Ir para conteúdo

Mais dois BRINQUEDINHOS


Silvio Riello

Posts Recomendados

alegre:: alegre:: alegre:: A semana passada chegaram + dois brinquedinhos e já levei na Metalglass para anexar ao meu barco. alegre:: alegre:: alegre::

vejam os brinquedinhos abaixo

Imagem Postada

alegre:: alegre:: alegre:: O motor já chegou alegre:: alegre::

Agora e só esperar a montagem final joia::: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: :amigo: Valeu :amigo: :amigo:

A promessa é que em 07/11 entregam o conjunto montado - só esta faltando a bateria do motor eletrico, porem até o momento não consegui dados tecnicos do consumo de corrente. Estou pensando adquirir uma de fabricação nacional tipo maritima da moura, porem estou na duvida referente a quantidade de Ah.

Pelo que pesquisei o numero de ampere-hora é a especificação de um maximo de corrente fornecida pela bateria no periodo de 20 horas, ou seja, uma bateria de 100 Ah, fornece 100 / 20 = 5 amperes por hora

Portanto se o motor funcionar em uma baixa rotação consumindo 5 A por hora, a autonomia da bateria seria de 20 horas.

Mas.... negativo:: negativo:: acredito que este motor consome bem mais suici::

Então... morto:: morto:: qual a bateria a ser comprada???

Já usei baterias automotivas nos de manete e uma bateria de 75Ah durava até 5 horas dependendo do uso, ou seja, da velocidade usada.

Porem este modelo, a pedal, a velocidade é progressiva , identico ao funcionamento de uma lampada com dimer (potenciometro), a velocidade é progressiva, ou seja a rotação é progressiva, portanto deve ter um consumo maior. negativo:: negativo:: eu acho. surtei:: surtei::

Já descobri até que a Haibo Motor (http://www.haibomotor.com/english/zdsds.asp) é quem fabrica este motor para a Maruri, porem não tem uma curva de consumo X potencia aplicada (rotação).

Caso não consiga os dados tecnico, acho que comprarei uma com 100 Ah ou proximo a este.

Quando ficar pronto, posto as fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvão,

Pode ir de +- 100 Amp/h sem medo.

O consumo médio de um motor de 44 lbs. em velocidade reduzida deve estar perto de 12/13 amp/h, portanto vai dar para vç pescar o dia inteiro. As contas que vç fez não são tão simples pois a bateria não entrega energia suficiente para movimentar o motor abaixo de certo nível, ainda que ainda reste energia em seu interior.

Uma bateria de ciclo profundo desta capacidade é suficiente para um dia de pesca e pode ser recarregada durante a noite para usar no dia seguinte.

Uma sugestão: OPTIMA 105 a/h e um bom recarregador.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvão,

Pode ir de +- 100 Amp/h sem medo.

O consumo médio de um motor de 44 lbs. em velocidade reduzida deve estar perto de 12/13 amp/h, portanto vai dar para vç pescar o dia inteiro. As contas que vç fez não são tão simples pois a bateria não entrega energia suficiente para movimentar o motor abaixo de certo nível, ainda que ainda reste energia em seu interior.

Uma bateria de ciclo profundo desta capacidade é suficiente para um dia de pesca e pode ser recarregada durante a noite para usar no dia seguinte.

Uma sugestão: OPTIMA 105 a/h e um bom recarregador.

Abração

Waltão - fui verificar o preço da Optima - blue top - 85Ah - no distribuidor autorizado da Johnson Control custa bang:: bang:: R$ 1350,00

No mercado livre bang:: bang:: por volta de R$ 800,00

Uma nacional Moura custa em torno de chorei:: chorei:: R$ 500 a 600,00.

doeu:: doeu:: Acho que vou de nacional. doeu:: doeu::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai com fé amigo. Essas Moura de ciclo profundo também são óptimas. Perdoe o trocadilho.

Veja as seladas com tecnologia de Gel (ex: Newmax, First Power, Sec Power e outras) usadas em no-break de grande porte. Elas não tem potencia de pico, que não nos interessa, mas uma longa autonomia de carga útil.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:amigo: :amigo: Valeu :amigo: :amigo:

A promessa é que em 07/11 entregam o conjunto montado - só esta faltando a bateria do motor eletrico, porem até o momento não consegui dados tecnicos do consumo de corrente. Estou pensando adquirir uma de fabricação nacional tipo maritima da moura, porem estou na duvida referente a quantidade de Ah.

Pelo que pesquisei o numero de ampere-hora é a especificação de um maximo de corrente fornecida pela bateria no periodo de 20 horas, ou seja, uma bateria de 100 Ah, fornece 100 / 20 = 5 amperes por hora

Portanto se o motor funcionar em uma baixa rotação consumindo 5 A por hora, a autonomia da bateria seria de 20 horas.

Mas.... negativo:: negativo:: acredito que este motor consome bem mais suici::

Então... morto:: morto:: qual a bateria a ser comprada???

Já usei baterias automotivas nos de manete e uma bateria de 75Ah durava até 5 horas dependendo do uso, ou seja, da velocidade usada.

Porem este modelo, a pedal, a velocidade é progressiva , identico ao funcionamento de uma lampada com dimer (potenciometro), a velocidade é progressiva, ou seja a rotação é progressiva, portanto deve ter um consumo maior. negativo:: negativo:: eu acho. surtei:: surtei::

Já descobri até que a Haibo Motor (http://www.haibomotor.com/english/zdsds.asp) é quem fabrica este motor para a Maruri, porem não tem uma curva de consumo X potencia aplicada (rotação).

Caso não consiga os dados tecnico, acho que comprarei uma com 100 Ah ou proximo a este.

Quando ficar pronto, posto as fotos

se vai usar bastante compre OPTIMA da Heliar, sistema de bobinas (bateria funciona mesmo quebrada a carcaça ou com algum furo), maior resist~encia de carga e suporta melhor a descarga sem perder suas características.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Silvio...

Pelo visto o conjunto vai ficar top demais!!!depois posta o resultado aí! ::tudo::

QUanto a bateria, estou usando uma de 125 amperes de ciclo profundo específico para pesca da marca EMG -Pesca, comprei direto da fábrica por 300 pratas e ainda me entregaram no trabalho sem custo e estou bem satisfeito...se tiver interesse, te passo o telefone por MP.

Abração

Schmidt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Silvio...

Pelo visto o conjunto vai ficar top demais!!!depois posta o resultado aí! ::tudo::

QUanto a bateria, estou usando uma de 125 amperes de ciclo profundo específico para pesca da marca EMG -Pesca, comprei direto da fábrica por 300 pratas e ainda me entregaram no trabalho sem custo e estou bem satisfeito...se tiver interesse, te passo o telefone por MP.

Abração

Schmidt

:amigo: :amigo: Já enviei MP :amigo:

::tudo:: Valeu ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...