio Maranhão

Rio Tocantinzinho

Agora dentre este locais que eu citei, os que eu gostei mais de pescar são:

1º Serra da Mesa

2º Rio Paracatu

3º Rio Tocantinzinho

4º Rio Maranhão

5º represa Queimado

Lembrando que os motivos pelos quais eu coloquei este ranking são diferentes para cada um!

E João Paulo cade o seu ranking de pontos de pesca ??? joia::: joia:::

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao Biasi, não vou nem comentar. ::nada::

No tocante aos pontos, não coloco as coordenadas de GPS pelo simples fato de não possuir este aparelho.

1º- Serra da Mesa

2º- Represa do Paranã

3º- Araguaia (Região de Luiz Alves)

4º- Corumbá III e IV

5º- Lago Paranoá (não pega quase nada mas é baratinho)

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bompost:

Segue meu ranking:

1º Rio Araguaia

2º Serra da Mesa

3º Corumbá IV

4º Lago Paranã

5º Rio Paranã (em Flores do Goiás)

Quanto ao Biasi, qualquer decisão tomada pelos moderadores/administradores conta com meu total e irrestrito apoio. Não só com ele mas com qualquer um que tenha apenas a intenção de tumultuar. Não há democracia que sobreviva sem ordem e convivência civilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro João Paulo, É bem complicado colocar um ranking de top 5. Porque no meu caso, não ando pescando em 5 locais diferentes assim aqui por perto e com tanta frequencia. E tb em muitos casos, lugares considerados excelentes por ums, para outros pode não render nem uma ação de peixe. E também você teria que detalhar mais como seria esse seu ranking, do jeito que você colocou está muito abstrato, não sei se você quer um ranking de produtividade, qualidade de peixes, quantidade de espécies, melhor acesso, que possui melhores pousadas e etc.

E também depende muito do tipo de pescaria que você quer fazer, por exemplo, se quiser pegar tilapia e cará, falo para você ir no Lago Paranoá sem pensar duas vezes. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Vou colocar uma lista dos locais de pesca que eu conheço próximos de Brasília, no máximo 300 km de distância, sem contar que ainda existem vários outros locais que ainda não conheço.

Lago Paranoá

Corumba IV

Represa de Queimado

Serra da Mesa

Rio Paracatu

Rio Preto

Rio Maranhão

Rio Tocantinzinho

Agora dentre este locais que eu citei, os que eu gostei mais de pescar são:

1º Serra da Mesa

2º Rio Paracatu

3º Rio Tocantinzinho

4º Rio Maranhão

5º represa Queimado

Lembrando que os motivos pelos quais eu coloquei este ranking são diferentes para cada um!

E João Paulo cade o seu ranking de pontos de pesca ??? joia::: joia:::

Um abraço

Pow, complica não Bigão :gorfei: :gorfei: , elege teus locais pelo seu gosto e experiência mesmo e pronto. Tú tá querendo fazer uma tese de mestrado pow, putz, tá estudando muito cara, tá ficando bitolado kkkkkkk :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora lá em ralação ao tópico:

1º - Ilha do Bananal (rio jaburú) - TO

2º - Rio Araguaia

3º - Rio Tocantins (próximo a cidade do peixe) - TO

4º - Rio Formoso - TO

5º - Represa do visinho da fazenda do meu tio em Figueiropolis - TO ( essa é segredo de estado) ::evil::

Como diria o Fabricio o TO ta tão pertinho que não tem como não colocar ele nesse ranking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo tópico:

1º Lago do Peixe - TO

2º Serra da Mesa

3º Araguaia

4º Paranã

5º Corumba III

Coloquei TO pq acho o melhor perto de BSB. Pra falar a verdade nem tão perto assim. São 650km!!!!

As posições 3,4 e 5 são bem complicadas de comparar...

Abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha humilde opinião, em se tratando de pescaria, tem que entrar o TO... é perto, concordo com os demais... tenho pouco tempo morando em GO, dos locais que fui, seleciono:

1º Lago Angical

2º Rio Tocantins

3º fazenda - lagos formado pelo rio Agua Fria/Sandolandia TO

4º Serra da Mesa.. fui tres vezes, nao me dei bem...

5º .....? Corumbá IV, já fui, não gostei...

acho perigoso colocar os bons pontos de pesca, ainda mais mapeados... tem exemplos disso em alguns relatos do Caterva... no outro dia enche de matadores ou profissionais e detonam o ponto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro João Paulo, É bem complicado colocar um ranking de top 5. Porque no meu caso, não ando pescando em 5 locais diferentes assim aqui por perto e com tanta frequencia. E tb em muitos casos, lugares considerados excelentes por ums, para outros pode não render nem uma ação de peixe. E também você teria que detalhar mais como seria esse seu ranking, do jeito que você colocou está muito abstrato, não sei se você quer um ranking de produtividade, qualidade de peixes, quantidade de espécies, melhor acesso, que possui melhores pousadas e etc.

E também depende muito do tipo de pescaria que você quer fazer, por exemplo, se quiser pegar tilapia e cará, falo para você ir no Lago Paranoá sem pensar duas vezes. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Vou colocar uma lista dos locais de pesca que eu conheço próximos de Brasília, no máximo 300 km de distância, sem contar que ainda existem vários outros locais que ainda não conheço.

