Ir para conteúdo

Lei da Piracema???


Posts Recomendados

Galera, alguel aqui tem alguma novidade sobre a Piracema em outros Estados como Goiás e Minas Gerais?

Eu achei somente uma portaria puiblicada pela Naturantins regulamentando a Piracema no Estado do Tocantins.

Como o Ibama não é mais o responsável pela regulamentação da Pesca no Brasil, isto está a Cargo do Ministério da Pesca e Aquicultura. Mas parece que eles ainda não publicaram nada.

Como está nos outros Estados?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, na semana anterior ao feriado de finados postei esta dúvida quanto à pesca esportiva no TO.

Estive no rancho do Kojak, Lago do Peixe. Eles também estão apreensivos quanto á legislação e buscaram infomações a respeito na Naturatins e não há nada definido. No site, nao achei nada a não ser a portaria citada pelo Bigão.

O que o Kojak levantou é que a pesca esportiva não está proibida, desde que não haja consumo local, ou seja, cota zero mesmo. Ainda relata que a pesca esportiva, pesque e solte, está liberada e sem a obrigatoriedade de guia. Bom, são as infromações passadas pelo pessoal interessado, que vive da pesca esportiva, mas eu gostaria de ler algum documento oficial a respeito... são "informações informais", precisando de confirmação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai galera ,e a coisa aqui no tocantins ta feia.

tivemos no ultimo dia 27 uma reuniao da ,STOPE,,,da qual eu tambem faço

parte da diretoria . com a com a diretoria do naturatins..ate meu amigo ,,,

KRUELL,fez parte nesta reuniao.. pedimos varias coisas uma delas a liberaçao

da pesca esportiva no periodo da piracema. pelo uq eu ve o lazarento nao liberou nem para os guias. entao hoje mesmo q e dia 03 de novembro estamos entrantado com um madado de segurança justamente pedido

a liberaçao para os guias de pesca crendenciado. liguei para o ,,,ALEX.,,,ele

ja estava indo para,,,PALMAS ,,,,,ve issa questao. em breve vcs teram mais detalhes

asss rosimar rabello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem isso é uma opinião minha, mas acho que se for liberar a somente a pesca esportiva no Estado. Que não seja somente com guia credenciado. Pois pelo que eu saiba existem poucos guias credenciados e nem todos os pescadores possuem condições financeiras para contratar guias. Essa liberação somente de guias credenciados gera uma certa desvantagem social para com as pessoas com um poder aquisitivo menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem isso é uma opinião minha, mas acho que se for liberar a somente a pesca esportiva no Estado. Que não seja somente com guia credenciado. Pois pelo que eu saiba existem poucos guias credenciados e nem todos os pescadores possuem condições financeiras para contratar guias. Essa liberação somente de guias credenciados gera uma certa desvantagem social para com as pessoas com um poder aquisitivo menor.

Estou com vc Bigão, concordo plenamente pois não são só os guias credenciados que preservam, se liberar a pesca esportiva tem que ser geral desde que tenha um guia, conheço vários guias que não são credenciados e são ótimos guias ressaltando que "no meu caso" (tenho barco, motor de popa e elétrico) não é interessante alugar embarcação preciso somente de um guia e como pesco várias vezes por ano (muitos vão só uma ou duas vezes por ano podem pagar o preço que for) não consigo pagar caro, tenho que fazer umas pescarias com um custo menor senão eu quebro doeu:: suici:: É isso aí Bigão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da minha parte agradeço muito, Michel.

Era a informação que faltava... afinal, nada encontrei nos sites da Agência Goiana ou Naturatins... apenas o informe, sem apresentar a portaria.

Apenas mais uma pergunta: a Naturatins ou a Agência Goiana podem aplicar regras mais restritivas sobre estas do IBAMA? para ser mais claro: podem proibir a pesca esportiva /pesque& solte mesmo que o IBAMA permita?

Na minha humilde opinião, liberação da pesca esportiva tá mais do que bom, não precisaria cota de consumo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...