Ir para conteúdo

Curado 200 E7


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Sou novo aqui na Turma do Biguá e gostaria de saber dos senhores algumas informações sobre a carretilha curado 200 E7. Pois estava pensando em comprar uma carretilha de dupla função (pescaria com iscas artificiais para tucunarés 2 3 kg, traíras e matrinchãs, nada grande e pescaria em pesque-pague - pacus de 6 - 8 kg) e ví nesta carretilha uma grande oportunidade. Esta carretilha realmente pode ser utilizada para estas duas modalidades? Qual a linha de multifilamento (libragem) que coloco? Qual vara me indicam e em qual libragem? Desde já agradeço aos amigos pescadores. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, a carretilha e mto boa msm, a vara, ja q vai usar p/ dduas modalidades, te recomendo a hunter fish 10-20lb, pois e umma vara de carbono maciço(pesa 140gr +/-) e a linha vexter 0,29mm(40lb), as informações da carretilha são essas aqui.

Nova geração da carretilha CURADO que se tornou um verdadeiro íconi entre os pescadores esportivos de todo o mundo!

Desde o lançamento da primeira série da CURADO em 1991 nenhuma outra carretilha foi tão utilizada no mundo inteiro, quer seja para pesca com iscas artificiais ou pesca de espera.

caracteristicas

- Possui 7 rolamentos: 1 S A-RB® + 5 rolamentos de esferas de aço inoxidável com proteção + 1 rolamento A-RB® de rolete de aço inoxidável.

- Acesso à Bobina do Turnkey com um Giro de 1/8.

- Engrenagem de Alta Eficiência (HEG).

- Sistema Shimano® " Super Free " de engrenagem de pinhão assistido por rolamentos.

- Disco de Fricção de Dartanium.

- Anti-reverso Super Stopper com sistema auxiliar Assist Stopper.

- Sistema Shimano de Freio Variável. (VBS).

- PV POWER HANDLE GRIPS.

- Sistema de arremesso com tecla de engate - QuickFire II.

- Construção monobloco em alumínio.

- Bobina MAGNUMLITE Precision de Alumínio.

DADOS TÉCNICOS

Modelo: CU200E7.

Manivela: Direita.

Rolamentos: 7.

Velocidade de recolhimento: 7.0:1.

Capacidade de linha (lb./yds.): 8/180 10/155 14/110.

Tipo de freio: Centrífugo.

Material do corpo: Alumínio.

Peso: 217g.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega,

Eu tenho uma Curado 200E7, e acho um espetaculo de carretilha.

Mas acho que uma coisa tem que ser dita, não há uma carretilha que faca absolutamente todos os tipos de pescaria com total qualidade. Logico que existem carretilhas mais versateis que outras, mas nao tem uma que serve para absolutamente tudo e faca tudo com perfeicao.

A curado eh bastante versatil...

Eu a utilizo para pesca em pesqueiros, usando boias cevadeiras, ou seja, arremessando cerca de 60 a 70g. Ela faz bem o servico. Eh uma carretilha bem forte e guenta bem o tranco.

Se for para pesca de cevadeira, tem algumas varas que o pessoal usa e que sao muito boas... Eu usava uma Fleming Infinity 25lb... A vara era um espetaculo, ateh o dia que eu e um amigo meu batemos o carro e a vara estava entre o meu banco (passageiro) e a porta... resumindo, a vara virou po... O pessoal costuma usar a Pampo da Albatroz... Eh uma vara de 50lb, mas nao eh uma vara pra pesca pesada como pode parecer... Eh uma vara propria para arremessos bem longos.. alem de seu tamanho (2,40m ou 2,70m), o cabo dela eh bem grande, o que ajuda muito no arremesso. Eu, particularmente, acho a Pampo um exageiro, apesar de jah ter vivenciado situacoes de querer ter uma dessas! hahahaha

Outra vara que vejo o pessoal usar bastante eh a Tucuna III da Fleming... Vara muito boa, inclusive, eu tenho uma... uso a de 2m.. e acho suficiente. Eh uam vara de 36lb, pra pesca um pouco mais pesada, mas com tambas de 8 a 10kg voce se diverte a beca com ela... Enverga bem e a fisgada e muito rapida, tendo em vista a sua acao ser rapida...

Mas se o caro for de pescar em pesqueiros cujo lago eh pequeno, aih recomendo uma Shimano Clarus mesmo que vai super bem.. eu mesmo tinha uma de 17lb, que usava para pesca de cevadeiras, mas me roubaram ela no Pesqueiro do Italiano em Estiva Gerbi... Acontece...

