Ir para conteúdo

NÍVEL D'ÁGUA NO RIO NEGRO EM JANEIRO DE 2010


SGUBA

Posts Recomendados

Olá este é meu primeiro dia aqui no fórum.

Tenho uma pescaria marcada para 9-16 de janeiro, partindo de manaus e subindo o rio negro.

Gostaria de saber se alguém com mais experiência poderia me dizer quais são as previsões para janeiro, mesmo sabendo que previsão e amazônia ñ se misturam muito.

Estou indo para a realização de um sonho e não quero deixar nada para se resolver na hora.

muito obrigado blink:: joia::: joia::: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Gustavo.....seja muito bem vindo.

Seguinte...o tempo está maluco...então, previsão correta...impossível qualquer um te repassar.

Seguindo as previsões anteriores, o mês de janeiro não é muito bom, pois o repiquete de novembro só começa a secar de vez no final de janeiro....Isso, no Negrão....mas eu acredito, opinião minha, q se essas chuvas q estão por lá agora já seriam relativas a esse repiquete de novembro, q está se antecipando em um mês...então, as águas no final de dezembro já estariam abaixando.....ou seja...a sua data tem tudo pra ser muito boa.

Eu devo estar indo pra lá na mesma semana....mas confesso q ainda é muito cedo para prever alguma coisa... joia:::

Na verdade tenho certeza q vc irá adorar a viagem de qualquer forma...hehhee..o lugar é mágico...

Boa sorte....e sinta-se em casa.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro SGUBA, a resposta para sua pergunta depende muito de como você está realizando a pescaria (com algum operador de Barco Hotel ou indo por conta própria)?

Se for com operador, mantenha contato constante com ele para monitorar o nível das águas, verifique se vocês vão pescar somente no Rio Negro, ou se vão subir algum rio (afluente). É importante saber se o operador possui algum plano B caso o Rio Negro ou o afluente que for subir estiver cheio ou subindo.

Mas em minha sincera opinião, como você está indo para realizar um sonho, procura não gerar expectativas excessivas para não ficar ansioso demais, busque curtir ao máximo o fato de você estar simplesmente pescando em um local maravilhoso, onde a qualquer momento um peixe bruto pode entrar em sua linha.

Mas acreditamos que esta temporada, pelo que os pescadores que foram estão presenciando, será muito boa, inclusive para Janeiro e Fevereiro. Mas é apenas uma suposição, pois não se pode afirmar o que São Pedro vai fazer naquela região!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bigão, muito obrigado.

mas imagina como um cara q passou a vida esperando por isso ñ vai ficar ansioso.

espero q seja q primeira de muitas, mas é a realização de um sonho idealizado ainda criança, então, já estou ansioso desde já e com certeza o peixe é algo q quero muito mas só de estar acho q já valerá a pena.

Eu estou indo com a ecofishing de porto alegre, cuja estrutura me agradou muito.

gostaria de saber se alguém pode me dizer algo sobre eles, afinal é a minha primeira vez lá.

grato. legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Sguba, já pesquei com eles 3 vezes!!!

Estrutura impar e um atendimento primoroso, pescar naquelas Bass Tracker é uma comodidade!!!

Tenho certeza que vc vai adorar o esquema, com relação aos peixes, vai depender de muitos fatores, algo imprevisível!!!

Porem te assegura que tanto o Macedo quanto o Nestor vão procurar deixar vc de frente com os peixes!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tu podes acompanhar o nivel do rio negro (em manaus), incluindo anos anteriores, dai voce pode ver como estava o nivel na epoca que vc vai neste site ..

http://200.242.43.250/?id=31

Lembre que a cheia e a vazante deste ano foi muito peculiar e fica um pouco mais dificil prever como estará em janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sguba,

Difícil demais prever... Mas eu aposto em boas capturas esse ano. Se o Fabrício estiver certo (aposto que está!) e essas chuvas de outubro forem de fato o repiquete de novembro antecipado, as águas etarão baixando quando você estiver por lá... Não se esqueça de se preparar fisicamente, ok? As iscas mais produtivas são as hélices e cansa muito trabalhá-las! Caso as condições não estejam ideais, insista muito, troque iscas, etc... Pescaria é trabalho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sguba,

Difícil demais prever... Mas eu aposto em boas capturas esse ano. Se o Fabrício estiver certo (aposto que está!) e essas chuvas de outubro forem de fato o repiquete de novembro antecipado, as águas etarão baixando quando você estiver por lá... Não se esqueça de se preparar fisicamente, ok? As iscas mais produtivas são as hélices e cansa muito trabalhá-las! Caso as condições não estejam ideais, insista muito, troque iscas, etc... Pescaria é trabalho!!!

É Gustavo espero realmente que ele esteja certo, é a minha primeira vez na amazônia então já estou sonhando....

muito obrigado pela informação.

E achei muito bom esse FTB, a galera se trata com respeito e amizade, gostei disso.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sguba, o pessoal da Ecofishing é nota 1.000, viajei com eles no começo de setembro, pescamos nos afluentes do Rio Madeira, e tivemos uma ótima pescaria. A estrutura e organização deles são coisa de primeiro mundo. Você estará muito bem servido.

Abraços, e que você possa realizar o seu sonho da melhor maneira possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá colega Sguba, pelo visto vamos estar lá no mesmo barco, hehehe, tbém vou com a ecofishing em janeiro e tbém estou preocupado com o tempo, tenho lido que está seco demais, um pessoal que pescou agora em novembro (14 a 21/11) relatou que o Rio Negro estava super baixo, o que prejudicou bastante a pesca, mas esse pessoal estava navegando para o Rio Branco (Jauaperi, Caurés, etc..), não para Barcelos ou Santa Isabel(http://www.caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=42339). O jeito é torcer para que a sorte favoreça e a situação melhore. Mas, pergunto aos experts do fórum, se chover bastante agora em dezembro, como estaria em janeiro? E se não chover, o rio não estaria baixo demais em janeiro? Ou há chance de que chova pouco agora e que suba um pouco só, estando bom em janeiro?

Hehehe, muitas dúvidas, né? Afinal, já vão 6 meses de planejamento e sonhos de que tudo dê certo...

Abs a todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo, andei olhando os sites de previsao do tempo e todos prevêem chuvas em Manaus e região nos próximos dias, a contar de segunda (30/11) à tarde, os com previsão para 10 dias prevêem chuvas em todo esse período. O que isso pode representar para janeiro? medo::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rio Negro ta muito baixo e continua baixando... Em novembro ja é epoca de chuvas e de subida do rio, mas este ano nao tem chovido e nao comecou a subir.. GERALMENTE, dezembro é um dos meses que mais chove na Amazonia, mas com o mundo louco que tá, sei nao.. Mas tudo leva a crer que vai chover bastante em dezembro e janeiro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...