Ir para conteúdo

Tucuninhas do Sudeste


Posts Recomendados

salve pescadores...

Um longo breve relato sobre minha última pescaria no sudeste la pras bandas do Rio Grande (Santa Fé do Sul - SP), Paranazão (Aparecida do Taboado - MS) e São José dos Dourados (próximo a barragem de Ilha Solteira) do dia 26 ao 30 de outubro.

Vimos poucos peixes, pode ser azar, pois temos um forista que foi em rubinéia e tirou exemplares bonitos!

Relatos indicaram que os "pescadores" embarcaram de 4 ou mais casais e levavam, limpando essa leva de peixes. Outro detalhe foi a chuva do dia 26 que sujou e esfriou a água fazendo com que os peixes ficassem mais ao fundo.

Isca tipo dog-x, t10, sub-walk, sammy e torpedos tiveram pouco resultado positivo, onde a top dos dias foi a x-rap branca, palhaço e verde oliva. Acredito que nessa época, onde os peixes comem pouco, evitam atacar na superfície.

Melhor horário, das 12:00 as 14:00 para casais e as 17:00 para pequenos cardumes, ou melhor cardumes de pequenos exemplares.

"O ataque dos pequenos"

Infelizmente, nos 2 primeiros dias os únicos que entravam eram nesse porte, ou pouco maior. O alecrim espalhou-se por toda a região, é ruim pois fica difícil ver os peixes e os mesmos encontram refúgio em águas mais profundas (de 2 a 3 metros), por outro lado, ajuda na conservação das espécies.

Imagem Postada

Achamos um casal de azul, mas nem no lambari vivo atacavam!

Os amarelos em casais estavam extremamente furtivos, mas os menores em cardumes renderam fisgadas boas.

Meu tio e piloteiro local com um amarelo "valente" que entravam como grandes.

Imagem Postada

Conseguimos um duble, eu e meu pai.

Imagem Postada

"Melhor exemplar pego"

Na "caça", achamos esse solitário que estava matando os lambaris não dando tempo de fisgá-lo, ai pensei: já que ele abocanha mas não morde, é mais do que eu preciso.

Imagem Postada

De despedida apareceu um cardume de tucunas que variavam de 300grs a 800grs, vimos maiores mas não entravam, onde garantiu um " volte logo". Só não tirei foto porque estava com sede de fisgadas rindo2::

Tive um desapontamento, a linha multi Samurai 30lbs arrebentou do nada duas vezes na casa dos 10-12mts de linha no arremesso. Uma com a heddon torpedo jr, e outra com a inna 70. Felizmente ambas flutuam.

A linha encharca pouco, faz minimo atrito nos passadores, mas teve esse ponto negativo de alta importância.

equipamentos de pincho, 20 lbs quase x-fast custom by marco e core51, flemming apache II media-rápida (sem uso) com a curado 201E7.

obs. pessoal: incrível o que a core51 pincha, mesmo na 20lbs, trocamos para a apache e melhorou 2 ou 3 metros (somente esqueci de medir a distancia do pincho), a curado com uma mono 0.33 não ficou atrás, mandou muitissímo bem. Isso comparado com uma MS 8000.

piranhas de quase 1kg (primeira vez que vejo algo parecido vivo nessa região), porquinhos, peixe facão (parece a cachorra) e corvinas também entram na lista de divertimentos.

consegui fazer o nó midnight, acho que ficou certo, pq não escorregou nem arrebentou. para o snap, usei o palomar e uma versão "melhorada" do san diego.

midnight em multi 0.25 (30lbs) e fluor 40lbs (0.48mm)

Imagem Postada

Espero trazer mais relatos em breve!

grande abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz Danilo.

Eu sempre vou pescar por esses lados e te digo que a coisa tá feia mesmo.

Agora os casais estão cuidando da prole, onde ainda são muito pequenos.

Os pais dificilmente atacam nesta fase. Daqui a algumas semanas vai melhorar.

O lugar é muito bom de peixe, mas como vc disse, o alecrim se alastrou muito e o reservatorio não abaixou bem este ano.

Na minha ultima pescaria, pegamos somente perto de estruturas isoladas no meio do rio. Não nas beiras. Me parece que os peixes estavam sem refencias.

. E a presença de piranhas é constante.pega mais que tucunaré.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve pescadores...

(...)

consegui fazer o nó midnight, acho que ficou certo, pq não escorregou nem arrebentou. para o snap, usei o palomar e uma versão "melhorada" do san diego.

midnight em multi 0.25 (30lbs) e fluor 40lbs (0.48mm)

Imagem Postada

Espero trazer mais relatos em breve!

grande abs!

Parabéns pela pescaria e relato.

Manda aí o passo-a-passo desse San Diego "melhorado".

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tarde!!

Joelson

Sim, foi bem proveitoso... estava tão quente que peguei uma cor por tabela! ehehe

Rodrigo Yamaki

Essa semana creio que foi muito melhor, mas estrou a "piracema" e teoricamente é proibido pescar. Somente o fato da pesca esportiva que eu não sei se encaixa no fechamento.

Nilton Okada, Felipe Teixeira e TiWillian

valeu!! pescar cansa mas alivia a alma! Pescar lambari no bambú também é divertido!

Nerooo

Os peixes uns 15 antes a minha viajem estavam saindo mesmo, quando eu fui, os que foram antes "limparam" os casais.

As piranhas são ao meu ver, ajudantes na seleção natural, peixes doentes ou mais fracos viram almoço. Os dois cardumes estavam andando junto, ficou evidente que eles começaram a aproximar quando começamos a soltar os tucunas pequenos.

Não levei colher nem jigs!!

Alejandro

Vou tentar mecher no paint para fazer o "a mais" do san diego.

Esse da foto é o midnight!

Imagem Postada

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

tarde!!

Joelson

Sim, foi bem proveitoso... estava tão quente que peguei uma cor por tabela! ehehe

Rodrigo Yamaki

Essa semana creio que foi muito melhor, mas estrou a "piracema" e teoricamente é proibido pescar. Somente o fato da pesca esportiva que eu não sei se encaixa no fechamento.

Nilton Okada, Felipe Teixeira e TiWillian

valeu!! pescar cansa mas alivia a alma! Pescar lambari no bambú também é divertido!

Nerooo

Os peixes uns 15 antes a minha viajem estavam saindo mesmo, quando eu fui, os que foram antes "limparam" os casais.

As piranhas são ao meu ver, ajudantes na seleção natural, peixes doentes ou mais fracos viram almoço. Os dois cardumes estavam andando junto, ficou evidente que eles começaram a aproximar quando começamos a soltar os tucunas pequenos.

Não levei colher nem jigs!!

Alejandro

Vou tentar mecher no paint para fazer o "a mais" do san diego.

Esse da foto é o midnight!

Imagem Postada

abs!

Vc pode pescar normalmente o tucunaré, corvina e porquinho, pois não são peixes de piracema. Se ocorrer de pegar piranha. piau ou qualquer outro, basta soltar.

Faz algumas semanas que eu não pesco, mas da ultima vez no dia 20/10,

pegamos alguns bons exemplares. Daqui pra frente melhora bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...