Ir para conteúdo

Qual o equipamento dos sonhos???


Posts Recomendados

Para dar uma agitada nessa categoria...resolvi criar esse tópico.

Sempre vejo amigos criando tópicos semelhantes...mas por não especificarem o tipo de peixe escolhido...o tópico muda de rumo...e a informação/estatística acaba se perdendo.

Esse será o primeiro de muitos tópicos "Qual o equipamento dos sonhos?". Nossa intenção está em se chegar a um equipamento "top" para determinado tipo de peixe.

Vamos começar pelo tucunaré de pequeno/médio porte. Esse, q encontramos na maior parte do Brasil. Geralmente são os azuis, amarelos, pitanga, fogo, dentre outros.

Solicitaria aos amigos q quiserem contribuir com o tópico q tentem não fugir do assunto principal. Aqui vai o modelo de como o tópico poderá ser seguido.

Tipo de Peixe escolhido: TUCUNARÉ (Médio e Pequeno porte)

Vara:

Carretilha/Molinete:

Linha:

Snap:

Isca:

Garatéias:

Para deixar o tópico com um visual legal eu vou postar o código dos equipamentos para facilitar a coisa. Basta copiarem, colarem e postarem.

[B]Vara:[/B][B]Carretilha/Molinete:[/B][B]Linha:[/B][B]Snap:[/B][B]Isca:[/B][B]Garatéias:[/B]

Acho q já está bom para comerçarmos... :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já q eu comecei...Deixa eu terminar...hehe...

Equipamento dos sonhos dos ricos. hehee

Vara: Shaula Shimano 17lb ou 20lb (para Serra da Mesa)

Carretilha/Molinete: Carretilha Steez da Daiwa

Linha: Tuff Line 50lb (multifilamento)

Snap: 65lb da Berkley

Isca:Tango Dancer 75 da Owner (dourada translúcida)

Garatéias: Stinger da Owner 3.0 4X

Para os mortais (no meu caso)..hehe

Vara: HMX Fenwick 5.6" 17lb ou 20lb

Carretilha/Molinete: Carretilha Cronarch MG51 Shimano

Linha: Tuff Line 50lb (multifilamento)

Snap: Berkley 65lb

Isca: Dr. Spock Jr. osso (KV) ou Stick branco de cabeça vermelha (Borboleta)

Garatéias: VMC 3.0

E vamos nos falando.... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando como padrão Serra da Mesa, esse dava pra pescar uma semaninha sem me queixar...ehehehe :lol: Vara: Intergreen Hercules 20 lbsCarretilha/Molinete: Daiwa ZillionLinha: Power Pro 40 lbsSnap: Berkley 65 lbsIsca: Rapala Skiter walk SW11 CharteuseGaratéias: Owner 4X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oces são muito chique, eu não sei esse nomes não.

Este equipo que citei é de fly Popper, sonho mais até pela falta de acesso que temos no Brasil, quanto ao bait não sou tão fissurado em equipamentos não. Não tenho aquele com que realmente sonho não. 8)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vai eu...

Vara: HMX Fenwick 5.6" 17lb

Carretilha/Molinete: Daiwa Zillion

Linha: Tuff Line 50lb (multifilamento)

Snap: 65lb da Berkley

Isca: João Pepino da Kv cor de osso...

Garatéias: VMC 3.0

Esse eu garanto ser do bom.... leve e resitente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tucuna de pequeno e médio porte

Deixei em branco algumas coisas porque não sei as marcas ou não conheço tanto assim o equipamento para saber se presta ou não.

Vara: Bass One 10-20 libras (existe?)

Carretilha/Molinete: Zillion (a caminho)

Linha: Multi 0.40

Snap: que não abra

Isca: uma de superfície feita por mim (dos sonhos mesmo)

Garatéias: 3X Owner (existe tbm?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oces são muito chique, eu não sei esse nomes não.

Este equipo que citei é de fly Popper, sonho mais até pela falta de acesso que temos no Brasil, quanto ao bait não sou tão fissurado em equipamentos não. Não tenho aquele com que realmente sonho não. 8)
Eu sei q era Fly heheheheEu tb não, o q tenho tá de bom tamanho, mas se fosse para montar um super equipo. Pensando bem pagar + 1.000 num carretilha fica complicado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fabiano Cunha

DO SONHOS NÃO SEI MAS O MEU QUEBRA UM GALHÃO NOS DOIS SEMTIDOS.CARRETILHA CONTENDER 8000VARA ALTEZZA 10-15LIBRASLINHA: VERTEX 0,38MMISCA: AICAS ACÚ AZUL COM BARRIGA PRATA E BRANCA COM VERDE FLUORECENTE.DA UM SHOW NELES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dar uma agitada nessa categoria...resolvi criar esse tópico.

Sempre vejo amigos criando tópicos semelhantes...mas por não especificarem o tipo de peixe escolhido...o tópico muda de rumo...e a informação/estatística acaba se perdendo.

Esse será o primeiro de muitos tópicos "Qual o equipamento dos sonhos?". Nossa intenção está em se chegar a um equipamento "top" para determinado tipo de peixe.

Vamos começar pelo tucunaré de pequeno/médio porte. Esse, q encontramos na maior parte do Brasil. Geralmente são os azuis, amarelos, pitanga, fogo, dentre outros.

Solicitaria aos amigos q quiserem contribuir com o tópico q tentem não fugir do assunto principal. Aqui vai o modelo de como o tópico poderá ser seguido.

Tipo de Peixe escolhido: TUCUNARÉ (Médio e Pequeno porte)

Vara:

Carretilha/Molinete:

Linha:

Snap:

Isca:

Garatéias:

Para deixar o tópico com um visual legal eu vou postar o código dos equipamentos para facilitar a coisa. Basta copiarem, colarem e postarem.

