Ir para conteúdo

TUCUNA + DE 12KG PEGO PELO JOHNNY HOFFMANN


Posts Recomendados

Cuidado....em todas as fotos do Johnny, ele põe o peixe lá na lente da câmera e fica bem atrás...dá sempre a impressão de ser um "monstro".

Veja qualquer outra foto dele, mesmo com tucunarés amrelinhos.hehehehehehe

Prestem atenção no tamanho do joelho esquerdo dele nesta foto aí...maior que a sua cabeça kkkkkkk

A mão direita dele abraça a região da cauda do peixe sem problemas...um peixe deste porte tem essa região bem larga que dificilmente uma mão conseguiria circular totalmente.

Felipe...vocês mesmo perderam um peixe na amazônia nessa última pescaria no qual o piloteiro não conseguiui segurar o peixe pela cauda, não foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateu recordo mundial entao ?! doeu::

Não, o record temq ser com linha de no maximo 20lb (ele tava usando 40lb 0,29), por isso

Nada disso...se o peixe for o maior já pescado, entraria na categoria "all trackle"...o outro fica na categoria 20 lbs.

A IGFA, parece que faz essa diferenciação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo peixe....se o Johnny falou que tem mais de 12kg tem mesmo essa faixa, mas pela foto não dá pra falar se tem 12 ou 1,2kg por causa da posição que foi tirada com o peixe muito próximo da câmera.

Quer bater uma foto que não gere dúvida.....tira uma foto com a trena em cima e depois dá um close na medida ou tire a foto do peixe ao lado de alguma referência.....uma lata de cerveja, a pá do remo, um palmo aberto......qualquer coisa desse tipo.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateu recordo mundial entao ?! doeu::

Não, o record temq ser com linha de no maximo 20lb (ele tava usando 40lb 0,29), por isso

Nada disso...se o peixe for o maior já pescado, entraria na categoria "all trackle"...o outro fica na categoria 20 lbs.

A IGFA, parece que faz essa diferenciação.

opa amigo, tranquilo ?

num fui eu quem disse, foi o proprio johnny hoffmann q postou isso, so estou repassando ok ?

caso queira o link para ver :

http://www.momentodapesca.com.br/forum/ ... &sk=t&sd=a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateu recordo mundial entao ?! doeu::

Não, o record temq ser com linha de no maximo 20lb (ele tava usando 40lb 0,29), por isso

Nada disso...se o peixe for o maior já pescado, entraria na categoria "all trackle"...o outro fica na categoria 20 lbs.

A IGFA, parece que faz essa diferenciação.

opa amigo, tranquilo ?

num fui eu quem disse, foi o proprio johnny hoffmann q postou isso, so estou repassando ok ?

caso queira o link para ver :

http://www.momentodapesca.com.br/forum/ ... &sk=t&sd=a

Tranquilo amigo.....sei disso...claro que não foi vc...só comentei a foto e não os fatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bateu recordo mundial entao ?! doeu::

Não, o record temq ser com linha de no maximo 20lb (ele tava usando 40lb 0,29), por isso

Nada disso...se o peixe for o maior já pescado, entraria na categoria "all trackle"...o outro fica na categoria 20 lbs.

A IGFA, parece que faz essa diferenciação.

opa amigo, tranquilo ?

num fui eu quem disse, foi o proprio johnny hoffmann q postou isso, so estou repassando ok ?

caso queira o link para ver :

http://www.momentodapesca.com.br/forum/ ... &sk=t&sd=a

Tranquilo amigo.....sei disso...claro que não foi vc...só comentei a foto e não os fatos.

tranquilo amigo.

abrçss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POIS E AMIGOS, MUITOS QUE FALARAM COMIGO PESSOALMENTE AGORA VAO LEMBRAR DE UMA COISA QUE SEMPRE FALEI,QUANDO ERA QUESTIONADO, DO PORQUE NAO FALAR O PESO DOS PEIXES .

ESTAO VENDO AI O QUE ACONTECE QUANDO SE FALA O PESO DOS PEIXES.

OUTRAS INFORMAÇOES SOBRE ISSO:

MAIS DE 12 QUILOS NAO SIGNIFICA 12,900 PODE SER 12, 100.

