Ir para conteúdo

Isca de superfície. Alguns modelos.


Visitante João Vitor

Posts Recomendados

iscas artificiais hoje em dia e o centro das atenções, pois para pesca esportiva e a melhor alternativa, principalmente as de superficie, que iremos falar agora, pois proporcionam ataques marcantes na superficie.Muito ultilizada na pescaria de tucunares e de robalos, pois são os considerados "mais esportivos".

Mais vamos ao q interessa.

superficie

Temos os consagrados STICKs , mto ultilizado na pesca de tucunare e trairas.Normalmente trabalhados com toques de ponta de vara, q imita um peixe ferido.O stick e uma isca q não tem ação propria, por isso depende muito do trabalho do pescador.Existe stick mais dificil de ser trabalhado(EX.firestick) e outros com mais facilidade de serem trabalhados(EX.magic stick). Quando a agua esta "agitada", não tem pescador que consiga trabalhar essa isca corretamente.

*stick

g_magicstick_Limao_Lisa.jpg

Temos tambem as iscas chamadas de zaras, pois possuem o trabalho em "Z", e uma isca muito atrativa para os tucunares e trairas.O trabalho mais "simples" e o recolimento continuo e com toques de ponta de vara, pois a isca não tem nado proprio(algumas tem como a skitter walt da RAPALA).

*zara

stick_14.jpg

Temos o famoso POPPER. Uma isca q tem o formato da cabeça achatado

f8efbc13984a0f43ce0ce2a798e31db7.jpg

essa isca serve para atiçar os tucunares e trairas com trabalhos de ponta de vara. Hoje em dia, temos muitos popper q trabalham como stick's e zara(e meia-agua).

isca-marine-sports-vulcan-tp_1984017428060974643.png

*Para fechar, vamos falar das iscas de hélices, q são muitos usadas para "chamar" os peixes quando estão pouco ativos, mais tambem e uma isca muito boa para quem pesca tucunare. O trabalho e concerteza um dos mais faceis(perdendo somente para meia-agua de barbela e spinner's), somente toques de ponta e recolimentos continuos e a isca vem fazendo muito barulho na agua.

helice1.jpg

e isso ai gente.

abrçss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Particularmente gosto muito de trabalhar as iscas de superfícies (trabalho em z), pois foram com estas que eu obtive os melhores resultados em pesca esportiva. Também acho que devemos considerar as cores das iscas. Observo que os melhores resultados (opinião baseada nas minhas observações) são alcançados com iscas claras (brancas e cor de osso, branco com cabeça vermelha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente gosto muito de trabalhar as iscas de superfícies (trabalho em z), pois foram com estas que eu obtive os melhores resultados em pesca esportiva. Também acho que devemos considerar as cores das iscas. Observo que os melhores resultados (opinião baseada nas minhas observações) são alcançados com iscas claras (brancas e cor de osso, branco com cabeça vermelha).

eu concordo.

estarei fazendo uma materia aqui no PC de iscas de meia-agua, essa promete.

aguardem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigos. quando não espicho um final de semana ou férias no rio, costumo pescar perto da minha cidade em um pesqueiro... o lago é grande e deve ter mais de 2 hectares de água... um local com vários ambientes... me refiro, água rasa, profunda, com sol, com sombra e com entrada de água corrente em abundancia em uma das extremidades do lago... mas parando de descreve o algo... queria perguntar aos amigos se tem alguma sugestão de isca para a pesca de traíras neste ambiente.

eu tenho econtrado certa dificuldade embora não sempre... mas durante o dia tem sido bem difícil das traíras bater nas íscas que eu tenho usado.

se alguém puder ajudar agradeço.

grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos. quando não espicho um final de semana ou férias no rio, costumo pescar perto da minha cidade em um pesqueiro... o lago é grande e deve ter mais de 2 hectares de água... um local com vários ambientes... me refiro, água rasa, profunda, com sol, com sombra e com entrada de água corrente em abundancia em uma das extremidades do lago... mas parando de descreve o algo... queria perguntar aos amigos se tem alguma sugestão de isca para a pesca de traíras neste ambiente.

eu tenho econtrado certa dificuldade embora não sempre... mas durante o dia tem sido bem difícil das traíras bater nas íscas que eu tenho usado.

se alguém puder ajudar agradeço.

grande abraço.