[B]Vara:[/B][B]Carretilha/Molinete:[/B][B]Linha:[/B][B]Snap:[/B][B]Isca:[/B][B]Garatéias:[/B]

Acho q já está bom para comerçarmos... :wink:

Peixes: Tucunaré e Dourados

Cara: Crucial 10-20 lbs

Carretilha: Cronarch Mg 50

Linha de Multifilamento de 30 lbs

Lider de FLuorcarbono de 45 lbs

Iscas de Superfície (Tucunaré) mei água (Dourado) da Rapala com garatéias 4x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

agora a minha vez ..hehehepeixe tucunare e dourado ..VARA = DRAGON 5.6, 10/20 LBVARA =HERCULES 5.3 8/17 LBCARRETILHAS = ZILLON ,CURADO 201 DHSV , QUANTUN TOUR EDITIONLINHAS = SUFIX BRAIND , POWER PRO , STREN ... TODAS ACIMA DE 60 LBISCAS TENHO PREFERENCIAS PELAS ZARAS ,BOMBER E ISSO AI GALERA GRANDE ABRACO A TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora a minha vez ..hehehepeixe tucunare e dourado ..VARA = DRAGON 5.6, 10/20 LBVARA =HERCULES 5.3 8/17 LBCARRETILHAS = ZILLON ,CURADO 201 DHSV , QUANTUN TOUR EDITIONLINHAS = SUFIX BRAIND , POWER PRO , STREN ... TODAS ACIMA DE 60 LBISCAS TENHO PREFERENCIAS PELAS ZARAS ,BOMBER E ISSO AI GALERA GRANDE ABRACO A TODOS

Pedrinho vi umas varas que estão indo pra vc que são TOPs hein...ehehehe quero ver os peixes gringos nas fotos depois hein...Abração,Edsinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu lembro que no sonho eu anotei mais não acho o danado do papel!comprei uma shimano chronarch 50 mg, se um colega puder opinar sobre que vara posso usar com a danadinha eu agradeço.

Fala Dhema, como se ta amigão??Tenho uma dessa e a bixinha eh uma teteia... Ja usei com varas de 17, 14 e 12 lbs.Ai vai depender do tipo de pescaria que vc vai fazer e os peixes que pretende pegar com elas, mas uma vara boa que gosto muito de usar com ela eh a Advance 14lbs.Forte abraço,Edsinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dhemar é por isso q tá quebrado né.Safado.

Cara eu lembro que no sonho eu anotei mais não acho o danado do papel!comprei uma shimano chronarch 50 mg, se um colega puder opinar sobre que vara posso usar com a danadinha eu agradeço.

Fala Dhema, como se ta amigão??Tenho uma dessa e a bixinha eh uma teteia... Ja usei com varas de 17, 14 e 12 lbs.Ai vai depender do tipo de pescaria que vc vai fazer e os peixes que pretende pegar com elas, mas uma vara boa que gosto muito de usar com ela eh a Advance 14lbs.Forte abraço,Edsinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDSINHO TUDO BLZ ???as varas nao sao p/ ca elas vao ficar no brasa nao vejo a hora de ver as danadas deve ter ficado top de linha tem uma delas que foi feita sobe medida ,,, ela tem 5.3 pes 7/15 lb essa vai ser a (teteia) p/ colocar com a zillon ...ja nao vejo a hora de chegar ai e por as danadas p/ trabalhar.hehehegrande abraco p/ galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente agora vi que não havia me manifestado nesse tópico, mas vamos lá :

Vara : Fenwick HMX ( HMG ) - 6' - M - 8 a 20 lb ( molinete )

Linha : Power Pro 20 lb - líder de 40 / 50 lb ( mono )

Molinete : Daiwa, Ryobi ou Shimano

Iscas : Jumping Minnow ( Rebel - osso ), Dr Spock Jr ( KV - lombo amarelo ou rosa ), Perversa ( Borboleta - cabeça vermelha ou osso ), Popper ( Chug Bug - metalizada prata ) com Garatéias 3x ( VMC )

Snap : Berkley ( 65 lb ), Moro ( G ) ou Capela ( G )

Dá para o gasto... e que venham os tucunas... ! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkEste e um dos motivos

O dhemar é por isso q tá quebrado né.Safado.

Cara eu lembro que no sonho eu anotei mais não acho o danado do papel!comprei uma shimano chronarch 50 mg, se um colega puder opinar sobre que vara posso usar com a danadinha eu agradeço.

Fala Dhema, como se ta amigão??Tenho uma dessa e a bixinha eh uma teteia... Ja usei com varas de 17, 14 e 12 lbs.Ai vai depender do tipo de pescaria que vc vai fazer e os peixes que pretende pegar com elas, mas uma vara boa que gosto muito de usar com ela eh a Advance 14lbs.Forte abraço,Edsinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente agora vi que não havia me manifestado nesse tópico, mas vamos lá :

Vara : Fenwick HMX ( HMG ) - 6' - M - 8 a 20 lb ( molinete )

Linha : Power Pro 20 lb - líder de 40 / 50 lb ( mono )

Molinete : Daiwa, Ryobi ou Shimano

Iscas : Jumping Minnow ( Rebel - osso ), Dr Spock Jr ( KV - lombo amarelo ou rosa ), Perversa ( Borboleta - cabeça vermelha ou osso ), Popper ( Chug Bug - metalizada prata ) com Garatéias 3x ( VMC )

Snap : Berkley ( 65 lb ), Moro ( G ) ou Capela ( G )

Dá para o gasto... e que venham os tucunas... ! :P

Vc é adepto dos molinetes, amigo???

Abraços

Curi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...