NUNCA MENCIONEI A PALAVRA "BATI O RECORD MUNDIAL, OU PEGUEI UM PEIXE MAIOR QUE O RECORD MUNDIAL" ESSE PEIXE FICOU ALGUMAS GRAMAS ABAIXO DO RECORD MUNDIAL QUE E DE 12, 240 GRAMAS. E EU NAO PODERIA HOMOLOGAR UM RECORD LINE CLASS ,PORQUE MINHA LINHA ERA(RESISTENCIA) SUPERIOR AO PERMITIDO PELA IGFA.

SOBRE FOTOS PARA A FRENTE REALMENTE QUANDO FAÇO FOTO EU DOU DESTAQUE AO PEIXE E NAO A MIM ,POIS E ELE QUE QUERO MOSTRAR , NA FOTO O PEIXE NAO PARECE TER 12 QUILOS, PARECE TER 20 QUILOS.

SOU PROFISSIONAL E TOTALMENTE ETICO,RESPEITO A TODOS NUNCA JULGUEI NINGUEM , E MAIS FEIO AINDA E JULGAR ALGUEM QUE NAO SE CONHEÇE ,NAO SABE DE SUA HISTORIA , NAO SE SABE COMO E MANTER E ENSINAR MILHARES DE PESSOAS QUANTO E IMPORTANTE A PRESERVAÇAO DOS NOSSOS PEIXES .

MAIS UMA VEZ FICA COMPROVADO QUE O FATO DE NAO DIVULGAR O TAMANHO DOS PEIXES ESTA CORRETA ,POIS EVITA QUE PESSOAS MALDOSAS FAÇAM COMENTARIOS ,QUE NADA CONTRIBUI PARA A UNIAO E DESENVOLVIMENTO DE NOSSO ESPORTE , PESSOAS ASSIM DEVERIAM PRATICAR OUTRO ESPORTE , QUEM SABE O " INTRIGAS SPORTS "

PEÇO DESCULPAS AOS AMIGOS DA TURMA DO BIGUA , QUE TANTO RESPEITO ,POIS SEMPRE QUE ENTREI NESTA CASA FOI COM BOA INTENSAO, MAIS TENHO CERTEZA QUE A GRANDE MAIORIA AQUI E COMPOSTA DE GENTE QUE LUTA E SE ESFORÇA PELO NOSSO ESPORTE , POR ISSO SOU E CONTINUO SENDO FA E AMIGO DA TURMA DO BIGUA.

UM GRANDE ABRAÇO ANIMALLLLLLLL

JOHNNY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POIS E AMIGOS, MUITOS QUE FALARAM COMIGO PESSOALMENTE AGORA VAO LEMBRAR DE UMA COISA QUE SEMPRE FALEI,QUANDO ERA QUESTIONADO, DO PORQUE NAO FALAR O PESO DOS PEIXES .

ESTAO VENDO AI O QUE ACONTECE QUANDO SE FALA O PESO DOS PEIXES.

OUTRAS INFORMAÇOES SOBRE ISSO:

MAIS DE 12 QUILOS NAO SIGNIFICA 12,900 PODE SER 12, 100.

SOBRE FOTOS PARA A FRENTE REALMENTE QUANDO FAÇO FOTO EU DOU DESTAQUE AO PEIXE E NAO A MIM ,POIS E ELE QUE QUERO MOSTRAR , NA FOTO O PEIXE NAO PARECE TER 12 QUILOS, PARECE TER 20 QUILOS.

SOU PROFISSIONAL E TOTALMENTE ETICO,RESPEITO A TODOS NUNCA JULGUEI NINGUEM , E MAIS FEIO AINDA E JULGAR ALGUEM QUE NAO SE CONHEÇE ,NAO SABE DE SUA HISTORIA , NAO SE SABE COMO MANTER E ENSINAR MILHARES DE PESSOAS QUANTO E IMPORTANTE A PRESERVAÇAO DOS NOSSOS PEIXES .