Lago Paranoá

Corumba IV

Represa de Queimado

Serra da Mesa

Rio Paracatu

Rio Preto

Rio Maranhão

Rio Tocantinzinho

Agora dentre este locais que eu citei, os que eu gostei mais de pescar são:

1º Serra da Mesa

2º Rio Paracatu

3º Rio Tocantinzinho

4º Rio Maranhão

5º represa Queimado

Lembrando que os motivos pelos quais eu coloquei este ranking são diferentes para cada um!

E João Paulo cade o seu ranking de pontos de pesca ??? joia::: joia:::

Um abraço

rindo3:: rindo3:: Bigão neste tópico eu quiz englobar tudo isso:

Produtividade, variedades de espécies, qualidade de peixes, etc. Por isso não especifiquei. joia:::

Abraço.

Os meus 5 lugares são:

1º Cristalino

2º Araguaia

3º Serra da mesa

4º Corumbá III

5º Corumbá IV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto cada um tem o seu joia::: joia::: joia::: , pra mim pescaria em GO só no araguaia e afuentes rindo2:: rindo2:: rindo2:: , sei que a maioria dos membros aqui é apaixonado pela SM hehehe, mas é MEU gosto PESSOAL, ñ sou muito fã de represados de hidrelétricas (mas eu pesco na SM e Corumbá por ser mais perto mas n sou O fã, ñ fico tão empolgado como eu fico indo pro araguaia hehehe). alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre::. Prefiro pegar meus tucuninhas de 2 kg no araguaia do que de 6 kg na SM ::excl:: ::excl:: ::excl::

Olha repito isso é MEU GOSTO PESSOAL, sem polêmica.

Abraço proceis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Tchedo, realmente é uma situação complicada esse negocio de divulgação de bons pontos de pesca. Só uma parte de uma pequena historia: Em um passado pouco la atras, comecei nessa cachaça chamada pescaria, de trago em trago fui me embriagando isso em idos de 1990, sobre uma carroceria de 1113 com 4 fressers e 18 pessoas conheci o rio taquari, que aventura meu amigo, rolava de tudo, drogas, armas, bombas, e muita sacanagem pessada, tipo cortar as cordas das barracas , pimenta nas escovas de dente e por ai a fora. Era um grupo que cobrava caro para te levar na parada e com muitas restrições tipo , ele comiam primeiro e depois o que restava era do pessoal que estava pescando, matava-se tudo que pescava, congelava os grandes e salgava os pequenos. Cinco anos passaram, ate que um dia o grupo resolveu não me chamar mais, devido as objeções citadas por mim e mais tres onde nós pouco contribuia para o volume de peixes capturados e esse papo de pescar o fotografar era coisa re revista de pesca americana . Beleza, passamos tres anos planejando e selecionando uma boa equipe ate formar OS BOCAS DE BARRACAS. Hoje, ja com 12 anos nas margens dos rios de TO,MT,MS,GO,PA,PR,SP,RJ,MG e ate SE estamo com um pequeno problema, algumas pessoas estão deturpando a imagem de pescador serio, pescador como eu que do grupo de13 , 5 não leva um anzol sequer, vai so pra manguaçar e curtir a viagem, o restante faz a festa, existe um trofeu transitório para ser disputado acerradamente, e hoje temos dificuldade de achar-mos bons points para pescar em virtude dos maus pescadores, portanto reflita sobre essa tese, dê dicas , pois hoje as coisas e a fiscalização estão melhorando e com sorte possamos ate nos conhecer um dia para prosear um bocadinho mestre:: vergonha:: vergonha::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Erasmo,

também tenho dificuldades de achar bons pontos e tu mesmo já respondeu... é culpa dos mau pescadores...

A ferramenta da Internet é muito boa, mas tem seus prós e contras...

tanto que usamos antivirus e firewall... sabe-se lá quem está do outro lado da rede???? ::evil::

também tem gente de má indole lendo este fórum... então: precaução. joia:::

Não quero gerar polêmica, este assunto já foi muito discutido aqui mesmo no FTB.

A tua atitude de formar um novo grupo, com outra motivação é joia:::

mas revelar os pontos mapeados, só depois de conhecer bem a pessoa, a sua índole, a sua turma... só depois do olho no olho... mas nem por email, muito menos inet... tenho certeza que concorda comigo! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Amigos segue meu ranking, estou colocando apenas lugares perto de Brasilia DF.

01º LAGO DE CANA BRAVA

02º LAGO SERRA DA MESA

03º LAGO CORUMBA IV

04º RIO PARANÃ 26 A 30 KM DE FLORES

05º RIO MARANHÃO REGIÃO DE PADRE BERNARDO

FERNANDO RIBEIRO - BRASÍLIA DF

UM GRANDE A BRAÇO A TODOS QUE AMAM A PESCA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos segue meu ranking, estou colocando apenas lugares perto de Brasilia DF.

01º LAGO DE CANA BRAVA

02º LAGO SERRA DA MESA

03º LAGO CORUMBA IV

04º RIO PARANÃ 26 A 30 KM DE FLORES

05º RIO MARANHÃO REGIÃO DE PADRE BERNARDO

FERNANDO RIBEIRO - BRASÍLIA DF

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS QUE AMAM A PESCA...

RETIFICANDO...UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

1° lugar,,,,, rio Araguaia, ,bandeirantes, nova criixas,Go

2° lugar,,,, rio vermelho, Matrincha,'Go

3°lugar,,,,rio garrafao, entre araguapaz e aruana'go

4° lugar,,rio cristalino, entrando por bandeirantes'Go

5°lugar,,rio araguaia, viuva, nova crixas'Go

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...