Ir para conteúdo

[Aprovado] Carretilha Shimano Metanium MG7 DC


Posts Recomendados

Após eu ter utilizado com sucesso minha Carretilha Shimano Metanium MG7 DC em duas temporadas na Amazônia, resolvi postar esse tópico afim de ajudar aos indecisos.

Pois bem, sou um feliz proprietário de uma Metanium MGDC7. Utilizo a mesma somente em água doce e somente na pescaria de tucunarés. A carretilha esta com 2 anos de uso e em perfeitas condições.

Ela já foi exposta duas vezes ao extremo desgaste - Passou por duas semanas inteiras de pesca em Barcelos-Am (2008 e 2009).

Nunca foi feita a manutenção em oficinas especializadas, eu apenas coloco gotas de óleo nos rolamentos, manoplas e distribuidor de linha.

A carretilha em 2008 foi minha titular, usei-a pra hélices e zaras. Pesquei na seguinte proporção: 80% zaras e 20% helices. As iscas mais pesadas ficaram por conta da Rip Roller 5,5 e Trairão. A vara utilizada foi uma Fleming 25lbs 5'6''.

Esse ano (2009) utilizei a Metenium MGDC7 100% para iscas de hélice. E pesquei na proporção de 80% do tempo com hélices. A vara utilizada foi a mesma da temporada passada (Fleming 25lbs 5'6''). As iscas mais arremessadas foram Rip Roller 6 1/2 e Caribe Lures 7".

Como linha usei nas duas temporadas Tuff line 65lbs.

Minha conclusão:

A carrettilha Metanium MGDC7 é muito durável e resistente apesar de sua extrutura parecer relativamente fraca, fragil e de seu peso reduzido (195g).

A carretilha aguenta perfeitamente condições extremas de pesca - Arremesso e trabalho de grandes iscas de hélices na Amazônia.

De todas as carretilhas que já utilizei a Metanium é a que passa mais segurança na hora do arremesso. Vc tem a certeza de que não irá fazer cabeleira.

Quando ocorre cabeleiras, é somente aquela cabeleira de saida de arremesso por conta de arremesso errado. Não existe aquela cabeleira ocasionada pela "parada" da isca no ar.

A corretilha proporciona arremessos muitíssimos longos, zerei por diversas vezes a linha da carretilha. Quem pescou comigo viu que a carretilha bota longe mesmo.(mérito todo da carretilha, não conseguia nem a metade com uma Curado e7)

Prós:

Peso reduzido (195g)

Perfil muito baixo ( Vc empunha vara+carretilha como se só tivesse a vara)

Arremessos muito longos

Arremessos seguros

Contras:

Baixa capacidade de linha ( Vc consegue arremessar tranquilamente toda a capacidade de linha utilizando linha de 65lbs)

Folga na tampa lateral ( incomoda um pouco pra quem arremessa e trabalha isca com braço direito e utiliza manivela esquerda)

Sugestão: Utilize com linha 50lbs, sempre no modo I-L (long distance) e com o knob da sintonia quase todo solto, só tirando a folga do carretel.

Carretilha Shimano Metanium MG7 DC [Aprovado]

Abraço a todos

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom seus comentários Beto.

Vc saberia dizer qtos metros de linha 65lbs ela comporta legal::

Obrigado Lamana.

Pra poder responder com certeza, acabei de esvaziar minha carretilha. Ela estava com Tuff Line 65lbs.

Medi com trena, deu exatamente 47 metros. Mas considerando que eu tinha cortado varios pedacinhos, pois não estava usando snap. A capacidade da carretilha deve ser de 49 metros para linha de 65lbs.

( Exatamente 3 cargas de um carretel de 150metros(não jardas) como eu já tinha percebido e comentado anteriormente em algum tópico por aqui)

Abração

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...