MAIS UMA VEZ FICA COMPROVADO QUE O FATO DE NAO DIVULGAR O TAMANHO DOS PEIXES ESTA CORRETA ,POIS EVITA QUE PESSOAS MALDOSAS FAÇAM COMENTARIOS ,QUE NADA CONTRIBUI PARA A UNIAO E DESENVOLVIMENTO DE NOSSO ESPORTE , PESSOAS ASSIM DEVERIAM PRATICAR OUTRO ESPORTE , QUEM SABE O " INTRIGAS SPORTS "

PEÇO DESCULPAS AOS AMIGOS DA TURMA DO BIGUA , QUE TANTO RESPEITO ,POIS SEMPRE QUE ENTREI NESTA CASA FOI COM BOA INTENSAO, MAIS TENHO CERTEZA QUE A GRANDE MAIORIA AQUI E COMPOSTA DE GENTE QUE LUTA E SE ESFORÇA PELO NOSSO ESPORTE , POR ISSO SOU E CONTINUO SENDO FA E AMIGO DA TURMA DO BIGUA.

UM GRANDE ABRAÇO ANIMALLLLLLLL

JOHNNY

Falou tudo Johnny, por isso que não dou importância para recordes, pois ele sempre vem carregado de muitas discussões e insinuações muitas vezes estúpidas e sem cabimento.

E como você disse em nenhum momento você falou que era recorde e mesmo assim já tem muita gente falando besteiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vou comentar sobre o Peixe, realmente é um gigante das águas amazônicas, o Jonnhy esta de Parabens pela captura, ainda mais que o peixe foi pego na isca de hélice, deve ter sido uma bela explosão. To doido para ver o vídeo. doeu:: doeu::

Uma perguntinha, a isca ta daquele jeito de tanto levar porrada?

Segundo é que eu já vi essa história antes, alguem divulga um peixe com um peso, e um monte de gente questiona sobre o real tamanho, e de certa forma ficam duvidando sobre a veracidade. Que nem o Tucunaré Azul do Eric Carreras de 6 kg pego na Serra da Mesa.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/viewtopic.php?f=15&t=3390

Gerou uma série de questionamentos duvidando o peso do peixe.

Bem minhas perguntas são as seguintes. O que vocês ganham em querer questionar e ficar duvidando da palavra de um amigo/colega de fórum/futuro companheiro de pesca?

É tão difícil assim acreditar na palavra do amigo pescador?

Não consigo entender o real benefício de tal comportamento, quem aqui nunca viu peixes com a mesma medida ter uma alteração no peso da até 1,5 kg

Pelo que eu saiba não estamos em um tribunal, nem estamos controlando recordes de peixes como a IGFA faz. Então porque precisam de fotos com a medida aparecendo, com alguma outra coisa como referência para "acreditarem" em algo.

Entendo o porque do jonnhy soltar parte dos cachorros e ficar irritado, é a imagem dele que está sendo questionada, e a no ramo em que ele trabalha, a imagem é tudo.

Não sou o Jesus Cristo para ficar dando sermão, pois eu mesmo já duvidei de fotos e peixes de outros pescadores, mas percebi que não ganho nada com isso. Apenas a antipatia do outro perante a minha pessoa.

Portanto galera, vamos pensar um pouco antes de duvidar e ficar questionando a palavra de nossos amigos e companheiros pescadores!

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem minhas perguntas são as seguintes. O que vocês ganham em querer questionar e ficar duvidando da palavra de um amigo/colega de fórum/futuro companheiro de pesca?

É tão difícil assim acreditar na palavra do amigo pescador?

Pelo que eu saiba não estamos em um tribunal, nem estamos controlando recordes de peixes como a IGFA faz. Então porque precisam de fotos com a medida aparecendo, com alguma outra coisa como referência para "acreditarem" em algo.

aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Parabéns pelas palavras bem colocadas Bigão, falou td, o q a gente ganha em ficar questionando o peso do peixe de alguem????

Pra que esse conflito, ficar questionando isso ainda mais pela internet sem conhecer a pessoa realmente isso é muito chato!!!

Abraço proceis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre fui fa do palmas:: palmas:: johnny mais agora passei ser mais ainda mestre:: mestre:: sempre fiquei em casa pensando pq sera que ele nao fala o peso do peixe agora entendi pq muitas pessoas que nao tem nocao sei que( ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: aqui no forum todo mundo sabe quando o bicho e bruto)ficaria duvidando mais sera mesmo que tem esse peso mesmo assim por diante......em questao de homologacao de recorde ja foi muito bem debatido nun topico ai mais sera o que mais vale a pena pegua um trem bruto e disse que foi pego com um material diferente desse e fica mentindo pra ganha um pedaco de papel surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: sei que muita gente vai duvida do tamanho e peso mais uma coisa eu digo o bicho e animalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll quero logo ver o video do bitelho se deu 12.01kg tanto faz o que importa e ve ainda que tem bicho bruto e so presevar que vai ter mais e ja pode deixar meu dvd reservado e uma tnt pra mim danca:: danca:: danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu saiba não estamos em um tribunal, nem estamos controlando recordes de peixes como a IGFA faz. Então porque precisam de fotos com a medida aparecendo, com alguma outra coisa como referência para "acreditarem" em algo.

