Ir para conteúdo

Ultra-light para carretilha - 6 lbs.


Posts Recomendados

Esta é uma montagem especial para meu amigo Mantizuma do Rio, pescador de piabanhas, feita com dois blanks colados, até acima da metade um blank 8 lbs. de ação rápida e daí pra cima blank de ação lenta 2/6 lbs., para arremessar iscas de 3 a 10 gramas, ele diz que arremessa até de 2 gramas.

Cabo em cortiça aglomerada com detalhe em cortiça emborrachada pequeno, reel seat Pac Bay Minima, montagem dos passadores em espiral rápido.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante Jorge... 02 blanks diferentes pra montar uma vara!!!

O Reel Seat também é diferente!!!

Deve ficar bem levinha!!! joia:::

Jean,

temos que criar aqui no Brasil, se fosse nos States você teria trocentos blanks para escolher, aqui o jeito é inventar.

O reel seat é o Pac Bay Mínima, segundo a propagando do fabricante 30% mais leve que qualquer outro, mas é bem complicadinho de montare se não for feita montagem adequada da parte dianteira dele, fica com o mesmo peso dos outros.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisinha linda Jorge...Parabéns.

Onde encontra esse reel seat?

abraço.

Paulo, meu amigo

Realmente, dá gosto de ver essa varinha, bem como seu peso.

Quanto ao reel seat é o Pac Bay Minima, um amigo me trouxe 8 da Flórida e stão fazendo o maior sucesso, dá pra usar mesmo pra varas para tucnarés amazônicos. Ao que eu saiba, no Brasil não existem mas encontras em qualquer loja do ramo nos States.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Êta montagem complicada! Pra armonizar dois blanks em um só deve ser pedreira, ainda mais com esses componentes, mantendo a leveza do conjunto.

Mais um preciosidade By Jorge! aplauso::

Abraço,

Obrigado Cleison,

Mas quando a gente quer modificar a ação de alguns blanks, não totalmente adequados ou deixar como a gente quer tem que inventar um pouco.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que doido!!! Mto linda Jorge! Parabéns! Eu gosto de pescar pirapitingas do sul aqui no cerrado, mas para elas eu uso molinete ultra light mesmo (como na foto). Vc sabe com que carretilha ele pesca?? Ou será qe é com spincasting???

Obrigado Eduardo,

O amigo Paulo de Piracicaba usa numa destas uma carretilha Daiwa Chinujacker.

Já o Mantizuma dono dessa aí usa uma Shimano Aldebaran, olha o test drive dela aí.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela informação, Jorge! Parece-me, pelo que vejo na foto, que não há necessidade de arremessos mto longos: pelo local, água turva. Para mim, molinete ainda é a melhor opção, pois pesco com o pé na água, subindo pequenos rios de água cristalina. O arremesso tem de ser bem longo se naum as pirapitingas te enxergam. E como as iscas são pequenininhas... Valeu Jorge e, novamente, parabéns pelo excelente trabalho! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela informação, Jorge! Parece-me, pelo que vejo na foto, que não há necessidade de arremessos mto longos: pelo local, água turva. Para mim, molinete ainda é a melhor opção, pois pesco com o pé na água, subindo pequenos rios de água cristalina. O arremesso tem de ser bem longo se naum as pirapitingas te enxergam. E como as iscas são pequenininhas... Valeu Jorge e, novamente, parabéns pelo excelente trabalho! Abraço

Eduardo,

O test drive da vara foi num açude, mas a pesca do Mantizuma é parecida com a tua, é pesca de piabanhas, que também são muito ariscas e necessitam aremessos longos, em afluentes do rio Paraiba do Sul na região de Campos dos Goytacazes, RJ.

Dá uma olhada aí: http://pdi-piabanhasdoimbe.forumeiro.co ... a-t767.htm

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...