Ir para conteúdo

AJUDA EM TORNEIO DE TUCUNARE


Posts Recomendados

OLA AMIGOS PESCADORES NOS DIAS 5 E 6 DE DEZEMBRO ACONTECERA O TORNEIO DE PESCA DA LAGOA DE JUTURNAIBA , SILVA JARDIM RJ.

FICA AQUI O CONVITE PARA PARTICIPAREM POIS A FESTA VAI SER BOA E A PREMIAÇAO TBM , COM MOTOR , BARCO , ELETRICO E ETC.

PESQUE SOLTE

BOM , MAS OQUE PRECISO SAO AS MELHORES DICAS QUE OS AMIGOS POSSAM PASSAR PARA MIM.

O TORNEIO SERA DE 2 DIAS O PEIXE É O TUCUNARE AMARELINHO,O LAGO NAO TEM AGUA GRISTALINA , NORMALMENTE VENTA,ESTRUTURA MAIS PRODUTIVAS SAO AREAS GRANDES DE ALGAS ONDE SO PASSA TWICHT BAIT E SUPERFICIE,

ISCAS MAIORES QUE 9CM DIFICILMENTE SAO USADAS,

NOS BARRANCOS SE USA BEM ISCAS DE 5 A 9CM MEIA AGUA E ALGUMAS BARBELAS MAIORES.

PREMIAÇAO PARA OS 5 MAIORES PEIXES ACIMA DE 35 CM OQUE NAO É MUITO FACIL DE ACHAR.

MEU VIVRITO É NORMAL SEM APARATO ALGUM

DEVEM CHEGAR EM CONDIÇAO DE SOLTURA

O LAGO NAO E GIGANTE ENTAO A PRESSAO DE PESCA SERA GRANDE PRINCIPALMENTE NOS MELHORES PONTOS.

PESCAREI O DIA ANTERIOR INTEIRO PARA TREINAR

ANO PASSADO O MAIOR FOI DE 53 CM(UM TROFEU PARA LA)

SEGUNDO COM 43CM E AI DE 1 EM 1 CM ATE QUINTO LUGAR.TODOS PEGOS BEM NO FIM DE TARDE.

ENTAO É ISSO , NO QUE PODEREM ME AJUDAR AGRADECO

MARCELO MALEQUE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe Marcelo.....você ajudou mais a gente do que a gente vai te ajudar.......cada local de pesca tem seus macetes e nada melhor do que a experiencia prévia para acertar uma boa pescaria.

O que posso sugerir é que marque no GPS os pontos produtivos do dia anterior. Leve um bom passaguá para retirar o peixe da água e do viveiro até a medição (parece bobeira mas já perdi um bom peixe ao passar da minha mão para a mão do fiscal e ele caiu na água sem ser medido). Pegando um bom exemplar, com grandes possibilidades de premiação.....vá imediatamente ao ponto de medida para não correr o risco de perder o peixe no viveiro (já vi vários possiveis campeões serem desclassificados porque o peixe boiou.

No mais.....ficar tranquilo e curtir a pescaria......a ansiedade de um torneio só piora as coisas.....finge que é uma pescaria normal e seja o que Deus quiser.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe Marcelo.....você ajudou mais a gente do que a gente vai te ajudar.......cada local de pesca tem seus macetes e nada melhor do que a experiencia prévia para acertar uma boa pescaria.

O que posso sugerir é que marque no GPS os pontos produtivos do dia anterior. Leve um bom passaguá para retirar o peixe da água e do viveiro até a medição (parece bobeira mas já perdi um bom peixe ao passar da minha mão para a mão do fiscal e ele caiu na água sem ser medido). Pegando um bom exemplar, com grandes possibilidades de premiação.....vá imediatamente ao ponto de medida para não correr o risco de perder o peixe no viveiro (já vi vários possiveis campeões serem desclassificados porque o peixe boiou.

No mais.....ficar tranquilo e curtir a pescaria......a ansiedade de um torneio só piora as coisas.....finge que é uma pescaria normal e seja o que Deus quiser.

Abraços

Beto

ja ajudou muito mesmo , valeu

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto as iscas pelo que tú falou das estruturas sugiro um companheiro SEMPRE com uma firestick ou hélice e o outro SEMPRE cobrindo o arremesso com uma biruta 110 ou similar

ENGRAÇADO E QUE A FIRE NAO PEGOU SEMANA PASSADA E A T10 ESTAVA OTIMA

CONCORDO COM VC PARA PESCAR NAS ESTRUTURAS DE MUITA ALGA, POR AQUI UMA ISCA 110 É CONSIDERADA MUITO GRANDE, MAS USANDO UMA SUPERFICIE BOE E UMA SEMI SUPERFICIE SIM SERÁ UMA BOA TATICA.