Bigão

Se esse comentário é em relação à minha observação:

"Quer bater uma foto que não gere dúvida.....tira uma foto com a trena em cima e depois dá um close na medida ou tire a foto do peixe ao lado de alguma referência.....uma lata de cerveja, a pá do remo, um palmo aberto......qualquer coisa desse tipo."

Eu não estou dizendo que devemos fazer isso, nem que o Johnny deveria ter feito, estou dizendo que, quem quer tirar uma foto que não gera dúvida deve fazer isso.....não vai ficar bonita, não vai ficar interessante, mas não vai gerar dúvida ou pelo menos vai gerar menos dúvida.

Aconteceu comigo no lago do Peixe ......peguei um azul de 4kg com o Alan.... na hora achei o bicho monstro......cheguei no rancho, mostrei a foto e a galera trucou feio. Falaram que o peixe não pesava 2kg. Aferi a balança que realmente estava errada e o peixe pesava em torno de 3,5kg....mas pela foto não parecia nem a pau. No mesmo dia tinha fotos de peixes de 2,5kg que eu mostrei falando que tinha enganado de foto, era aquele que pesava 4kg..... a galera acreditou pois o peixe parecia muito maior. Depois, é lógico, eu desmenti.

Então, esse negocio de acreditar ou não no que o colega diz vai muito mais de acreditar na pessoa do que na foto pois a foto MENTE.

Nesse caso específico comecei dezendo:

"Lindo peixe....se o Johnny falou que tem mais de 12kg tem mesmo essa faixa".... e completei dizendo:

...."mas pela foto não dá pra falar se tem 12 ou 1,2kg por causa da posição que foi tirada com o peixe muito próximo da câmera."

Espero que eu não tenha sido mal interpretado pois já pesquei com o Johnny e sei o tanto que esse cara ralou para chegar onde está no cenário da pesca esportiva mundial.....a palavra dele, para mim, vale mais que qualquer foto. O que disse foi que essa foto não serve como base para ninguém questionar o tamanho do peixe.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Bigão já fez considerações bastante importantes e que devem gerar uma boa reflexão em alguns dos usuários aqui no Fórum... palmas::

Mais do que uma "discussão" sobre o tamanho e/ou peso do peixe, é sempre melhor ver o espetáculo da natureza momentaneamente imobilizado para uma fotografia que o consagra como um dos grandes prêmios cobiçados por qualquer pescador que se preze, ou se julgue esportivo !

Muito mais importante do que essa "conversinha sem sentido" de ter ou não o peso declarado, é buscar informações de COMO se agiu para embarcar algo tão belo e valioso assim...

arrow:: Independente do peso ( seja ele lá qual for ), imaginem a idade que esse exemplar tem, e quanto teve que passar para chegar a ter esse porte !

arrow:: Méritos ao pescador que o embarcou ( profissional ou não ), e mais ainda, parabéns por permitir que siga em sua vida, reproduzindo-se e permitindo que outros de nós venha encontrá-lo ou a um de seus descendentes...

Pensar em "julgar" o que é dito ( nos casos de pescaria ) é ser "pequeno demais" em não aceitar a verdade de quem diz, como a "verdade" do momento, mesmo que esta não seja assim tão exata !

arrow:: Pescaria não deve ser vista como "algo competitivo", e sim algo que ajude a fortalecer os laços de amizade e convivência, e isso só se obtem com um "desapego" nas vaidades e "infantilidades" de querer ser "o melhor" !

Aproveitemo-nos para apreciar esses relatos, e neles as emoções de experiências vividas por amigos e/ou conhecidos, que de forma amigável, vêm compartilhar aquele momento de felicidade ( ou será que alguém duvida que assim seja ) com os leitores de seu tópico !

Cresçamos e desfrutemos desses momentos, pois eles significam muito para quem posta seus tópicos e traduz suas emoções de captura !

Pensem nisso... ( pois não me canso de fazê-lo ! ) :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...