Amigo, e o seguinte, a traira e um peixe "chato", pois bate somente 1 vez na isca(diferente do tucunare), então aconcelho vc a adquirir essas iscas :

*spinner bait deconto

*1 pacotinho daquelas salamandras artificiais

*2 iscas soft(de silicone)

*birutinha osso

geralmente são as q eu mais uso, e pagam bem.

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iscas artificiais, hoje em dia, são o centro das atenções, pois, para pesca esportiva, são a melhor alternativa, principalmente as de superficie, que iremos falar agora, pois proporcionam ataques marcantes na flor d'água.

Estas iscas são muito ultilizadas na pescaria de tucunares e de robalos que são considerados os peixes "mais esportivos".

Mas vamos ao que interessa:

Superfície

Temos os consagrados STICKs , muito ultilizados na pesca de tucunarés e trairas. Normalmente trabalhados com toques de ponta de vara, imitam um peixe ferido. O stick é uma isca que não tem ação própria, por isso dependem muito do trabalho do pescador. Existem sticks mais dificeis de serem trabalhados (EX.firestick) e outros com mais facilidade de serem trabalhados (EX.magic stick). Quando a água está "agitada", não tem pescador que consiga trabalhar essa isca corretamente.

*stick

g_magicstick_Limao_Lisa.jpg

Temos também as iscas chamadas de zaras. Possuem o trabalho em "Z". São iscas muito atrativas para os tucunarés e trairas. O trabalho mais "simples" é o recolimento contínuo e com toques de ponta de vara, pois a isca não tem nado próprio (algumas tem, como a skitter walk da RAPALA).

*zara

stick_14.jpg

Temos o famoso POPPER. Uma isca q tem o formato da cabeça achatado

f8efbc13984a0f43ce0ce2a798e31db7.jpg

Essa isca serve para atiçar os tucunarés e trairas com trabalhos de ponta de vara. Hoje em dia, temos muitos poppers que trabalham como stick's, zaras e meia-agua.

isca-marine-sports-vulcan-tp_1984017428060974643.png

*Para fechar, vamos falar das iscas de hélice, que são muito usadas para "chamar" os peixes quando estão pouco ativos. Também é uma isca muito boa para quem pesca tucunaré. O trabalho é com certeza um dos mais fáceis (perdendo somente para meia-água de barbela e spinner's), somente toques de ponta e recolimentos contínuos e a isca vem fazendo muito barulho na água.

helice1.jpg

É isso ai gente.

Abrços

Beleza.....dei uma ajeitadinha no texto. Só vou discordar quanto às hélices. O trabalho correto de uma hélice é extremamente difícil, à começar pelo acerto do passo da hélice. Além disso é uma das isca que mais desgastam o pescador pois não basta dar toques de ponta de vara, temos que trabalhar com "arrastos" mais longos ou mais curtos e rápidos.

Abraços

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o Beto, as hélices são das iscas mais dificeis e cansativas de usar, mas de um modo geral seleciona bem os peixes pelo tamanho e dá um espetáculo a parte quanto aos ataques (acho que a agressividade dos tucunas só é semelhante quanto atacam os poppers que também costumam selecionar e propciar ataques cinematográficos).

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Superfície é show! Nada mais empolgante que um ataque de um tucuna. Deixa as pernas tremendo!

Adoro as hélices e, ao contrário do que o Matheus falou, acho menos cansativas de trabalhar do que as zaras. Ambas são excelentes no que tange a chamar a atenção do peixe: não há tucuna que não ataque uma dessas, mas por serem iscas erráticas a chance de um ataque mal sucedido (para o peixe) é grande, principalmente nas zaras, por isso minha preferência pelas hélices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...