Agora, caso decida utilizar a carretilha apenas para pesca em pesqueiros, recomendo uma citica do modelo novo, esta praticamente identica a Curado... bom.. o formato eh rigorosamente o mesmo... De acordo com o pessoal da Tackle Tour, as diferencas sao muito poucas, quais sejam:

- Curado arremessa mais longe iscas mais leves...

- A manopla da curado eh maior (o que particularmente nao influencia em muita coisa.. tenho uma metanium MG DC7 e ela tem a manopla do tamanho da da citica, e eh boa do mesmo jeito)

- Curado tem mais rolamentos (7 contra 4 se nao me engano - mas depoendendo da pescaria que voce for fazer, nao vale a pena pagar a diferenca de 200 reais entre uma e outra...

Quanto a linha, eu uso a multifilamento da triumph, 0,22 e 0,25mm para a pesca de tmabacus com boias cevadeira.s.. a media de peixes que pego eh de 10 a 14kg... claro que as vezes entra de 1kg, mas as vezes entra de 20tbm, e nunca tive problema em estourar a linha.. dah conta do recado facil, e linha fina arremessa bem...

Ja para pesca com artificiais se for pescar tucunas, aih recomendo linha mais resistente, pois alem de brigas muito, o tucuna corre direto pro pau... Eu uso a Varivas Casting PE de 35lb... Usei ela na Serra da Messa semana passada e foi bem ateh demais.. Pegamos tucunas de 1 a 4,5kg e nao tivemos nenhum problema... Mas se for tucunas amazonicos, vai de 65lb da power pro que th bom demais!

Bom parceiro, eh isso aih, espero tere ajudado em algo.

Forte abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Muito obrigado pelas dicas, principalmente quanto a utilização da Curado para pesqueiros. Realmente tenho uma brisa 10000 SS e dá conta do recado sim, principalmente quando coloquei linha multi da vexter de 25 lbs. Já consegui tambaquis de 18 kgs com este material. Mas como disso estava pensando em comprar um material melhor para iscas artificiais, como uma Curado e uma Hunterfish (10-20 lbs) ou até mesmo megaforce daiwa (10-20lbs), pois confesso que não pagaria mais de 150,00 por uma vara de pesca. E hj encontramos materiais mais baratos e tão bons quanto. O que vc acham com conjunto com a curado 200: a hunter fish (10-20 lbs) 5,6 pes, a evolution (10-20 lbs) 5,6 pes, ou a megaforce da daiwa (10-20 lbs), 6"pes.

Grande abraço a todos e muito obrigado. joia::: palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

) pois confesso que não pagaria mais de 150,00 por uma vara de pesca.

Olá André,

a curado 200e é uma baita carretilha, com certeza se presta aos propósitos que queres.

Eu acho que a parte mais importante equipo de pesca é a vara, sem esquecer do equilíbrio de todo o conjunto, desde o peso da chumbada-linha etc. Na verdade a vara determina mais no pincho-trabalho da isca-briga com o peixe do que a carreta, não sei se o caniço é a parte do equipamento mais adequada pra se economizar, vale pensar no custo-benefício-desempenho, acho que uma carreta de 500 reais e do desempenho da curado 200e7 pode estar subutilizada sem um caniço adequado para cada situação.

Obrigado pela atenção e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Muito obrigado pelas dicas, principalmente quanto a utilização da Curado para pesqueiros. Realmente tenho uma brisa 10000 SS e dá conta do recado sim, principalmente quando coloquei linha multi da vexter de 25 lbs. Já consegui tambaquis de 18 kgs com este material. Mas como disso estava pensando em comprar um material melhor para iscas artificiais, como uma Curado e uma Hunterfish (10-20 lbs) ou até mesmo megaforce daiwa (10-20lbs), pois confesso que não pagaria mais de 150,00 por uma vara de pesca. E hj encontramos materiais mais baratos e tão bons quanto. O que vc acham com conjunto com a curado 200: a hunter fish (10-20 lbs) 5,6 pes, a evolution (10-20 lbs) 5,6 pes, ou a megaforce da daiwa (10-20 lbs), 6"pes.

Grande abraço a todos e muito obrigado. joia::: palmas::

igual matheus ja disse, a vara e fundamental, mais uma hunter fish 10-20lb(ou ate 8-17lb) da cconta, compra uma, ela custa +/- 70,00 à 120,00.

www.paranapescaa.com.br (ta 79 conto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre que se pretende trabalhar hélices o caniço deve ser de ação rápida.

Também acredito que não deva economizar no caniço.