E NOS BARRANCOS ONDE SE PASSA MEIA AGUA COM FACILIDADE, ASSIM MESMO DEVEMOS TENTAR LEVANTAR O PEIXE COM SUPERFIGIE E OUTRO COM MEIA AGUA. OU OS DOID COM MEIA AGUA E ATE ALGUMA DE BARBELA MAIS LONGA? QUE ACHA?

ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto as iscas pelo que tú falou das estruturas sugiro um companheiro SEMPRE com uma firestick ou hélice e o outro SEMPRE cobrindo o arremesso com uma biruta 110 ou similar

ENGRAÇADO E QUE A FIRE NAO PEGOU SEMANA PASSADA E A T10 ESTAVA OTIMA

CONCORDO COM VC PARA PESCAR NAS ESTRUTURAS DE MUITA ALGA, POR AQUI UMA ISCA 110 É CONSIDERADA MUITO GRANDE, MAS USANDO UMA SUPERFICIE BOE E UMA SEMI SUPERFICIE SIM SERÁ UMA BOA TATICA.

E NOS BARRANCOS ONDE SE PASSA MEIA AGUA COM FACILIDADE, ASSIM MESMO DEVEMOS TENTAR LEVANTAR O PEIXE COM SUPERFIGIE E OUTRO COM MEIA AGUA. OU OS DOID COM MEIA AGUA E ATE ALGUMA DE BARBELA MAIS LONGA? QUE ACHA?

ABRAÇO

Marcelo, eu SEMPRE manteria ao menos uma superfície barulhenta pra "acordar" (irritar) os danados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcelo, blz?

Cara, nos bancos de algas, eu sugiro usar colherzinha anti-enrosco, de 1/4 de onça (johnson, lori). Pode isolar ela lá no meio das algas mesmo q não prende. Quando tiver um buraquinho, pare de recolher, deixando afundar um pouco.

No mais, como vc disse que os peixes são pequenos, eu usaria iscas pequenas...Parecido com os nossos lagos de Corumbá IV e Corumbá III aqui: na superfície, curitibinha, trick, stickinho nakamura, torpedinho (principalmente se for época de casal). Erráticas matadeiras, lelé e birutinha (7cm).

E jig de pena sempre, se vc gostar deles!

Espero ter ajudado, abração aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Xande lembrou bem.....sempre um na superfície pra levantar....já deixa uma segunda vara pronta com uma meia água .....peixe bateu em cima.....manda meia água nele.

Outra dica.....feroou o peixe....deixa ele dentro dágua, de preferência onde pegou (não tras de imediato) e joga outra isca(meia água) bem perto. Se for casal ou cardume a aflição de ver o companheiro comendo e ele não faz o peixe atacar qualquer isca.

O esquema de usar colher anti enrosco nas tranquiras também é bom......outro esquema que ajuda....tira as garateias de uma isca de superfície barulhenta e joga lá dentro da tranqueira e vem trabalhando a isca (dificilmente ela agarra sem garata) pra tira o peixe de dentro do pau....o companheiro bate só no limpo pertinho do sujo.

Selembrar de mais maceters te passo

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Xande lembrou bem.....sempre um na superfície pra levantar....já deixa uma segunda vara pronta com uma meia água .....peixe bateu em cima.....manda meia água nele.

Outra dica.....feroou o peixe....deixa ele dentro dágua, de preferência onde pegou (não tras de imediato) e joga outra isca(meia água) bem perto. Se for casal ou cardume a aflição de ver o companheiro comendo e ele não faz o peixe atacar qualquer isca.

O esquema de usar colher anti enrosco nas tranquiras também é bom......outro esquema que ajuda....tira as garateias de uma isca de superfície barulhenta e joga lá dentro da tranqueira e vem trabalhando a isca (dificilmente ela agarra sem garata) pra tira o peixe de dentro do pau....o companheiro bate só no limpo pertinho do sujo.

Selembrar de mais maceters te passo

Beto

SE LEMBRAR PASSE SIM ESTA ME DANDO DICAS BEM LEGAIS.

ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

O Betão e a galera falaram quase tudo:

Iscas de superfície que acredito serem eficientes:

- T-10

- trairinha (bait pullers)

- dog X

- lori X

- mini macetão

- red pepper jr

- rapala skitter pop (7 cm)

Vou te passar mais algumas dicas, mas por MP pois acho meio covardia e se algum matador ficar sabendo...ai é q acabam com tudo...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...