Para as duas finalidades dificilmente vai achar apenas um, já que para os pesqueiros seria melhor um mais longo e com poder de arremessar iscas mais pesadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Joao Vitor. Muito obrigado pelo site indicado. Mas gostaria de saber se já comprou nesta loja? E se é indicado para compra.

Valeu pessoal pelas dicas do caniço.

Att.

eu nunca comprei la, mais ja disseram q o pessoal é 100 %

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

economiza na vara naum!! o Matheus disse tudo, é ela quem leva a isca até o ponto desejado. E com uma curadinho então, afffff... vai mto longe! Eu tenho algumas curados, arremessam muito, mas graças às varas. O harpzz.renan deu uma dica bacana, já pensou na nova citica?? Daí vc consegue economizar para comprar uma varinha bacana, tipo uma esperalda intergreen, procaster... É só uma sugestão joia::: joia:::

Abraço e boa sorte na escolha!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, eu sei q gosto cada um tem o seu, mas poso dizer q, particularmente, não gosto nem um pouco das varas maciças. Acho as varas ocas muuuuito melhores. Sabe-se q elas são um pouco menos resistentes q as maciças, mas é só ter um pouco de cuidado q as varas ocas não vão quebrar, sendo q terão um desempenho muito melhor q as maciças, na minha opinião. Essas varas da Marine Sports q o pessoal tanto elogia podem até dar conta do recado, mas estão longe de serem essa maravilha toda. Pesquei uma vez com uma Evolution emprestada e achei q o produto é de qualidade bem questionável. O reel seat é muito simples, um plástico muito frágil q, inclusive, o da vara q eu estava usando estava trincado em alguns pontos e tb estava descolando, então a carretilha não ficava firme na vara. A resina dos passadores estava tb toda trincada. A ação da vara é lenta para a pesca com artificiais (na minha opinião) e ela tb é mais pesada q as varas ocas. De vantagem mesmo acho q essa vara só tem o preço, mas, sinceramente, acho q compensa muito mais vc colocar uns reais a mais e pegar uma varinha oca como o Daiwa Procaster, por exemplo. A Procaster eu vi aqui em Brasília a uns 100 reais há um tempo atrás. Se estiver disposto a gastar um pouco mais, uma varinha q é show e não é tão cara é a Albatroz Enzo. Eu tenho uma e digo q gostei muito dela. Se procurar bem, vc encontra na faixa de uns 170 / 180 reais.

Mas respondendo a pergunta do tópico, a Curado é conhecida por ser uma carreta bem versátil, então se presta bem a muitos tipos de uso. Porém, se eu tivesse uma acho q não a usaria p/ pesca em pesque-pagues com muita frequência, pois acho q com o passar do tempo o material iria se desgastar muito. Vez por outra ainda vai, mas como titular eu acho q é exigir um pouco demais do equipamento. Eu sei q muitas pessoas utilizam carretas pequenas em pesqueiros e muitas delas duram anos, mas eu não faria isso... opinião pessoal.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Vitor Marques falou sobre o uso da Curado em pesqueiros é verdade. Realmente desgasta bastante o material.

Mas acho que isso tem uma boa explicação. Brasileiro não tem costume de cuidar do material. É aquela coisa, vai com 15 varas pro pesqueiro, e se ta com uma na mão e entra um peixe em outra, a que tá na mão vai pro chão. Então, o primeiro aspecto a ser dito é que o material precisa ser cuidado, para que não estrague.

No entanto, tem o desgaste natural do equipamento, na parte interna, no que se refere às engrenagens... Eu pesco com boias cevadeiras em pesqueiro, o peso dela, com ração, gira em torno de 70 a 80g (isso pq uso a cevadeira de 55g, que eh uma das menores). Então, de fato, desgasta o material. Mas, se voce tiver o cuidado necessário com a carretilha, voce nao vai acabar com a carretilha só de pescar com ela em pesqueiros, ate pq em pesqueiros voce não faz cerca de 2.000 arremessos/dia, como em uma pescaria de tucunares...

Aí que entre outro problema... no Brasil voce não acha peças de reposicao... Se precisar de alguma vai ter que trazer de fora... o preco nao sai muito alto, mas as vezes demora um pouco pra chegar e tals... e acredite, por experiencia propria, o que mais tem chance de dar problema, e ainda assim eh dificil, eh a friccao... mas aih por 10 a 15 dolares voce consegue trazer uma original da carbontex e fica melhor que friccao nova...

Quanto as engrenagens, lubrificando (com o oleo da Shimano) os rolamentos, dah um grau legal na carretilha... mas pelo amor de Deus... NAO PASSE WD40 NA CARRETILHA NUNCA q vc cndena o material... pode jogar fora depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...